Fruto
Outono sem fruto e vento
Árvore sem folha e flor
Pessoas perdidas ao relento
Buscando um novo amor
Eludir-se
Das vinhas enraizadas
Corria o sangue,
fruto do pecado original,
Sangue corruptível e devasso.
Na gestação, concebeu discursos,
Justificando os vis atos
A seu modo apologético.
Das causas semeou,
Das consequências colheu
Perenes infortúnios.
Baldado o coletivo,
apelava à autocomiseração.
De si lograria, ao menos,
nem que ínfima simpatia.
O paraíso não está aqui.
Você é fruto das suas ações ... tem que adubar, plantar e regar. Se ficar com a semente na mão ela morre, se plantar errado ela morre, se não regar ela morre e se não cuidar bem não dará fruto!
Fruto da maldita serpente,
Inveja do paraíso ardente,
Desejo de ser como o Pai,
Dali ele apenas cai.
Eva coagida pela fala marcada,
Adão tolo seguiu sua amada,
Consequências do pecado original:
Homens no sol a plantar,
Mulheres no parto a gritar.
O casamento é como a vinha: cresce com cuidado, floresce com paciência e dá fruto na estação certa.
Hoje, sinto uma dor intensa em meu coração. Talvez essa dor seja fruto da tristeza que me envolve ou do amor que ainda carrego. Ou, quem sabe, essa dor seja apenas um reflexo das experiências que vivi, aquelas que deixaram cicatrizes profundas dentro de mim. É como se cada uma dessas dores tivesse se instalado em meu ser, tornando-se parte de mim, me lembrando constantemente das emoções que já experimentei. Esse peso no peito é um lembrete constante das batalhas que lutei e das feridas que, mesmo que não visíveis, permanecem aqui, guardadas em meu interior.
O fruto do amor traz labor,
Um trabalho constante sem dor.
Amor é semente lancada ao campo,
É jornada tecida ao seu tempo.
Por amar sem medida, uns morrem;
Com sabedoria e amor, outros viveram.
Quem confia em Deus O coloca no centro de seus sonhos e projetos, e, como fruto dessa entrega, Deus o mantém em perfeita paz. Essa entrega nasce da comunhão pela Palavra e oração. Quem conhece a Deus intimamente, confia n'Ele.
A paz de Cristo não é o silêncio sepulcral que reina depois do conflito, não é fruto da opressão, mas é um dom que olha para as pessoas e reativa a sua vida. Rezemos por esta paz, que é reconciliação, perdão, coragem para virar a página e recomeçar.
Um parceiro que é fruto das opiniões das suas amigas, cedo ou tarde será apetecível para elas também!
O amor aos inimigos é uma atitude consciente, esse amor não é um sentimento é fruto de racionalidade baseada na moral Cristã, na ética do Evangelho.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
- Gálatas 5:22-23 Só tem esses frutos quem tem o espírito, e convive com o espírito. Por si mesmo não podemos ter! Somente aquele que renunciou a si próprio e não vive mais segundo sua carne! Quem não nasceu dinovo não tem frutos...
