Fui

Cerca de 9260 frases e pensamentos: Fui

E na pressa de não te querer, sem que eu me desse conta, devagarinho fui te querendo.

Fui ter uma noção de todo o bullying que sofri e de que era errado quando já tinha conseguido superar. Tive muitos problemas sérios e superei sozinha, porque não tinha outra alternativa a não ser superar.

Eu, sobre eu mesmo

Como falar de si próprio?
Sério, como falar de si próprio?
Eu sempre fui muito sonhador
Criativo e inspirador
Já quebrei a cara várias vezes
E me decepcionei com coisas de mais
Quando paro pra pensar sobre tudo isso
Sei que não posso voltar a atrás
Levantar é necessário, e ir atrás do que faz bem é a única escolha
Quando eu era pequeno, eu queria voar,
Mas por escolha dos roteiristas
Eu tropecei no infinito e comecei a me encontrar
Me encontrei em música
Me encontrei em na arte
Me encontrei em escutar
E me encontrei em atuar
A magia do cinema me encantou
Eu já chorei e sorri
Me encantei e me espandi
Fui convidado pelo destino a subir aos palcos
Com guitarra nas mãos
Ou com um personagem na alma
O teatro me adotou
E fora do tablado eu não sei quem sou
Quando as cortinas se abrem
E não exergam mais eu ali
É o único momento em que eu existo de verdade
Sei que ainda tenho muito a dizer
Mesmo não sabendo como
Na arte é onde me expresso
É onde me entrego
E onde eu morro
Quando tudo isso acabar, sei que terá sido um grande espetáculo.

Sobre mim
Eu nunca fui do tipo de postar status chorando, nunca quis que ninguém tivesse dó de mim pelo o que eu tenho, pelo o que eu ando lutando há 3 anos. Sempre fui aberta para falar de tais assuntos, a ansiedade sempre foi um deles, e que por mais difícil que fosse falar da minha infeliz ansiedade eu tinha que ter forças para ensinar outras pessoas a lidarem com ela. Eu dou algumas lições de moral pra ninguém desistir, mais eu já estou desistindo, eu perdi pra minha própria ansiedade, é desgastante, é sombrio, da medo, da insegurança, você se torna o seu pior inimigo, sem querer, isso só acontece... Sinto que a minha essência está aqui em algum lugar perdido, aquela menina que vive postando momentos incríveis em suas redes sociais, dando risos e mostrando sorrisos sinceros por aí, com todas as cores em sua volta, com ânimo para fazer mil e uma coisa numa semana sem ser cansativo. Um dia contei pra uma pessoa no quanto eu acreditava que se eu dormisse iria acordar melhor, achava que todas as cores voltariam pro seu devido lugar, que todo o ânimo que havia voltaria, que todos os sorrisos que eu dei eu voltaria a dar, que todos esses pensamentos nunca mais existiriam, a gente se frusta, se frustramos até não aguentarmos mais, e aí a única luz que nos resta é a da Esperança, é como dizem né “Esperança é a última que morre.” Isso é um gatilho para pensarmos ao contrário, a esperança é a Primeira que morre, a Vida é a última luz que se apaga dentro de nós, e quando ela se apaga, você já está morto, você já não pensa positivo como antes, não liga pra muitas coisas, você se sente incapaz até de se deitar na sua cama e acaba adormecendo em qualquer lugar, acaba tomando remédios só para tentar adormecer, acaba atirando seu emocional pra qualquer um, na tentativa de tentar viver de volta, na tentativa de ser dependente de algo ou alguém, você pode não está morto literalmente mais aos poucos, pensamentos vão te perseguir até que você faça o pior, até que você mesmo faça a sua escolha. É como uma dor de cabeça que sempre vai e vem, não é aquela coisa que temos uma vez ou outra e sim que temos quase todos os dias, sem parar e que só vem para nos torturar e nos Matar de pouco a pouco.

Assinado:
Nayara Ingrid

⁠E a frase do dia é, fui criado com pouco, não me iludo com o muito. Dou importância às coisas simples, me sinto bem. Porque ninguém é definido pelo que veste ou pelo que possui. Somos aquilo que escolhemos ser...

⁠Nunca fui daquelas que fazem sentido.
Vejo um horizonte que poucos enxergam, tenho motivos que muitos não compreendem, o meu normal é loucura para muitos.
Passo mas não permaneço, estou mas já fui. Nunca paro!
Sempre em busca, em busca de encontrar verdadeira essência em meio a humanidade programada e robotizada.
Estamos vivendo ou funcionando?!

⁠Eu sou um psicanalista que nunca fui analisado. Talvez o melhor de mim seja o que eu não sei e os outros desconhecem.

Diário 03/11

Faz muitos anos que eu não ia a um centro espírita de Umbanda… Hoje, fui. Fui acompanhada de amigos queridos e da minha esposa. Enquanto esperava, observei os sons, as velas, o cheiro de ervas… era como se um pedaço do que eu já fui me reconhecesse ali. O ambiente estava sereno, cheio daquela energia que mistura respeito, mistério e fé. Fui a sétima a ser atendida pela entidade espiritual. Fizemos oração juntas, e quando chegou minha vez, ouvi a pergunta simples, mas poderosa:

— O que posso ajudar?

Respirei fundo e pedi: “Me ajude. Cure-me de todas as dores emocionais. Me ajude a respirar melhor.”

A entidade me olhou por um instante e disse apenas:
“Cada pensamento é uma nuvem na sua pele… você está sozinha e precisa de ajuda.”

Essas palavras me atravessaram. Pediu para que eu me abrisse mais, pois as dores emocionais estavam se transformando em dores físicas. Disse para eu buscar ajuda psicológica, conversar mais com minha esposa — que relacionamento é partilha, é transparência — e que ela também precisa participar dessa cura.

A entidade explicou que não poderia fazer muito além, mas faria uma limpeza espiritual profunda, especialmente no meu coração e nos pulmões. Disse que eu dormiria bem naquela noite.

Assenti com lágrimas nos olhos, querendo mais respostas, mais direção… Ela olhou fundo em mim e perguntou:
— Vai seguir minha orientação para o banho?

Assenti de novo, silenciosa. Pediu que eu voltasse. Saí de lá meio desesperançosa, mas com algo dentro de mim insistindo em lembrar da mensagem da abertura: para curar, é preciso ter fé.

A orientação foi simples — um banho com folhas de Guiné, amanhã à noite.

Sigo ainda refletindo… talvez a cura não venha de fora, mas comece na entrega, no acreditar, no permitir-se sentir e confiar.

Acreditei no balé dos teus lábios, leal fui, fitando o Horizonte, imensurável o tempo se mostrava travesso, e ali quis aconchegar, nós sempre juntos eu e minha sombra.

⁠Quando eu disser acabou, acredite não acabou, me chamariam de teimoso, persistente, sempre fui, e vou sempre ser, acredito no que sonho, principalmente no que desejo com a alma.

⁠Que eu viva de tal forma que tenha vergonha do que fui ontem e inveja do que serei amanhã.

Atração
Com o tempo fui vendo que ninguém morre de amor, ninguém morre por não ter a pessoa amada ao lado mais morremos com o passar do tempo com a pessoa amada. Um amor não correspondido vale mais.
Com o coração quebrado nos tornamos mais fortes, destemidos. Quer saber se és forte? Se apaixone se você suportar o peso de ser dois ao mesmo tempo em que é um. Cara eu te admiro...
Desde os meus onze anos, venho tentando ser forte. Digo-te que descobri que não sou, sou um ser inseguro, que sangra, quebra e chora, e muito. O amor que sentem por nos não é nada menos do que transpassamos.
Sempre fui um ser prematuro. Isso me afetou muito, talvez um dos motivos da minha ansiedade. Vocês não têm noção o que é uma corrente de energia passando por você vinte e quatro horas por dia.
Acho lindo aquele amor que grita, ri, escreve o nome do amado na ultima pagina do caderno. Já senti esse amor, já tive a ultima com o nome de todos os amados. É tão incrível quando encontro um ex-amado pela rua, trocamos umas palavras. Esse amor que ecoa é o de criança/ pré-adolescente. Com o passar da etapa, ele vai ficando mais silencioso. A quietude vai batendo, não diria que é constrangimento. É ressentimento, fobia. Você já sangrou tantas vezes que só de cogitar passar por tudo novamente prefere ficar só. Não lhe julgo, em hipótese alguma. Até o momento tenho receio de me apaixonar perdidamente.
Meu primeiro relacionamento foi abusivo, me relacionei á força. Fiquei dois anos em media sem me relacionar.
Apaixonar-se é inevitável. É normal, fomos criados para isso. Se conforme com isso ou sofra.
Aprendi que realizar loucuras faz bem. De o beijo mais caloroso que tiver na vida como forma de agradecimento. Para todas as bocas que tens desejo, desfrute.

Quando estive tão longe sempre fui presente... hoje,mesmo estando tão perto,continuo sendo ausente.

⁠" Eu já fui tachada de tanta coisa, por gente que entende muito bem de preconceito...

Já amei demais, e achava que por amar eu seria amada também! Aos poucos fui entendendo que amor não se pede, não se espera ... ou existe ou não. Ou se vive ou não. E que o medo da solidão não deve fazer com que eu aceito pouco, menos do que mereço! Pois o melhor do amor é amar e ser muito amada, com certeza a vida é vivida muito mais leve e alegremente!!!

Nunca fui tola o suficiente pra esconder a minha essência, porque eu me orgulho do que sou.

Nunca fui considerada um exemplo de menina educada,
boazinha, meiga, fofa, como todas deveriam ser. Sou desastrada mesmo,
faço tudo errado, choro, danço, canto, falo palavrão, defendo as pessoas que amo,
não sou delicada, me apaixono, brigo com tudo e com todos, me estresso facilmente,
e faço um infinito de coisas que não são consideradas fofas. Não sou perfeita,
e pra falar a verdade, nem quero ser...

É paixão. Eu soube quando acordei pensando em você, fui dormir pensando em você e no meu sonho não foi diferente.

Fui procurar você no Dicionário e não encontrei. Deve ser porque você não significa NADA.

E já esgotada de tanto andar nessa estrada de persistência, eu fui aos poucos percebendo que aquele caminho não tinha fim, que aqueles chuvas que resfrescavam em alguns momentos, eram gotas de um mar inteiro que me esperava de outro lado.. foi ai que parei, olhei pra tras e vi que ainda havia tempo de recomeçar, e dai que eu perdi anos e mais anos da minha vida seguindo você !? eu fui dando ré anciosamente, e nossa, quanta risada eu dei.. ri das coisas bobas que eu fiz pra você, das declarações, dos choros, das forças que fiz pra te esquecer. E maior do que a vontade de rir, só a de chegar ao inicio e recomeçar meu caminho, propositalmente oposto ao seu.