Fui

Cerca de 9204 frases e pensamentos: Fui

⁠Hoje precisei ser afável mas fui absorto
precisei ser diplomático mas fui indelicado
Hoje pude notar a linha tênue da inteligência que sempre se tornou sagaz ao menor surto inesperado, entre a estulticia em meu ego, super ego e o id.
Razões e emoções são como o norte e o sul venus e mercurio em suas rotações.

Inserida por andersonmmoliveira

⁠Fui

Geralmente fico isolado
Longe desse mundo moldado
Literalmente modificado
Que da natureza só é afastado

Inserida por lucianodasartes

⁠Enquanto jovem e vigoroso, na ânsia de conseguir dinheiro, fui perdendo a saúde; agora não há dinheiro no mundo que seja capaz de me fazer recuperar o vigor, a juventude e a saúde.

Inserida por RemissonAniceto

Escrevo poemas de amor, porque tenho muito amor no coração. Vivo a doçura do amor, porque sempre fui amado p'la minha mãe.

Inserida por IvoChissano1

⁠Nunca fui boa nisto, mas vou tentando.

Inserida por ludmiladosreis

⁠ Eu fui tão fundo, sem saber que você, só queria me admirar do raso.

Inserida por MarlucePersil

⁠Eu sou quem sou porque fui quem fui

Inserida por Cocriando

⁠De repente fui pego...
pelo vírus do amor.
Estava no ar!

Inserida por RitaSimoes

⁠Um dos meus prazeres é cozinhar. Entretanto, faz uns dias, eu fui para a cozinha fazer aquilo que já fizera centenas de vezes: cortar cebolas. Ato banal, sem surpresas. Mas, cortada a cebola, eu olhei para ela e tive um susto! Percebi que nunca havia visto uma cebola. Aqueles anéis perfeitamente ajustados, a luz se refletindo neles: tive a impressão de estar vendo a rosácea de um vitral de catedral gótica. De repente, a cebola, de objeto a ser comido, se transformou em obra de arte para ser vista! E o pior é que o mesmo aconteceu quando cortei os tomates, os pimentões... Agora, tudo o que vejo me causa espanto. Então me levantei, fui à estante de livros e de lá retirei as "Odes Elementales", de Pablo Neruda.
Procurei a "Ode à Cebola" e lhe disse: "Essa perturbação ocular que a acometeu é comum entre os poetas. Veja o que Neruda disse de uma cebola igual àquela que lhe causou assombro: 'Rosa de água com escamas de cristal'. Não, você não está louca. Você ganhou olhos de poeta... Os poetas ensinam a ver".
Ver é muito complicado. Isso é estranho porque os olhos, de todos os órgãos dos sentidos, são os de mais fácil compreensão científica. A sua física é idêntica à física óptica de uma máquina fotográfica: o objeto do lado de fora aparece refletido do lado de dentro. Mas existe algo na visão que não pertence à física.
William Blake sabia disso e afirmou: "A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê".
Sei disso por experiência própria. Quando vejo os ipês floridos, sinto-me como Moisés diante da sarça ardente: ali está uma epifania do sagrado. Mas uma mulher que vivia perto da minha casa decretou a morte de um ipê que florescia à frente de sua casa porque ele sujava o chão, dava muito trabalho para a sua vassoura. Seus olhos não viam a beleza. Só viam o lixo.
(...) Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem. "Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. Não basta abrir a janela para ver os campos e os rios", escreveu Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa. O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido. Nietzsche sabia disso e afirmou que a primeira tarefa da educação é ensinar a ver.

Inserida por PriSpinardi

⁠se me conhece como fui , desconhece quem me tornei!

⁠Fui questionada semana passada:
"Quem é o seu melhor amigo?"
Não sei. Não uso mais essa expressão. Não faz sentido. Tenho amigos que possuem as 'chaves' para diferentes portas da minha personalidade. Alguns abrem meu coração. Outros a minha risada. Há ainda aqueles que conseguem adentrar nas minhas mais profundas confusões e vulnerabilidades. Os mais distantes de mim podem ter a chave pra um determinado momento da minha vida. Outros, que são próximos, podem não ter a chave que preciso hoje. E é ok se os seus companheiros não tiverem todas as chaves. Como seria possível que eles as tivessem? Não falham por não poder abrir todas as portas de quem você é. As minhas muitas identidades não se encaixam perfeitamente com ninguém.

Inserida por PriSpinardi

⁠Amor
Acordei cedo lavei meu rosto e fiz meu café. Enquanto o bebia fui a janela e olhei para o céu, e vi a mesma cor que sempre vejo quando não estás por perto, tudo fica sem graça, sem jeito e sem cor, o tudo não e nada sem você aqui.
Peguei meu carro que sempre me fazia sorrir, e sai, sem rumo muito menos direção. Liguei o som para descontrair, mas as musicas me lembravam você no meu carona me pedindo para que parasse com a correria, ou ate mesmo abaixasse o som. Mas nada, você não estava ali para me pedir que parasse de correr, então meus pés viraram chumbo e simplesmente grudaram no acelerador, a cada marcha que eu passava eu sorria, pois lembrava de você, mas você não estava mas ali para que me impedisse e me livrasse daquele acidente que me levou embora para sempre, e aqui de cima sinto ainda mais sua falta.
Um dia quem sabe eu volto meu amor, volto para lhe dar sorrisos, e para q você me fizesse mais um cafuné como aquele que você fazia quando ia a tua casa e sentávamos no banco que havia em tua cozinha, o q eu chamava de ' Banco da Praça '
Um dia eu volto 🍀

Inserida por _Mluk147

⁠No lugar onde mais fui ferida foi o que mais floresceu, nasceu flores.

Inserida por larahleah

⁠Diferente de muitos, nunca fui apenas um olhar que te desejava. Eu era muito mais que isso. Fui um coração que verdadeiramente te amava.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠Fui forçado a mergulhar em mim
Aprendi a respirar debaixo d'água, enfim.

Inserida por LucasLagesPaz

⁠Vida em movimento...

Ao correr hoje pela manhã, fui transportado pela minha mente em relação ao trajeto da vida terrena.
Ao comparar a corrida com o nosso propósito de vida, muitas coisas começa a fazer sentido.
É preciso saber e entender o nosso propósito, para que possamos se posicionar. Mediante o nosso posicionamento, começamos a dar os primeiros passos, não é necessário e nem saudável sair correndo desesperado, apenas prossiga em prol o seu objetivo. Caminhando ou correndo, não pare!
É no trajeto que começamos a etapa do autoconhecimento, percebemos de que forma esta o nosso condicionamento físico e psicológico. Quando se movimenta em prol ao objetivo, não importa o cenário climático, chova ou faça sol, frio ou calor, movimente-se!
Há períodos que estamos com mais fôlego, o qual abre possibilidades para experimentos de si mesmo, onde você acelera o passo, identifica o seu potencial, a sua resistência, ou seja, o seu condicionamento.Mas há etapas que vc esta exausto, o qual é preciso desacelerar, recuperar fôlego, perceber os seus limites, os seus pontos a serem trabalhados para que volte a dar o ritmo desejado e que faça sentido ao corredor desta corrida. Quando há este entendimento e disciplina, o resultado vem de uma forma saudável que te movimenta para o seu propósito.

Inserida por Jbdas75

⁠No jogo do amor
Sempre fui perdedor
Tive sorte algumas vezes
E de nada adiantou
Fui fiel
Fui paciente
Fui guerreiro e valente
Mas não foi suficiente
Conquistei várias damas
Dos mais lindos tabuleiros
Viraram tudo xadrez
Aí complicou pro guerreiro
Fui em frente, insistente
Tentando o jogo ganhar
Porém ainda mais eu perdia
Mas nunca pensei em parar
Ainda hoje aqui estou
Estudando as táticas do jogo do amor
Na esperança de um dia ganhar.

Inserida por relbsonoficial

Antes de ser poeta
Fui espectador
Antes de escrever
Precisei entender
Antes de me expressar
Sempre me coibir
Antes de falar
Aprendi a ouvir
Não foi do dia pra noite
Nem foi da noite pro dia
Tive que apanhar muito
Pra seguir a melodia
Chorei de dor algumas vezes
Querendo não prosseguir
Ser poeta é uma desgraça
Disfarço até pra sorrir
Não pedi pra ser poeta
Porém a arte me escolheu
Queria ser jogador
Cantor
Alguém que ganhasse dinheiro
Uma coisa de valor
Queria ser mesmo era rico
Morar no exterior
Corri atrás mas não deu
E olha agora onde estou!
Sem dinheiro
Sem valor
Sem vida
E sem amor
Sobrevivendo dos restos
Que a solidão me deixou.

Inserida por relbsonoficial

Se eu for eu não volto
Talvez fui
Onde sempre quis ir
Sumir
Desaparecer
Morrer
Deixar de existir
Farei falta?
Quem sabe!
Ninguém lembrará
Sou peso nesta terra
Não tenho oque fazer
Lixo irreciclevel
Mas tenho muito à perder
Porém sempre quis ir
Mas não estou preparado
Se eu atentar contra mim
Será o maior pecado
Não posso contrariar
Nem contra Deus pecar
Oxalá se tivesse uma forma
De morrer sem se matar.

Inserida por relbsonoficial

⁠Há cacos e pedaços de mim espalhados por toda a casa
Fragmentos do que fui
Restos do que sonhei espalhados pelo vazio dos cômodos
Sombras de memórias escurecendo os cantos
Silêncios que fazem ecos ensurdecedores
Paredes impregnadas de medos
Mágoas e desilusões
Portas e janelas trancadas deixam as possibilidades do lado de fora
E aqui dentro
Entre o pranto e o desencanto
Escondo o que sobrou da minha vida
Vida sem vida
Existência perdida pelo tempo
Esquecido e abandonado pelo amor
Sobrevivendo à solidão e rimando felicidade com dor...

Inserida por relbsonoficial