Futebol
Cidade de Belém rica de cheiros e sabores, que em seus 405 anos nunca viu o Remo jogar uma Libertadores.
A intervenção psicológica deve estar atuante nos treinamentos, jogos, formação de atletas, competições, viagens e no que diz respeito, tanto ao lado coletivo relacional, quanto no âmbito individual, promovendo otimização da eficácia acionária dos atletas e do clube.
Motivação do esportista é uma condição sine qua non para que os seus resultados sejam de superação de si mesmo.
Alto nível de estresse interfere negativamente no desempenho dos atletas e da comissão técnica, sendo necessário, mais do que se ter consciência dos gatilhos que o acionam, saber lidar com ele e então usá-lo em benefício acionário.
No esporte, muitos fracassos ocorrem não devido à falta de talento, de bons técnicos e treinos, mas de psicologia.
Quando o atleta compreende que o maior adversário que precisa enfrentar e superar é a si mesmo, os seus melhores resultados começam a se manifestar.
Feliz demais em ter participado de uma das páginas mais lindas da história desse time. Mais feliz ainda em saber que esse livro continua aberto e a vontade de acrescentar mais momentos inesquecíveis nele só aumenta .
A partir do século 21, o preço pago por atletas, treinadores e dirigentes esportivos, que não compreendem a importância da psicologia em sua equipe técnica, é a mediocridade dos resultados, ou o fracasso.
Ninguém é tão sábio quanto aquele que fica em silêncio em uma briga de opiniões. Morre assuntos e permanece os amigos, não faça que seja o contrário.
Em questão de tempo, os 15 minutos iniciais de uma partida é o mesmo que os 15 finais. O que muda é, principalmente, a percepção psicológica do atleta diante disso.
SAO MARCOS
Santo em nome, bíblico em atuações, abençoado entre dois postes laterais, canonizado por sua torcida,
oriundo da miúda Oriente, nascia em agosto de 1973, no berço da segunda academia, uma grande alma palestrina,
jamais haverá outro futebolista, tão sincero, humilde e amado por seus devotos, todos devedores dos milagres recebidos,
perdoe a quem não tem direito, profanar a ti, as mais absurdas tiranias, como bem sabes, nem todos são justos em divididas.
Tu foste o maior, nesta respeitada academia, goleiros colossais, algoz do nosso maior rival, superaste todas as crises,
honraste tanto essa camisa divina, mil pares de chuteiras, nós daríamos, também lhe serviríamos um cafezinho, quem negarias?
suas falhas, admitidas, se em Tokyo marcaste um dia triste, milagres concedidos por tuas mãos, iluminaste a trajetória, glórias,
o maior do continente, Libertadores, tua sina era defender pênaltis, e defendeu tantas vezes, Marcos, o Santo de Palestra Itália.
Tíbia, tornozelo, adutor, antebraço, punho, clavícula, tantas lesões, adiantaram o fim das dádivas no gramado, multiplicou-se os milagres,
sempre voltaste, superior, digno dos grandes fenômenos do futebol, os diversos desafios, os menosprezos midiáticos, os maiores motivadores das vitórias,
ninguém lhe ensinaste, que para ser esculpido em busto, lhe custaria tantas dores, e duas décadas, dedicadas ao maior alviverde do mundo.
Herói, o décimo segundo número na camisa, o primeiro alvejado em derrotas, só para que foste exaltado, se humilhado, subestimado, tantas vezes beatificado,
seu jeito, nem tanto santo, o talento consagrado de arqueiro, rendeu o mundo aos pés, em pleno território asiático, espantaste um fantasma, presenteaste a nação,
tantos lhe prestam até hoje admiração, alviverdes, procissão e canonização, muito pouco, a quem ensinaste, o que é ser palmeirense, em campo, alma e coração.
Poesia por J.G.B
Vencendo ou perdendo o jogo, use o resultado para subir mais um degrau em direção ao seu aprimoramento.
Assim como "Pelé" fazia com a bola e os poetas fazem com as letras, a minha opinião sobre a fábrica de chuteiras "Puma", se esta fez a maior jogada de marketing da história, pagando 120 mil dólares ao craque de futebol acima, pedindo apenas que ele amarrasse sua chuteira, logo antes do pontapé inicial da copa de 1970, não me interessa!
Se um time vive mais das glórias do passado do que das do presente e sem perspectivas reais de possíveis melhoras, é melhor fechar as portas e abrir um museu. É mais digno e respeitoso pelo time e torcedores.
O esporte hoje mundialmente passou a ser um jogo econômico e politico do que um saudável meio universal de confraternização e competição.
A hipnose é uma das ferramentas utilizadas para ajudar o atleta no resgate de estado, aceleração do estádio de tratamento, controle de ansiedade, autoestima, melhor desempenho e afins.
