Fugir de Si Mesmo
Cada coisa que descobrimos de si mesmo, coisas antes ignoradas pelo entendimento, tem poder gerador de energias que além de enriquecer a mente fortalece o ânimo. O estudo de si mesmo, das leis universais, que regem o universo, do espírito, das deficiências psicológicas faz com que o ser aprenda a ser grato a Deus e essa gratidão é renovação, é estimulo, é o enriquecimento das virtudes e da capacidade máxima de Ser Humano.
"Os estudos de si mesmo propiciam a reflexão do agir, do querer e a avaliar com consciência os passos que queremos dar, permite observar como agimos, evitando que a impulsividade no trato com os seres se exteriorizem dificultando o relacionamento e entendimento".
O defeito do ser humano é achar que tudo gira em torno de si mesmo, quando na realidade é ele que gira em torno de tudo.
Nem mesmo o tempo com seu curso inexorável
conseguiu apagar marcas irreversíveis de nós dois
e, simplesmente pelo fato de algumas vidas estarem
ligadas atravéz de gerações conectadas por um antigo
chamando que ecôa atravéz dos tempos, o destino eu diria;
absolutamente nada vai me fazer deixar de te amar ...
Devemos nos concentrar em nós e não nos outros. Se cada um pensar em mudar a si mesmo, na soma de várias mudanças, no conjunto, isto fará o mundo mudar.
Arrependimento é o pior dos sentimentos por ser uma luta sua contra si mesmo, e geralmente, quem mais sofre, ou já sofreu, é quem amamos
Eremita é também quem, no meio de tudo, vive próximo só de si mesmo e longe... muito longe de servir às boas causas!
A solidão pode sempre se tornar o paradoxo da boa companhia de si mesmo; na solitude o encontro com o seu próprio eu. Quem sabe viver bons momentos sozinho desenvolve a capacidade para compartilhar um dia bons momentos com alguém.
