Frio
Eu vejo gente roubando. Vejo gente matando. Vejo gente morrendo de fome, de sede, de frio. Vejo gente morrendo doente. Porque aqui não tem políticos bons. Mas também não tem um povo honesto. Que vote correto. É por isso que esse país não vai pra frente. Nem esse país, nem aquele continente. Eu vejo muita gente, um continente, morrendo sem ter o que comer e beber. Morrendo doentes. Eu vejo tudo isso e sinto vontade de mudar alguma coisa nesse mundo ruim. Mas eu fico só na vontade. Sou só um pequeno ser humano que não conhece nada desse mundo grande e dessa gente doente. Se eu pudesse mudar algo, mudaria todo esse sofrimento. Eu levaria comida aos rastejantes de fome. Levaria água aos sedentos. Levaria uma casa aos andarilhos. Levaria o calor aos que passam frio. Eu levaria a paz aonde há guerra. Mas o que posso eu, um peixe pequeno e só, fazer no meio de um oceano aberto?
À mãe que nunca me deixou nascer, a que o primeiro afeto que recebi era frio, duro e cortante. Começou doendo muito depois de um tempo a dor ia diminuindo assim como a vontade de viver, me deixaram cheio de marcas profundas que recebi após nascer. Alguém que eu não conhecia me fez sangrar até morrer, minha mãe estava lá e mesmo assim não fez nada, não estendeu a mão para me abraçar e nem para me defender.
"Sabe aquele sentimento que você pensa que tem?! Aquele "frio na barriga" que quando você pensa na pessoa ele sempre surge? Pois é! Eis que ele está surgindo. As vezes a gente pensa que nosso coração esta de férias, mas ele nunca está, ele nunca dorme, só espera o momento e a pessoa certa para que seus batimentos cardíacos sejam alterados. É tão bom sentir isso né?! O amor nos surpreende cada dia, mais e mais. Talvez a pessoa está ali do seu lado e você não percebe, não dá o valor necessário. Olhe mais ao seu redor, tente ver as coisas mais simples da vida com outros olhos, tente sentir e aproveitar tudo que o momento te proporciona, não deixe escapar nada que venha com valor. A vida tem momentos que você deixa passar. Um simples olhar, um simples beijo no rosto, um simples abraço pode dizer muito mais que um milhão de palavras... Pense nisso!"
No frio cálido da voz que em ti ressoa
Doces Palavras o vento me dizia
Teu rosto triste um encanto revelava
Mas meu sorriso na tristeza se escondia
É noite o vento frio bate em meu rosto.
Pela janela vejo o céu com nuvens cinzentas.
Não se parecem comigo.
Fecho os olhos e vejo estrelas a brilhar no céu.
O céu da minha imaginação.
Meus olhos fechados fitam às estrelas a bilhar.
Um convite aos enamorados.
E penso, e penso e penso.
Oh! brisa suave da noite.
Noite dos que amam, dos que sorriem, dos que alegram- se.
Noite de esperanças aos corações solitários.
Ah! como esperam um novo amanhecer.
Então sinto um leve toque do Divino no meu coração.
Levanta-te e andas,suave voz suave a mumrmurar.
Vai e segues a estrada da vida.
Ainda que tudo de pareça apenas um sonho,um sonho lindo que sempre irá existir.
Vivia no Frio Grande do Sul, em um Forno Alegre a
Prendada prenda, que noite- e- dia fazia poesia, que
Tecia o amor feito aconchego dum cobertor enquanto
O tempo alinhavava um momento para costurar com
Um aguardado bordador o seu tão resguardado amor!
Guria da Poesia Gaúcha
Ainda que seu lençol de cetim esteja frio... Lembre-se que Alguém ainda se deita no relento... E nem por isso deixa de Apreciar as coisas que Deus nos concede... Saudades
São 2 da manhã, e eu de calça e blusa. O tempo frio, do céu cai chuva. Eu sou sozinho, parceiro, e é foda. Com meu destino ninguém mais se importa. Chegar ao ponto que eu cheguei é lamentável, estado físico inacreditável. Eu sinto crise, eu sinto convulsão, é muito triste meu estado, sangue bom. Trinta quilos mais magro, vai vendo o resultado, é pura essência do veneno.
Com chuva ou sol, calor ou frio, lágrimas ou sorrisos, todos os dias são um presente maravilhoso, pelo (não) simples fato da minha consciência de ser e estar no Universo.
Sinto sua falta a cada segundo que passa. Tudo fica frio sem voce,parece que o tempo para,e eu me sufoco. Amo voce mais que o sol ama a lua. Te amo Alessandro
Ricardo Cabús
"As cores do palhaço põem cinza em meus olhos
E o vento frio não leva solidão"
(Cinzado - Cacos Inconexos)
E quando estamos tremendo, com febre, com frio, percebemos o que estamos sentido, ligamos o reprodutor de áudio que é mais um mecanismos para nos prendermos em nossas mágoas do que um simples IPod ou aparelho similar, e quando a gente se apaixona não quer nem saber, ou não queremos enxergar, o que daria no mesmo, já que ficamos cegos e surdos, devaneios e pensamentos paralelos ficam rodando sua cabeça, enquanto a música trata de fazer você pensar cada vez mais se sim ou não, mas ela adora um se, e msm que se a chuva passe e o tempo abra, quem sabe, se eu sendo o sol, já estarei brilhando para outra janela. É ai que as musicas fazem sentido.
Faltou ar
esse frio com você
nossa
pés com pés
triscando os dedinhos
imaginando as sensações
nossa
queria tudo devagarinho
bem de mansinho
ia nem acreditar
so suspirar
o desejo a aumentar
ali eu a delirar
um sonho
passou a ser real
especial
e o pescoço
onde eu mais piro
suave cheirar
tão delicado como teus lábios
a soprar
o ar
que por momentos
achei que ia faltar
Meu bem te conheço a tanto tempo que nem lembro se é dia ou noite, se é frio ou calor, se é dor ou amor, me lembro de ser feliz jovem e revoltado ou bicho e cão condenado a pilastra e condenando a canastra de pura raça e loucura, meu bem te conheço a tanto tempo que não sei o que é verdade ou mentira dentro de mim, meu bem foi e voltou e a tua dor como ficou, despedaçada, fria e escassa.
Inútil como a vida dos pobres miserável.
A noite chegou e junto com ela as estrelas, a lua brilha intensamente, o frio já se faz presente.
Meu coração bate descompassadamente na procura do seu corpo, minhas mãos sem destino certo passeiam por toda cama a procura do seu toque, minha boca já tão seca de vontade de te beijar.
Então no silêncio da noite fico aqui a desejar talvez uma hora dessas você possa me procurar!
Sergio Fornasari
Hoje estou rico , amanhã estou pobre
Hoje meu corpo está quente , amanhá pode estar frio
Hoje meu coração por você bate a 100
amanhã bate a 1.000
Com esse frio gostoso, nada melhor que um edredom quentinho com alguém importante e linda como você, trocando carícias de amor. Beijos mil.
