Fugir de Si Mesmo

Cerca de 90733 frases e pensamentos: Fugir de Si Mesmo

“As vezes levamos umas porradinhas da vida, balançamos e cairmos de pé, outras; caímos “em si”. E assim o ringue da vida segue intimando... “
Pastora Meracilina (ATAB)

Inserida por AnaTerezaATAB

De duras penas vive o homem
Esse ser ainda desconhecido
Senhor da Terra e carente de si
O si profundo e intangível
Que não se encontra.

Inserida por koppe

"Se a VIDA é um caminho...
Então, caminhe!
Você já percebeu que o MEDO tem sido o grande fraldador dos seus sonhos.O seu medo de caminhar o impede de galgar os degraus tão sonhados por ti. Nem sempre iremos afundar ao mudar os passos. Apenas tenha a coragem de enfrentar os obstáculos que surgirem, pois são eles que realmente o irão fazer você transformar-se em alguém único. Toda situação por mais difícil que se apresentar e o medo lhe parecer maior que você use sua força interna para banir todas as sombras que se aproximarem de ti. Sugiro que parem por um minuto e façam o seguinte:
Imagine alguém que você goste muito(filhos, mãe, pai, irmãos ou amigos), e uma pessoa totalmente estranha à você tentando agredir esta pessoa...Tenho absoluta certeza que você sem pensar em mais nada partiria para cima desta pessoa arriscando sua própria vida, mas iria defendê-lo. Seu amor por aquela pessoa o faria transformar-se em uma verdadeira FERA. Acredito que em muitas situações você precisou assumir esta postura e ser alguém onde nada e nem ninguém conseguir para-te, e, no final você saiu vitorioso e surpreso com sua atitude. Então, depois de usar sua imaginação e se identificar com minhas palavras me responda uma simples pergunta:
POR QUAL MOTIVO VOCÊ NÃO TEM ESTA MESMA ATITUDE A TUDO QUE SE REFERE A VOCÊ?
A insegurança, o medo, a submissão, o complexo de inferioridade e toda a diversidade da vida somente serão extirpados da sua caminhada se você ousar e corajosamente tomar uma atitude.
Caminhe pensando apenas que por maior de seja os obstáculos não será maior que sua força interna de auto defesa e assim todo o resto entrará em sincronia e todos seus passos serão dignos de serem seguidos pelos muitos que te observam e você nem imagina."
(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz

"Certa noite quando ainda eramos muito pequenos minha mãe nos contou uma pequena passagem da vida de um homem que por amar muito as pessoas se doava por inteiro e nunca deixava ninguém desamparado. Segundo ela Ele não tinha uma casa, nem tão pouco dinheiro para manter-se, mas todos que o conhecia dizia que ele representava o AMOR, que se revelava através de sua maneira simples de ser e no seu jeito humilde de olhar, mas na maior parte das vezes as pessoas só se aproximavam dele quando realmente não tinham outra saída. Sendo que, ao conhecê-lo não conseguiam mais se afastar e tornavam-se seu seguidor. Então, uma multidão se formava ao seu redor a ouvir ele contar suas lindas histórias de AMOR, PAZ e JUSTIÇA. E no meio destas pessoas havia uma pessoa que sempre fazia muitas perguntas e em nenhuma delas ele respondia. Com o passar do tempo este homem foi ficando irritado e já não o via mais com aquela admiração. Desvia a atenção quando aquele homem tão admirado e respeitado falava. Não saia do meio deles apenas para poder zombar de seus ensinamentos e em uma noite muito tempestuosa estavam todos abrigados em um mesmo lugar e juntos faziam uma prece quando este Mestre disse em alto e bom som a todos os presentes:
Tenho sido enquerido a anos por uma das pessoas que convive com nós, mas na verdade ele não pergunta porque a sua alma sente realmente esta necessidade em saber, mas sim pelo simples gosto de se auto-promover. Um silêncio absoluto tomou conta daquele lugar e ninguém tonha ideia de quem se tratava, pois perguntas sempre tinham. Então, tomou um pedaço de papel e escreveu a seguinte frase:
Trago em meus ombros uma linda história de vida que seria capaz de mudar a todos se realmente a quisessem ouvir!
Depois em seguida disse eu irei precisar de alguém para ler esta frase e ir traduzindo a muitos idiomas, pois vejo que nem todos que aqui estão entendem bem a minha forma de falar. Aquela pessoa que ficava sempre na espera levantou-se e se ofereceu para ser o interprete. A começar a pronunciar à frase nos diversos idiomas uma imensa sensação de PAZ foi tomando conta de seu ser e ao final, este nosso interprete começou a chorar de forma intensa. O mestre então perguntou o porque do choro e ele simplesmente respondeu: Estou diante do próprio Cristo e não estou sabendo ouvir. Procurei fazer-lhe tantas perguntas que não assimilei nada do tinha-nos ensinado. Minha vida é fazia, cheia de inimigos, não tenho muita saúde, vivo submerso em problemas que muitas vezes nem são meus, mesmo sendo um cristão não tenho paz. Então o mestre se aproximou e o abraçou e disse-lhe:
Meu irmão sempre haverá grandes lideres religiosos e todos eles sofrerão com os ataques do mal e nenhum de vocês deixará de ser alvo do mal. Carregamos dentro de nós o bem e o mal, mas nossas atitudes irão mostrar a quem estamos seguindo e a quem temos por Mestre. Todo ensinamento poderá vir de um humilde ou de uma pessoa de grandes posses, mas antes será sempre alvo do bem e do mal, pois isso lembre-se sempre do sacrifico do calvário e tenha na mente que o único capaz de julga-nos àquele que tem o PODER de nos SALVAR!
Muitas vezes recebemos uma palavra de um desconhecido ou até de um morador de rua, pois DEUS usa de varias formas para abençoar seus filhos, mas antes de tudo será necessário que limpe o coração do mal mundano que insiste em nos tapar os ouvidos. O único caminho que nos foi deixado é o do AMOR, mas temos que deixar ele adentrar nossos corações e fazer dele o nosso mestre e guia"
(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz

"Procure não falar mais do que deve de sua vida, pois muitos fingem apenas torcer por sua FELICIDADE..."
(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz

Nunca desejei ter muito, mas nunca soube o significado de ter o suficiente.
Assim somos nós seres humanos, insatisfeitos com o necessário, sempre querendo mais e mais ate chegar ao exagero, e hoje eu me pergunto, o que significa ter muito para muitos?
A satisfação é a simplicidade de enxergar que o pouco pode ser dividido. Que podemos fazer o nosso pouco transbordar quando multiplicado
Multiplicar sem ter que dividir convém muito mais, assim vivem os pensantes fúteis, egoístas, que em busca de prazer satisfatório são capazes de tudo.
Insatisfação é uma agonia que segue em paralelo ao caminho da felicidade inatingível, a falta de alegria não satisfaz a si, e faz com que o muito adquirido se torne escasso e vazio.
Buscar a felicidade sem escrúpulos é não poder compartilhar da alegria que nos rodeia.
Afinal o que é ser feliz?
Ter o luxo? Ostentar? Esbanjar? Mostrar que temos e os outros não?
Assim somos nós seres humanos, hipócritas, iludidos aos nossos desejos carnais. Não digo que não é bom sonhar e buscar, pelo contrario, isso faz bem. Mas que possamos perceber o propósito da vida, que não devemos fazer dos nossos sonhos o assassinato dos alheios. Saber que tudo tem um preço, e que seu pagamento não se resulte em remorso. O mundo pensa, quer e deseja a felicidade, mas quem nele busca corretamente? E por essas questões muitos são infelizes presos ao medo de não ser feliz. Assim mesmo somos, amargos, solitarios, egocêntricos: humanos.

Devemos prosseguir a jornada da vida, mesmo que ala apresente mil fatores favoráveis a nossa desistência.
É bom desanimar, mas desistir é vergonhoso. Desistir é mostrar-se incapaz.
Agradecer mais, reconhecer mais, se aceitar e se amar mais, pois amar sem amor próprio é não saber.
O conhecimento é a experiência de vida adquirida, que prova que os melhores ensinamentos não estão nos bons, mas nos maus momentos. É quando temos nosso livro com as paginas finalizadas e não temos mais tempo para regressar e recomeçar novamente com o que aprendemos.

Muito além da compreensão é não perder o principio da verdadeira alegria.
Ser alegre mesmo quando não tivermos mais dinheiro, amigos ou saúde, conscientes de que tudo que se pode,e se pede, também passa. Saber que o que não se pode hoje, poderemos não ter amanha ainda, mas que não venhamos desistir de tentar.
Ser alegre mesmo quando o ultimo bocado do alimento agora ingerido, traz a incerteza em tê-lo amanha ao mesmo tempo trazendo a perseverança e busca para ter sempre.
Ser feliz quando mão feliz.
Agradar a todos, mesmo quando todos mostrarem ingratidão.
Somos assim, certo de que somos todos irmãos, e que entre irmãos há amizade e inimizade, o sorriso e o choro, o amor e o ódio. Mas o principal não está em somente saber ter, mas pesar e atribuir quais valores são mais importantes a sua existência, para que o futuro não seja incerto, mas que seja convicto nas escolhas para que não haja arrependimento.
Podemos viver e com o tempo aprender que mesmo que amemos verdadeiramente, e esperar um reflexo disso, corremos riscos de não sermos retribuídos, mas isso traz em meio ao sofrimento da rejeição o mais puro dos caminhos para a felicidade, o amor. E a percepção de que ao manifestarmos ele em nós somos novamente capazes.

Inserida por A-Santos

A mente humana é tão complexa que nem o ser Humano conhece quem ele é realmente.Seria ousadia conhecer o próximo.

Inserida por LENINHAFREITAS

AmOr é tOliCE

Inserida por Ufaro12

ficou
tão cheio de si,

que ficou cheio
de si.

Inserida por PauloVallim

Não há como ser dono de si sem por consequência dilacerar alguns corações.

Inserida por kraftwork

Hoje acordei contente e agradecida pela universo. Sim, o universo que trabalha a favor do caso meramente simples do encontro de si, enfrentando a vida com a sublime sabedoria, sem precisar enganar para isso, tratando com realidade e equilibrio de uma vida mais serena e de mera calmaria. Prosseguindo amante daquela verdade e justiça que é digno de minha raíz. Entretando a minha face é um belaza encoberta, de uma voz que se faz, com suas várias vozes, procurando a si mesma com prenúncias de mudanças incopensáveis. Nem o preço exorbitante pagaria em meios as calamides à sabedoria de ser a mudança do melhor.
Demasiado à deriva prestes a colidir com um gigante iceberg, a procura de retrocedir de imediato, assim evitando ser como a maioria das vítimas insanas do iminente desastre fatal, sim, aquelas vitimas que não encontram a si mesmas.
-Bruna Lourenço R.

Inserida por BrunaLourencoRibeiro

Desperte-se para si. Acorde por dentro.

Inserida por leillane

Você tem orgulho da pessoa
que você é hoje?
Se não tem...Recomece,
Refaça-se...
E tenha orgulho de si.

Inserida por RosangelaZorio

Não adianta querer o mundo todo pra si com uma mente medíocre cuja alma latente em prova e expiação fica hibernando num corpo oco.

Inserida por Lulena

Ouvir é dar vida ao pensamento de alguém e ganhar experiências para si próprio.

Inserida por brunocidadao

Não somos responsáveis pelo que cativamos nas pessoas, ser responsável por si já ocupa o bastante.

Inserida por adrianomatias

O cristão é alguém que procede humildemente, considera os outros superiores a si e nada faz por contenda ou vanglória.

Inserida por josegracianodias

A palavra em qualquer cultura dita civilizada urbana do seculo XXI que mais expressa o sentimento, o comportamento e a emoção soberana de toda a juventude nas relações com seu tempo, com seus pares e para com toda humanidade é por demais penosa, finita e triste. EGOISMO.

Inserida por ricardovbarradas

Não permita que o "e se", te impeça de ser feliz, muitas vezes passamos vontade de dizer ou fazer algo, com medo das consequências, saiba que não fazer também tem consequências e em muitos casos podendo ser até piores, portanto, cuidado com esse negócio de depois eu digo, depois eu faço, o depois pode não existir e se você pensar direitinho de fato não existe. Somos instantes, então viva cada instante, de forma consciente falando e fazendo o que tem que ser feito.

Inserida por williamcarvalhao

Existem momentos na vida que você percebe que desprender-se do que não é útil te leva a ver novos horizontes

Inserida por Minervarose

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp