Fuçar a Vida Alheia
A você que é crítico da vida alheia, olhe pra dentro de si, e veja que maioria das coisas que você faria se fosse seu último dia, são coisas que hoje vc crítica quem faz, e se gaba por não fazer.
Por que as pessoas gostam de cuidar da vida alheia?
Quem dedica seu tempo a melhorar a si próprio, não tem tempo para cuidar da vida alheia.
O interesse exagerado pelos outros também pode estar relacionado a um desprazer com a própria vida. Quem se interessa muito pela vida do outro pode estar sentindo carência de algo.
O cérebro humano é intensamente social. Nada interessa ao cérebro saudável mais do que pessoas. Pare para pensar: quantos % de todos os seus pensamentos diários são sobre outras pessoas? A maioria, certamente. Isso é natural.
O problema é que tem gente que transforma esse interesse natural em uma forma de viver. Pessoas assim usam tanta energia para “cuidar” da vida de outras que não lhes resta energia para cuidar da própria vida. Com isso, a vida dessas pessoas costuma ficar estagnada. É uma forma de viver autodestrutiva e deprimida.
Existem pessoas cujas vidas são meras existências, dai o desejo de cuidar da vida alheia, criaturas, ao invés de falar, prestar atenção na vida das outras pessoas, usem esses esforços para tornar suas próprias vidas mais interessantes.
Quem vive a própria vida, não tem tempo de se incomodar com a vida alheia. Tenho pavor de gente obcecada que persegue os outros! Até porque gente feliz não inferniza a vida dos outros.
"Não existe vida perfeita. Há as vividas com intensidade, as perdidas na sombra alheia — e poucas, que apesar de tudo, se atrevem a ser verdadeiras."
Não queira personalizar a vida alheia com denegrições, pois poderá as mesmas respingar em você e te manchar mais ainda... Saibas, "Deus não dorme nunca".
Pileque
Desgraça alheia
Oh! Vida insignificante
Pra que tantos passos errantes?
Passos que deixam rastros
Não laváveis,
Sua euforia é disfarce.
Sequer
Sabe-se o fim
Terminados em discussões ou distorções
Por que nos fustigas,
Descabível pileque?
Desgraça do homem
Desse seu sorriso
Prefiro distância
Distância que me deixará
Marcas.
Não adianta posar de ‘star’ se, que nem satélite desprovido de luz própria, a vida alheia vive a orbitar, ao tempo que tenta o mundo de alguém se tornar.
Que nos acontecimentos da vida nunca veja o inocente ou culpado se tu não faz parte da vida alheia então não entre no julgamento...
Quem procura informação da vida alheia é o que mais se incomoda com opiniões dos outros por ter muito que esconder.
Eu tenho preguiça de gente que se importa com tudo que envolve a vida alheia, eu tenho um ranço enorme de gente que tenta diminuir as pessoas. Eu nunca vou entender pq existe gente que se dedica tanto a ridicularizar, menosprezar, e diminuir os outros.
"Onde se reúnem uma ou mais pessoas para fofocarem, falar da vida alheia, inventar estórias, criar conflitos, ali não se faz presente o bem, mas a obra do mal". (Dino)
Falar da vida alheia, reclamar
e dizer que está tudo errado
é fácil, difícil é ter humildade
e disposição para corrigir
seus erros e ajudar aqueles
que erraram.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
