Futilidade
ah mega sena me abraça esta noite
e me enche de veneno
faz de mim escravo do fútil e do luxo
esnobe talvez, dependendo de quem merecer
me acerta roleta russa e me faz virar
de cabeça pra baixo
me dá o mar, a montanha, a neve e a areia
me deixa dormir, viajar, curtir e sonhar
ah mega sena arrebenta em cima de mim
e me dá um caldo de ouro
apague os horários e obrigações
solte a amarra! abra a porta!
restart
and
reboot yourself
you´re free to go!
Mas me diga, qual é a graça em ter um rei na barriga e se colocar em um pedestal de uma mente fútil?
Pra que todo esse endeusamento? Todos esses pré-conceitos? Ser esnobe e se afastar de uma pessoa porque se acha o tal, o “bambambam”?
Isso é estúpido. Só isso. Nada mais que isso!
Se esquece que somos do pó e ao pó voltaremos? Somos feito da mesma matéria. Então pra que ser esse tipo de ser humano?
Preciso confessar o quanto admiro um ser humano com caráter, com o verdadeiro amor ao próximo, com a índole intacta, que não se deixa levar pela maldade humana, pelos pecados da língua.
É esse conjunto que me faz admirar e virar fã de uma pessoa. Mas do modo positivo, sem idolatrias.
E quem espera ser idolatrado por mim, por favor, continue esperando, mas sentado, ou deitado.
Não terá absolutamente nada de mim, nem a presença pra ouvir baboseiras vindas de pessoas pequenas, com mente pequena.
O valor da humildade é totalmente sem preço. Não há ouro que pague.
Mas tenho certeza que ganha o reconhecimento Daquele que tudo vê.
E isso basta. Acredite!
E existe você!
Talvez seja isso o que ele viu em você.
Ele viu muito mais do que futilidade.
Ele viu em você uma mulher de verdade.
Uma mulher que vê o bem em alguém
Ele não está em busca de uma mulher perfeita.
E o que esse cara deseja é descobrir cada defeito seu, e lapida-los um a um.
E que ao final de tudo, ela seja tão serena. Ao ponto de tranquilizar aquele homem.
Afinal, um homem também sofre e muda por amor.
E existe Você... que tem tudo isso e mais um pouco.
Sendo assim, uma MULHER PERFEITA.
A vida é tão efêmera para se importar com futilidades; por isso, despreze as minúcias para viver a grandiosidade do amor.
A massa aderiu uma vida tão fútil e despropositada, que frequentemente estão a agarrar-se a vida de outros para entreter-se, e da superficialidade para consumir e debater por semanas.
Futilidades despertam atenção em cada post, cada toque; e, no deslizar das telas, os olhos passeiam, em busca de um fascínio.
Tantas pessoas com futilidades de não externarem as próprias idades, pois não se dão conta que quem não morre, certamente envelhece.
Você se deixa se derrubar muito fácil para o mundo, algo fútil, o que você precisa mesmo é derrubar o mundo antes dele lhe deteriorar por completo.
Ajudar alguém e mostrar que está ajudando é tão fútil mas não é inútil. Se é isso que faz sentido pra você "PARABÉNS PELA SUA ATITUDE".
JESUS disse: o que sua mão direita fizer a esquerda não precisa saber.
Fútil Aparência
Cumprimente simplesmente patético sem deixar de ser estético, invente um sorriso fingido e ria cinicamente até confundir-se com à gentileza forçada ao seu lado.
Sem tristeza e nem pudor suavize a hipocrisia até deixar-se absoluto, ainda que no luto você se reinvente com seu “jeitinho à brasileira” e sobreviva na sombra da superficialidade do caos atual...
Fazendo de conta que a essência humana define-se apenas como um conto de fada camuflado sob a bestialidade da fútil aparência, enraizada de podridão e fétida dentro de nós.
A felicidade de hoje em dia só dura o lapso de tempo entre o "desejar e comprar", o fútil.
(Victor Antunes)
As bagagens pesam, mas mais valem os encargos dos estudos e experiências do que a leveza da futilidade.
Calcular as futilidades da vida ficou fácil nos dias atuais, com as pessoas formando se nas faculdades das ideologias impostas dia após dia, nas demasias das coisas inúteis delas mesmas, deixam submeter se as tendências dos modismos e defecam no seu eu verdadeiro levando-se à tornar mais um entre muitos dominados pelos dogmas mentais pragmáticos, doentes de insatisfação pessoal, sendo mais uma cobaia da sociedade nas experiências banais subjugadas de outros, pondo se à ausentar do seu espírito e colocando o cabeção nos padrões moldados do ego mental da falsa grandeza exibicionista parasita existencial à tornar se, mostrando diante da vida focar se somente nas lentes de câmeras e fotos artificiais tornando-se um figurante da existência medíocre que procura com as próprias conclusões a busca incansável de ser o que não é, perdendo se em meio a tudo isso nas prazerosas selfie das tendências programadas e criadas à distração e enganação do que se é, registre se com as certezas da alma em seus momentos verdadeiros, com os valores mais sinceros do coração, seguindo se à diante com a própria intuição da paz interior, mostrando se útil à cumprir o puro desenvolvimento espiritual que elevará as buscas nas mudanças de comportamento, sacando os desejos temporários e os transformando nas suas vontades mais sinceras constituídas nos caminhos do criador, recebendo tudo o que te pertence de fato, projetando o que tens de melhor na atenção do ser em tudo acredita com fé, na real importância para à gratidão por ser você.
Ela me ensinou a inutilidade de desejar um passado diferente e a futilidade de me preocupar com todos os futuros assustadores sobre os quais eu não tinha controle.
é teu sorriso que me quebra, que torna fútil minha armadura. Penetrando na mais fina rachadura, teu sorriso me Destrói.
A futilidade e a vaidade levam o (a) protagonista a esquecer que sem a plateia o seu espetáculo não teria sentido.
