Frases Zoeira Pobre
Uma técnica comunista muito típica: tomar o poder sem pensar no fato de que as forças produtivas entrarão em colapso (...), que o país cairá na pobreza e na fome – mas, quando a pobreza e a fome chegam, eles pedem ao mundo humanitário para ajudá-los.
Muitos nascem em berços de ouro, mas depois não os emprestam e nem ajudam os seus desiguais a ter. Enquanto muitos que nem berço tiveram, procuram dar assistência e o mínimo de conforto aos seus iguais.
"Pobre mesmo é aquele que não tem nada para dar."
Mesmo que eliminasse
essa palavra "Tristeza", ainda existiria o grito silencioso da dor
estampado em rostos
de pobres NEGLIGENCIADOS...
***
O homem monta as suas armadilhas
e vai morar a distância.
É sempre quem paga o preço da sua ganância,
é o pobre inocente que o serve.
🤔💭
Às vezes eu penso que o sinal mais evidente do descaso político contra o povo, é que nenhum político nunca usufrui dos serviços públicos gratuitamente. 😏
As únicas obras que Deus aceita são aquelas feitas ao próximo. Efésios 2.10; Mateus 25.31-46; Atos 10.1-4; Tito 2.14; Tito 3.1-8; Tiago 2.14-26; Apocalipse 20.11-12; Apocalipse 22.12.
A essência da resistência cultural brasileira se fez e se faz na maioria das vezes em um cotidiano pobre, carente de tudo mas com muito amor, choro, teimosia e criatividade.
Um vira-latas assistindo uma "TV de Cachorros" numa esquina qualquer sem que possa saciar suas necessidades básicas de alimentação. É assim que vive um pobre em um regime Capitalista.
Professores no sistema, reduzidos a analfabetos funcionais, por alunos ativistas de causas alheias: Fazendo de qualquer tema um torturante debate. Pobre aula de filosofia.
Ame ao senhor com toda a sua força, de todo o teu coração, com todo o seu entendimento, de toda a tua alma, mas não esqueça de amar também ao seu irmão. Amar o amor é muito fácil, conveniente, quero ver amar o fracasso, a dor e a pobreza, como a ti mesmo.
Antropomorfizaram tanto a Deus que "Ele" virou um mortal a ponto de sentir ódio e arrependimento. Quanto se tenta definir Deus pela pobre linguagem humana, cometem-se muitos desatinos!
Quais contos de fadas restavam para uma mulher comum, empobrecida, de 26 anos e que nunca tinha sido beijada?
As vezes eu acho que o intelecto da sociedade brasileira seria mais desenvolvido se a Espanha estivesse "descobrido" e colonizado o nosso território. Talvez assim, não seríamos tomado pela hipocrisia e pela tamanha ignorância na qual fazemos parte.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp