Fugir de Si Mesmo
Você está destruindo a si mesmo ,Você tem a inclinação de estar sozinho e tem medo dos sonhos. Você quer ser como os outros neste mundo. Você ouve o que dizem e tenta imitá-los. Você deve tentar esquecer tudo que você aprendeu ,Você deve começar a sonhar. Desse momento em diante você deve fechar os ouvidos para o bramido das vozes e abrir seu coração.
Quem finge que é feliz carrega dois pesos, o de não ser feliz e o de mentir para sí mesmo.
(Palavras da alma)
Passei muito tempo sendo eu mesmo...
E não me arrependi.
Construir a si próprio requer muito material humano, e isso não se encontra nas prateleiras de um supermercado.
(Diário de um Vegetal)
Se um dia você estiver com alguém e perguntar a si mesmo se é amor, com toda certeza, não é. O amor não deixa dúvidas
Nunca diga para si mesmo eu não posso, talvez a admissão de certas coisas contribuem favoravelmente para sua completa e irrestrita autodestruição, não da sua pessoa em si, mas sim de toda a sua pessoa, quero dizer, não só da pessoa física, mas sim da pessoa espiritual, pois todo nós já sabemos que não somos apenas feito de carne e osso, mas sim de tudo aquilo que habita no seu interior, e que na maioria das vezes você nunca conseguirá ver esse alguém, mas com toda a certeza deste mundo você irá sentir, pois só o nosso corpo espiritual têm essa enorme capacidade de subsistir.
Somente para esclarecer, subsistir significa também não ser abolido, não ser suprimido, não ser roubado ou destruído; restar, remanescer, perdurar. Como exemplo:
"um regulamento que ainda subsiste", isso quer dizer, “um regulamento que ainda perdura, ou ainda resta, ou ainda é remanesce. ”
Se deseja poder conheça sí mesmo. Se deseja mais poder ainda conheça a fraqueza das pessoas. Se deseja respeito cabe a você decidir o que fazer com seu poder.
Escolha pessoas mais fortes para LUTAR com você! Isto te ensinará que só é preciso vencer a si mesmo.
O ser humano é esquisito
Armadilha de si mesmo
Fala de amor bonito
E aponta o erro alheio
Vim ao mundo em um só corpo
Esse de um metro e sessenta
Devo a ele estar atenta
Não posso mudar o outro
Se você for comparar a sua vida com uma roda, responda a si mesmo(a): Em que área não roda? Deus, família, saúde, servir, financeiro...seja cincero, em que área sua vida não roda?
Verdadeira abnegação
Se alguém quiser vir atrás de Mim, negue a si mesmo, tome sua cruz diariamente e siga-Me. - Lucas 9:23
Escritura de hoje : Lucas 9: 18-25
A Quaresma é um período de 40 dias antes da Páscoa (exceto aos domingos). Para muitas pessoas, comemora o jejum de Jesus no deserto. Eles “desistem de algo” pela Quaresma todos os anos, como doces ou TV. Isso pode gerar benefícios espirituais, mas negar a si mesmo as coisas e negar a si mesmo não são a mesma coisa. Em Lucas 9:23, Jesus ensinou o último.
Este versículo pode ser dividido em três partes. Na declaração “Se alguém deseja vir após mim”, a palavra deseja indica que isso é apenas para discípulos sinceros. Na frase "deixe ele negar a si mesmo", as palavras deixar e negar a si mesmo implicam a disposição de renunciar à vontade e aos caminhos egoístas. E na declaração "pegue sua cruz diariamente", a palavra diariamente enfatiza a morte contínua da vontade própria.
É mais fácil dar coisas do que dar a nós mesmos. No entanto, Jesus se entregou, e nós também. Para aqueles que se negam em serviço obediente, Ele prometeu: “Quem perder a vida por Minha causa, a salvará” (v.24). E à Sua pergunta: “Qual é o lucro de um homem se ele ganhar o mundo inteiro e ele próprio for destruído?” Somos chamados a responder: “Não há lucro!” Mostramos que acreditamos nisso quando negamos a nós mesmos e siga a Cristo.
Refletir e orar
Para seguir a Cristo, devemos deixar ir
De tudo o que consideramos querido;
E, à medida que nos negamos,
nossos ganhos se tornam mais claros. —Sper
Vivendo por nós mesmos, morremos; morrendo para nós mesmos, vivemos. Joanie Yoder
É impossível ganhar de quem quer vencer, o grande vencedor vence a si mesmo todos os dias.
Ele não compete, só se supera!
Pratique o que você prega
Você, portanto, quem ensina a outro, não ensina a si mesmo? -
Romanos 2:21
Escritura de hoje : Romanos 2: 17-24
Mohandas Gandhi liderou a luta da Índia pela liberdade do domínio britânico. Suas práticas religiosas hindus e sua filosofia política tiveram uma influência radical e revolucionária em milhões de seus compatriotas.
No início de sua vida, Gandhi havia considerado a possibilidade de se tornar um seguidor de Jesus. Atraído por Sua vida e ensinamentos, Gandhi participou dos cultos de uma igreja em Pretória, África do Sul. Mais tarde, ele escreveu: “A congregação não me pareceu particularmente religiosa; eles não eram uma assembléia de almas devotas, mas pareciam ser pessoas de mentalidade mundana indo à igreja para recreação e em conformidade com os costumes. ”O cristianismo, concluiu ele, não podia acrescentar nada de valor ao hinduísmo. Então ele se afastou de Jesus, para sua própria perda e para a perda de muitos que o seguiram.
Somos como aqueles que frequentam igrejas em Pretória? Será que a nossa adesão ao cristianismo é apenas uma questão de costume, uma boa maneira de desfrutar das relações sociais? Um estranho que está sinceramente buscando um relacionamento com Deus seria atraído ou desligado pela qualidade de nossa adoração e devoção pessoal a Cristo? Vivemos o cristianismo que professamos? Praticamos o que pregamos? (Romanos 2:21).
Refletir e orar
Prefiro ver um cristão do
que ouvir alguém falar,
prefiro ver suas ações
e contemplar sua caminhada diária. —Herrell
O que praticamos é a melhor ilustração do que pregamos. Vernon Grounds
A demasiada necessidade de auto-aprovação é um grito interno de quem continuamente a si mesmo se reprova.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
