Fugir dos Sentimentos
Todo homem foi treinado para ser um forte guerreiro pela vida.
Mas a maioria desses guerreiros não foram treinados para expressar sentimentos durante a vida.
É fácil encontrar o caminho dos lábios e saciar os desejos do corpo. Difícil é alcançar a alma e nutrir sentimentos.
Por mais que tentemos.
Na vida somos tão pessimistas as vezes que nada justifica este tipo de sentimento e nem esta forma de pensar. Sofremos, nos isolamos, reclamamos, fechamos em um casulo esperando uma melhora ou uma aparente vitimização perante os outros.
O que significa tudo isso? O que ganhamos com este comportamento?
Somos complicados com tudo que sentimos e pensamos, nossa existência é extremamente complexa e talvez jamais a entendamos como deveríamos. O que nos leva a ter este tipo de reação a problemas que muitas vezes são alheios a nossa vontade e desejo.
Por mais que tentemos, sempre seremos de um certo modo atingidos por este comportamento, mas como sempre, a vida, e o próprio Deus na sua magnitude e misericórdia para conosco, sempre nos surpreende com situações e pessoas que em nada esperamos.
Podemos chamar de anjos, talvez um pouco de exagero, mas podem ser considerados sim. porque tem pessoas neste mundo que se aproximam do nada, surgem não sei de onde, mas nos trazem alento, coragem, alegria, mudam tudo naquilo que estamos passando, e nos fazem ver que o problema não é tão grande assim. Ganhamos auto estima e vontade de viver.
Podem pensar, mas e aquele pessimismo todo de antes? Na verdade passou como um passe de mágica, o poder do bem, da confiança, da empatia por quem sofre, do real amor que todos temos, mas que em muitas vezes o ignoramos e fazemos questão de não reconhece-lo.
Por mais inseguros, imaturos e perdidos em nossas reticências morais e espirituais, ainda temos a chama acessa do ajudar, de ser carinhoso, prestativo, ser o melhor para alguém quando está pessoa precisa.
Que nossos sentimentos e vontades maiores que tanto nos ajuda, não se dobrem a pequenez de uma forma de viver rasteira e sem valores que tanto virou realidade hoje em dia.
Que não desmereçamos ninguém, que consigamos, não ser pessimistas, mas sim positivista na forma de nos portar perante nossa vida neste mundo e nossa convivência com nossos irmãos.
A paz que quero para mim, devo não só desejar, mas sim trabalhar para quem está ao meu redor também a tenha e nos tornemos um só elo nesta engrenagem chamada vida.
SUBJETIVISMO
Nada fora concreto, somos um eterno subjetivismo. Do que se prece voltar e andar em círculos? Sabes bem que está nítido para o mundo que somos dois loucos, cada um vivendo sua história de fantasia, algo que a voz nunca materializou, mas que o peito adentrando o coração, já sentiu. Esse é o preço que se paga por uma visão turva, por agir como máquina, não sabendo o que quer, na verdade, pois se ninguém fala, ninguém sabe, se ninguém se entrega, hão de ser, um eterno subjetivismo.
Você deve ser capaz de identificar o que está sentindo e permitir-se senti-lo. Isso é chamado de reconhecimento. Quando o reconhecimento acontecer, você poderá escolher ou decidir o que – se é que existe alguma coisa – quer fazer a respeito do sentimento. O que você faz é chamado J de expressão. O problema para a maioria está na forma apropriada de expressar o que sente. Nossos pais e responsáveis tentaram restringir expressões que consideraram inapropriadas e, ao fazerem isso, involuntariamente nos ensinaram a reprimir o sentimento. Sentimento e expressão podem ser arriscados, mas são a única maneira segura de nos mantermos emocionalmente saudáveis. Também são a base da saúde emocional, essencial para que os relacionamentos sejam duradouros e satisfatórios.
A ganância está obstinada a flertar com a alma nobre, mas está eternamente condenada a se contentar, apenas, com a alma sórdida.
Tocou meu coração e lavou os meus olhos. Me pós nas pontas dos pés a flutuar numa leveza na alma. Me fez encantada
17-02-23
Doce ilusão de que somos perfeitos e não falhamos.
A vida as vezes cobra coisas que não temos muita explicação. Somos pressionados por situações, por pessoas, por sentimentos, por atitudes. Cada um sabe sobre sua condição de absorver tais situações e resolve-las da melhor forma possível.
Na verdade, vivemos sobre um fio de navalha, que a qualquer momento podemos nos ferir e ferir alguém com nossas atitudes, pensamentos e opiniões. A falta de compreensão e entendimento reflete muitas vezes a degradação e porque não dizer, o rompimento e quebra de sentimentos, amores, amizades, seja em que contexto for.
Muitas vezes nossas relações, familiares, amigos e amor, sofrem grandes abalos com palavras e atitudes impensadas e mal executadas, onde o resultado é a descrença, o descrédito, o afastamento por definitivo.
Como se policiar quanto a isso? Como não chegar a este ponto em nossas relações?
Nunca foi fácil e nunca será a convivência entre as pessoas, não importando o contexto que estamos envolvidos. Sempre seremos movidos por sentimentos bons ou ruins, por palavras boas ou, mal proferidas, por atitudes nobres e outras nem tanto. Sempre haverá sentimentos contraditórios e que não compreendemos. Nunca deixará de haver pensamentos que em nada ajudam a si mesmo ou aos outros. Somos humanos, somos sujeitos a toda sorte de desvios e falhas. Doce ilusão de que somos perfeitos e não falhamos. Sendo que se fizermos uma avaliação criteriosa, vamos descobrir que falhamos conosco e por consequência com as outras pessoas.
Resumindo, precisamos aprender a conviver e compreender nossas deficiências e qualidades, ter entendimento do que somos, de como pensamos e de como agimos com pessoas e com situações que vivenciamos a cada novo dia de nossa vida.
Somos egoístas, prepotentes, arrogantes (vai negar ou aceitar), por que esta é a realidade deste mundo e suas consequências para quem está nele. Não importa quem seja, todos temos nossos lapsos de valores e pensamentos, somos imperfeitos e nada podemos fazer sobre isso.
O que cabe a cada um de nós é termos consciência de nossas falhas e procurar senão, sana-las, pelo menos amenizar seus efeitos sobre nós mesmos e em quem convivemos.
Não faça e não permita que se faça aos outros aquilo que você não deseja pra si mesmo.
Sei que hoje não é o melhor dia, mas que dia melhor do que o agora? O depois de ontem ou o antes de amanhã?
Há quem ouse fingir, não perceber o mal que a si mesmo faz.
Que se cala em um turvo silêncio, insistindo em chamá-lo de paz.
Que paz? Não é paz! Se nunca aprendeu, é orgulho ou capricho.
Por não querer se reciclar, prefere conviver com o lixo.
É a saga do centauro, cara de homem, coração de bicho.
O NASCIMENTO
Quando fui posto ao mundo, o médico ouviu minha mãe proferir que eu era o bebê mais lindo que havia nascido naquele dia. Não me questiono se de fato fora verdade, ou, apenas o amor de uma mãe que acabara de receber seu filho; sendo bem sincero, isso não importa.
A vida tem dessas, nem todas as palavras ditas no passado permanecerão para sempre. Foi como no momento em que escutei um parente próximo dizer que me amaria por toda a vida, mas com o passar dos dias ser levado a perceber que no raiar do sol de sua morte, o amor permaneceu apenas em meu coração, pois já não havia fôlego de vida para constatar em ações, todos aqueles bons sentimentos.
Algumas palavras não duram para sempre, e que bom que elas têm prazo de validade. Não sou mais o bebê lindo de minha mãe, o tempo, me fez crescer.
PEIXE
Na catarse do não saber, embrulhado em meio a tantas incertezas, o nada é o meu peixe mais precioso. Não sei o que estou procurando, nem por quem anseio encontrar, apenas me vou como um peixe-palhaço, vagando o profundo mar. Se a vida, porventura, me desse um peixe, eu o colocaria num aquário. Não espere de mim tantos deslumbres, ele vive como eu; apenas, nada.
"É no interior de cada um, que estão os motivos das suas dificuldades e dos seus fracassos. Não adianta querer culpar aos outros por aquilo que você vibrou, ou não vibrou em seu interior, pelas energias cósmicas que produziu, ou não produziu através de sua forma de sentir, pensar e agir."
Back, vinho e eu sozinha, quando se desculpou e saiu às pressas após uma ligação da sua ex, eu percebi que nós não daríamos certo, havia uma grande pedra no caminho, ou melhor, havia um passado no caminho, na sua vida ao qual você não se desligava, sempre teve esse defeito, seja relacionado a pessoas ou objetos.
Se metade dessa dedicação ao que já passou fosse direcionada a algum relacionamento, uma hora daria certo, se é que você quer isso.
Sempre teve medo de me perder, mas nunca fez nada para que eu ficasse.
o amor é confuso, sem pé nem cabeça.
o amor é um sentimento bom, mas ruim para aqueles que
se perderam. o amor também pode ser como um anjo para
aqueles que sabem amar.
o amor é confuso? doloroso? é maldoso?
o amor é o próprio caos, uma bagunça que toma conta do coração,
o amor desenvolve sensação de desespero, angústia, e o medo do despejo.
o amor é o mais belo poema, mas também o mais difícil de ser lido e escrito,
talvez porque o amor seja confuso, dolorido, sofrido, e muitas vezes traumático.
às vezes considerado até mesmo um jogo perdido, mas tudo bem, erros são cometidos!
amar é como andar descalço em um jardim cheio de espinhos, aonde a chegada é
longa, os obstáculos obscuros, não se sabe o que lhe aguardará.
o que nos resta é tentar, pois o amor também pode ser mágico!
o amor é invencível para aqueles que estão dispostos a tentar, mágico, indescritível,
e principalmente inexplicável.
porque viver quando não se pode amar?!
o amor é doloroso, confuso, e principalmente maldoso, mas muito necessário.
é necessário amar para entender o sentido da vida, e entendermos o motivo de
vivermos rodeado de pessoas.
o amor às vezes pode ser vulnerável, mas nunca inalcançável. então não se prive
de amar, pois o amor é um sentimento único!
"O amor chega de maneira suave e toca leve o coração. Como a canção que encanta, o amor aquieta a alma e promove a paz. Recolhe os sentimentos maltratados e os refaz numa bela obra de arte".
Algumas pessoas erram por amar incondicionalmente, outras por fingirem que amam...e assim vida segue...
Sempre vi a vida como um laboratório e a mim mesmo como um aprendiz do grande cientista do universo.
Sempre brinquei de misturar sentimentos e atitudes, os únicos elementos de que dispunha.
Sempre acreditei que a mistura exata de ambos me conduziria à fórmula da cura de todos os males, aquela que a literatura chama de felicidade eterna.
Confesso que algumas vezes acreditei ter chegado à descoberta, mas com o passar do tempo a felicidade foi se dissipando e ficou em mim apenas a sensação de ter voltado ao começo.
Talvez, a felicidade sem intervalos não exista, ou, quem sabe, talvez a felicidade seja o próprio intervalo.
De talvez em talvez eu sigo minha busca sem intervalos, para descobrir, talvez, que a felicidade eterna é o intervalo que começa somente depois do fim.
"A Lua tem um impacto poderoso na psique humana, no inconsciente, afetando emoções e sentimentos.
Além de exercer uma forte influência no fluxo das águas na Terra.
Nos humanos, temos o corpo constituído por 70% de água, logo nossas "águas internas" são diretamente impactadas pelo movimento da Lua.
Isso nos leva a refletir mais profundamente sobre as constantes mudanças as quais somos convidados a enfrentar, sobre a importância de compreender e aceitar a ciclicidade da vida.
E também nos conduz a certeza, tendo em vista o ciclo lunar mensal, que nós assim como a Lua, após um período de escuridão e vazio, sempre encontraremos uma luz nos esperando para que possamos renascer em uma nova fase."
- Flávia Filgueiras
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
