Fui

Cerca de 9203 frases e pensamentos: Fui

Vivi entre tropeços, virgulas e reticencias. Em meio a tantas interrogações, fui me iludindo nas rimas dos teus poucos versos. E na poesia, que a tanto tempo, vinha sendo escrita só por mim, fui obrigada a colocar ponto final.

Inserida por NatalyCelina

Se o mau humor me procurar
diga que fui ali ser feliz e não volto!

Inserida por venusbabi

Palavras e seus poderes

Sempre fui encantada pelas palavras e pelo poder que elas carregam. Lembro-me, por volta dos quatro anos de idade, indagar minha mãe por que amarelo chamava-se amarelo... Queria entender o porquê não poderia ter outro nome. Quem teria dito que amarelo seria (e para sempre) o nome daquela cor? Vim entender mais tarde que essa e tantas outras questões eram frutos de convenções linguísticas e sociais. Essa compreensão, entretanto, não aplacou meus questionamentos. Continuei perguntando e tentando encontrar – não as respostas – as explicações. Inquietavam-me (como ainda continuam inquietando) as descrições como as coisas são ou como deveriam ser. Penso hoje que foi assim que cheguei à Psicologia, que escolhi ir para o Mestrado e que ainda continuo buscando compreender as coisas e a realidade que me cerca. Permaneço querendo entender os significados, os sentidos, as motivações no uso das palavras.
Muita gente diz que o que importa não é o que se diz, mas como se diz tal coisa. Pode ser. Minhas inúmeras questões têm me feito atentar para o que e com que termos dizemos as coisas que dizemos. Porque para cada “simples” palavra há um mundo complexo de possibilidades. Palavras carregam histórias, sentimentos, preconceitos, crenças, valores, intenções. E por isso, as constantes lutas existentes pelas mudanças nas terminologias que utilizamos, uma vez que “retardado” é diferente de “pessoa com deficiência”; “veado” de “homossexual”, “aidético” de “pessoa com HIV”...
Essa semana a Avenida Paulista foi notícia mundial. E acompanhamos todos, senão as notícias, as histórias sobre as mesmas. Eu, apaixonada pelas palavras, acompanhei os termos empregados nessas divulgações e, depois, nas manifestações dos que apoiavam ou criticavam o movimento. Não entrarei aqui no mérito ou não das formas como foram feitas as manifestações contra o aumento da tarifa do ônibus, contra a copa, a corrupção ou qualquer outra motivação que tenha sido atribuída aos movimentos. Mas no incômodo que senti, uma vez mais, com o que e como foram divulgados os acontecimentos. Em como eles são todos os dias, seja nos veículos locais ou nacionalmente falando. No incômodo com a escolha das palavras, no modo como as notícias são divulgadas e “vendidas” por meio de termos impactantes e sensacionalistas para que assim possam mais do que atingir o público; serem vistas de modo exclusivo e compradas como donas de uma única verdade, tornando-se inquestionáveis.
Pois como eu disse, palavras carregam histórias, sentimentos, preconceitos, crenças, valores, intenções. E também acredito, que “às vezes um charuto é apenas um charuto” como dizem ter colocado Freud. Sim, às vezes podemos utilizar as palavras sem o processo da escolha, sem a noção do mundo que elas carregam em si e podemos dizer “preto” sem nenhum tipo de intenção ou preconceito por trás. Sim, às vezes. Mas também acredito que, cientes da capacidade das palavras, é recomendável cuidado ao empregá-las.
Eu também disse que muita gente diz que o que importa não é o que se diz, mas como se diz. Há aqueles que dizem que o que importa mesmo não é o que se diz ou como se diz, mas o que se faz. Eu sigo analisando o que as pessoas dizem e com isso, o que elas fazem. E cada vez mais atenta às imagens, palavras e expressões... Pois eu acredito que as palavras têm poder e elas mais do que falam, fazem coisas. Porque mais do que produto de um processo histórico as palavras também constroem a história.

Inserida por remoreira

É por esse motivo que hoje eu sou tão fria. Eu já fui tão feliz, mas num dia normal, fui dormir e, quando acordei, tudo já tinha mudado, as pessoas principalmente. É por esse motivo que todas as noites quando vou dormir, eu peço para que ao acordar, tudo tenha se resolvido. Mas isso nunca acontece. Nunca aconteceu.

Inserida por HeloisaBurtet

Oh como eu fui tolo por acreditar em você,teve momentos em que eu pensei que gostasse realente de mim,mas depois foi que eu vi que seu interesse realmente era outro.
Eu não quis acreditar que eu estava na mira da tristeza,nem imaginei que você largaria minha mão.
Tolo,cego,estúpido esses são os adjetivos que me prego depois que você se foi.
Nunca imaginei que fosse assim,mas seu sorriso é sua máscara,para caçar e destruir basta sorrir.
Estou me sentindo perdido no meio de tantas mágoas , eu estou aqui, mas meu coração bate em você,por quê ?
E ainda dizem que a vida é feita de escolhas.Por favor saia dos meus pensamentos, tão simples pensar nisso que já esqueci a ideia mas não esqueci você.
Para sempre vai marcar minha vida, Mas com tantas feridas que deixou eu penso que nunca mais possa vir a fazer parte dela.

Inserida por Icleiber

Eu Sempre Fui Um Homen De Coração Bom E Bondoso,
Deus Tem Um Lugar Guardado Para Mim La No Céu.

Inserida por AndersonDandinho

Eu Sempre Fui Um Homen De Poucas Palavras
Mas Entre Todas As Minhas Palavras Ditas, Eu Sempre Fui verdadeiro.

Inserida por AndersonDandinho

Eu Nunca Fui Um Homen De Guardar Raiva E Odio De Ninguem
Deus sabe O Que Faz Haverá Justiça.

Inserida por AndersonDandinho

Muitas Pessoas Falam Que Eu Sou Louco
Mas Que Eu Saiba Ainda Não Fui Para o Hospicio.

Inserida por AndersonDandinho

Logo eu que sempre fui de muitas palavras. Sempre de dentro para fora. Hoje, um sorriso e um `esta tudo bem` ja me bastam.

Inserida por DCoracao

.... levantei-me de ti, dei a volta à cama e fui abrir as portas da varanda. Descalça, saí para fora. O sol bateu-me de frente..fechei os olhos, abri os braços , como que chamando a brisa matinal, dilatei as narinas e aspirei o cheiro a maresia. Desci as escadas e enterrei os pés na areia fresca...percorrendo a distancia que me separava do mar. Ele estava calmo e morria lentamente aos meus pés...caminhei e quando encontrei a profundez ideal, mergulhei, vestida...

Inserida por labhoeme

Fui me entregando pro vendo,me descolocando do solo,sentindo o cheiro das nuvens,rodopiando pelos os furações,me senti leve e solta,senti algo que nunca havia sentido,eu estava com coração acelerado,os olhos arregalados,e me sentindo tão confortável,sera que estou apaixonada?

Inserida por SophyaLima

Quantas vezes quis ser quem não sou, e esquecer quem não fui!

Inserida por joelbenjamim

Nunca fui bom em demonstrar sentimentos, nunca. Mas quando se trata de você, é como se eu estivesse ouvindo uma musica e decorado a letra só de ouvir pela primeira vez.

Inserida por PhelpsSchneider

Eu sempre fui dessas pessoas que carregam um sorriso no rosto e amores no coração. Dessas que valorizam o otimismo e que não fazem médias nem medem esforços para estarem felizes e bem consigo mesmas. Eu sempre tive atração por bons sentimentos e aversão a qualquer tipo de atraso - ou entraves: tristezas, mágoas, pessoas vazias, etc. E, por semear o bem, eu sempre tive o bem. Porque a vida se encarregou de confirmar aquela velha história que dizia que "a gente colhia o que plantava."

Inserida por Marcelinogomes

Olhar o futuro sem sonhar não é pra mim, pode ficar onde está que eu já fui!

Inserida por julianokimura

Fui te olhando aos poucos, te sentindo de mansinho e mais que de repente te querendo de montão.

Inserida por LeoniaTeixeira

Me explica como funciona os teus sentimentos, desde quando entrei na tua vida eu fui teu alicerce, fui o que te apoiou e o que te amparou nos momentos de dor, eu achei que tinha deixado claro que te amava e que faria de tudo para te ver bem, sabe eu abdiquei de muitas coisas, eu te coloquei em primeiro lugar e era tão feliz por saber que tinha você ali comigo. E de repente, sem mais nem menos, você resolve ir embora, sem me dizer pra onde, sem querer saber se eu ficaria bem sozinha. Sabe acho que a gente só aprende a não esperar nada da vida, quando recebe uma rasteira dessas dela e é obrigada a continuar de pé.

Inserida por gabrielafeijo

Vai, joga na minha cara que você voltou por mim, diz que eu fui a culpada, diz também que vai embora de novo porque eu consegui seguir a minha vida enquanto você me saia dela pela porta de emergência. Escancara na minha cara que você nunca recebeu amor, diz que eu te iludi, pode agir como sempre, eu me acostumei a carregar a culpa enquanto você brinca de chorar de mentirinha.

Inserida por gabrielafeijo

Eu fui embora muito antes de ter realmente partido.

Inserida por weheartit

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp