Frustração
"Preferiu o cara dos sonhos dela, mas era eu quem lhe dava uma realidade feliz. Quando ela finalmente acordar, a felicidade terá ido embora e eu também".
Podemos chamar a falta de compromisso de “assassinato crônico”, pois começa frustrando expectativas, em seguida abate o ânimo, depois subtrai a esperança, até que finalmente rouba a confiança na responsabilidade humana com as necessidades de seus semelhantes. Quem o pratica não alcança a dimensão de seu ato, pois que encontra razões triviais e corriqueiras – como falta de tempo, prioridades pontuais ou até esquecimento – para converter seu delito em quase nada, de modo a que não lhe produza nenhuma culpa... A sobrevivência alheia passa ao largo de suas corriqueiras tarefas. O que não consegue dimensionar é que, matando as esperanças de outrem, também lhes mata a alma. E quantos desistem da vida ao se descobrirem destituídos de seus sonhos.
A frase mais frustrante: Ah se ele(a) estivesse aqui!
A frase satisfatória: Sou feliz por ter você perto de mim.
É frustrante quando você fala pra alguém que está triste ou preocupado (a) e esse alguém ao invés de te ajudar começa a falar de si mesmo e ignora o seu problema.
Infelizmente o mundo está repleto de pessoas que desconsidera os interesses alheios, que tem dificuldade em perceber o outro e só tenta entender o próprio ego. No discurso destas pessoas ouvimos muito o pronome eu, bem como frases de posse como: meu trabalho, minha dor, minha decepção, meu problema, minha frustração, minha conquista, minha ideia, minha época, minha família, etc. Não permita que estas pessoas tomem espaço em sua vida. Nem as deixe alterar seus desejos. Manifeste-se! Pois, uma relação (seja ela qual for) deve ser uma via de mão dupla, onde deve haver acesso e movimento entre as duas vias.
Se você quiser uma família perfeita, amigos que não te frustrem e colegas agradáveis, é melhor você ir morar na lua.
Foi como ter fome e ter para comer apenas uma castanha marroni. Tinha a aparência de uma coisa deliciosa e eu me enganei achando que ela era doce. Mas, depois de uma mordida, eu me dei conta do sabor azedo e amargo e era o suficiente para eu me destruir.
Para lidar melhor com os seus sentimentos é preciso identificá-los para construir uma relação não idealizada e calibrar as expectativas.
Aprendi que eu não devo colocar muita expectativa em um objetivo, de forma desproporcional ao que essa conquista representa, pois ela pode me frustar.
Não leve nada pro lado pessoal!
Essa pequena frase tem me perturbado e guiado os meus caminhos nos últimos tempos, porquê quando realmente etendemos sua essência nada mais tem o poder de nos abalar ou frustrar.
Lançou-se ao terreno uma nobre intenção, de afeto ,cuidado e atenção. Esperou-se uma flor de exclusividade rara, mas a terra escolheu uma flora mais vária.
Respeita-se então o jardim que não soube acolher,
As sementes, ao vento, outro campo, hão de encontrar, para lá florescer.
"Se minha boca proferisse tudo o que meu coração sente, creio que todos os ouvidos do mundo não seriam suficientes para discernir meus pensamentos..."
Devemos nos manter fortes mesmo quando o mundo parece desabar ao nosso redor, buscando levar alegria ao próximo em vez de frustrações.
A super exposição nas redes sociais vem da necessidade desesperada de aprovação de uma alma frustrada.
Das piores coisas que acontecem na vida, a mais lancinante, é quando nos acostumamos a perder. Para o Perdedor Convicto, não existe felicidade, conquanto, no máximo, espasmos dela. Até que venha a frustração, e aí ele se agarra a ela. Ele vive em um imobilismo costumaz, do qual ele só sai (provisoriamente), quando ele encontra outro espasmo de felicidade. Para ele, o normal é a dor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp