Fugir de Si Mesmo
Depois de um tempo percebemos que, assim como estamos sob o mesmo sol, temos os mesmo desafios, as mesmas tristezas, os mesmos defeitos, medos e até magoas. A diferença é, que alguns não criam raízes nessas coisas e buscam a felicidade de alguma forma.
É dever do profeta anunciar a verdade. Antigamente isso custava a vida e mesmo assim era feito. Hoje quase nenhum faz por custar popularidade.
A VIDA É ASSIM
A vida é mesmo assim:
O ontem é folha morta,
O hoje é que importa,
E amanhã? Não sei de mim.
Por isso eu vivo o hoje,
Com toda intensidade,
Pois que na verdade,
Sei não! Se é o meu fim...
A vida é mesmo assim...
Uma hora estamos muito devagar,
Noutras correndo...
Difícil é trilhar o caminho sem nos perdermos.
Há tantas curvas, atalhos e desvios que não sabemos o que escolher.
Então ligamos o “GPS” do coração e mesmo assim há falhas.
Ou é a gente não aceita a direção e ele precisa recalcular a rota.
Faz parte, crescer é assim...
O VERDADEIRO AMIGO: "Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas."
E devemos sempre ter amigos!
Sem amigos verdadeiros não sobrevivemos!
Como pode eu te amar e te odiar ao mesmo tempo? São sentimentos tão opostos, mas que não se separam. Parecidos com eu e você. Te amo quando você me fala coisas sem sentido. Te odeio quando faz brincadeiras que me deixam com raiva. Te amo mais ainda quando vem com esse seu jeitinho doce e conquista ainda mais o meu coração. Te odeio quando faz isso. Te odeio quando diz que tudo vai ficar bem, quando me faz parar de chorar. Te amo por me acalmar. Te odeio quando me deixa com ciúmes. Te amo quando faz a sua própria cena de ciúmes. Te odiar é tão fácil quanto te amar. Te odeio quando me deixa esperando. Quando não me liga. Quando não me chama de Rainha. Te amo quando percebe que eu não estou bem só por uma frase dita. Te amo quando me deixa entrar na sua vida. Te odeio por não me sair da minha. Amo a sua voz e o seu sotaque, mas odeio poder ter somente isso. Odeio não saber o seu cheiro. Odeio não poder te tocar. Odeio não saber qual o gosto do seu beijo. Odeio não saber o calor do seu abraço. Mas amo a idéia de que tudo será sempre meu. Te amo de forma inexplicável. Te odeio da maneira mais racional possível. Te amo por ser chato. Te amo por ser bobo. Te odeio por estar longe. Mas, depois de tudo o que amo e odeio em você... Só uma coisa prevalece, eu odeio o fato de não conseguir te odiar a ponto de não deixar de te amar.
E se alguem ousar entrar na sua vida?
E se alguem mesmo não respondendo todas suas perguntas
tirasse todas as suas duvidas ?
mesmo não fazendo a maior das cenas
te fizesse viver um romance ?
e acreditar que todo aquele amor que se foi ainda está no seu alcance.
E se alguem viesse e te roubasse um beijo?
E se alguem ousar entrar na sua vida?
E se alguem te arrebatasse com um abraço?
E mesmo que todas as suas manias sejem esquecidas alguem viesse?
E te dissesse que agora já não é mais o momento de tirar os pés no chão...mais irá viver com você nele?
E que mesmo não te entendendo vai estar do seu lado?
E se alguem viesse?
E se alguem chegasse?
E se alguem pudesse?
aproximar-se
E se eu percebesse que todo meu sonho tambem é de alguem...?
Eu mesmo chegasse ...pra que teu beijo roubasse
fizesse com que tudo esquecesse...
que em mim só pensasse
vivesse
ousasse
amar-te
Eu finalmente descobri que eu sou solitário por natureza, mas ao mesmo tempo eu sei que muitas pessoas, muitas pessoas pensam que possuem um pedaço de mim. Elas mudam e se movem sob a minha pele, como um desfile de memórias que simplesmente não vão embora. Não importa onde eu estou, ou como estou sozinho, eu sempre tenho uma cabeça cheia de gente.
– Tu julgarás a ti mesmo – respondeu-lhe o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegue fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio. (...) É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.
Essa coisa de “o tempo vai curar” é 99,9 % clichê, uma frase tão curta e ao mesmo tempo tão mentirosa. Se pararmos pra pensar, o tempo não cura nada, na maioria das vezes ele só faz piorar, porque com ele vem a saudade e com a saudade vem a lembrança de tais momentos que você queria voltar no “tal” tempo pra poder reviver. O tempo é apenas uma desculpa pra que você possa quantos dias, meses, ou anos pra se acostumar com aquela dor que te atormenta e te corrói, aquela que te mata completamente por dentro, que te machuca e te magoa, pra falar a verdade … você nunca esquece, porque as piores dores, nem com os melhores remédios, nem com as maiores intensidades de tempo podem ser completamente esquecidas.
Por toda a minha vida, só pensei em mim mesmo. Não dei valor para a minha família. Traí pessoas que eu amava. E não vou mais ser essa pessoa.
(Oliver)
"Você mudaria por alguém?
Não mesmo, quem me ama de verdade, aceita como eu sou, com meus defeitos e com as minhas qualidades. amar é ver perfeição até nas coisas mais imperfeitas".
Por um acaso você não tem defeitos, você acha mesmo que o mundo gira em torno de você? Pois você está muito engado, a vida é dura, cheia de desafios e batalhas. Ai você acha que jugar os outros, vai te fazer melhor do que alguém? Aprenda a viver a vida fazendo pequenos gestos de humildade, mais nunca confunda a humildade e a tolice.
Obrigada por ter me deixado no vácuo. Você é mesmo vidente, adivinhou que a resposta que eu queria de você era o silêncio...
Eu até suporto mal humor, grosseria e negativismo, mas o que eu gosto mesmo é caminhar com pessoas de riso fácil, coração grande, que entre a intriga e o amor, optaram amar simplesmente, abraçar de forma calorosa e fazer pessoas sorrirem!
Tenho uma mania permissiva e lasciva de viver intensamente até mesmo na efemeridade e subjetividade do instante sutil.
Eu já me desculpei diversas vezes mesmo sem estar errado. Já perdoei erros, grosserias e críticas que me fizeram ficar triste. Já suportei crises, surtos, desaforos, palavras que me machucaram profundamente. Me doei por inteiro, fiz sempre o que estava ao meu alcance para que o outro ficasse feliz. Mas o tempo passou e percebi que nem sempre vale a pena, pois no fim das contas a outra pessoa não reconhecerá todo o esforço que foi feito e nem dará o verdadeiro valor que mereço. Chega uma hora que a gente cansa e a vontade é de endurecer o coração, não que eu queira me tornar uma pessoa orgulhosa ou egoísta, mas pelo simples fato de estar cansado de ser tratado como um qualquer.
Ele era o ungido de Deus, mesmo com sua glória, se entregou pelo mundo. Carregando nossa cruz, foi caminhando até o calvário.
E deu a vida por nós, com seu amor nos libertou do pecado. [...]
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp