Frases Vida Louca
INTUIÇÃO
Intuí exige daquele que possui essa sensibilidade a perspicácia para poder discernir entre o que é fruto da imaginação e da capacidade de obter uma resposta, um aviso, uma orientação para aquilo que com antecedência surge na tela de seus pensamentos.
Humildemente o Homem deveria render-se diante dessa grandiosidade que é a verdade, e sabendo disso haveria então aprofunda-se cada vez mais no amargo de suas revelações?
A única maneira de se atingir a plenitude é pela ampliação do intelecto e pelo refinamento dos sentimentos e emoções para que só a partir daí possamos ter consciência do real significado da vida.
Rendendo-se diante da grandiosidade que existe em torno do conhecimento, haveria então o encanto de aprofundar-se cada vez mais no amargo de suas revelações.
O Homem não é somente a sua superficialidade, porém por pensar assim, vive às cegas, de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas em si próprio.
O conhecer-te a te mesmo, de Sócrates, resume bem isso.
A verdade de um povo é assim, exaurida as tentativas de coloca-la em xeque passa a ser então a orientado daquele momento. E assim sucessivamente até que surja outra verdade que a substitua.
Você pode ser o maior vencedor do mundo, mas continuará perdendo se não vencer as suas batalhas internas.
DESEJO
O desejo é insaciável, mata sua fome quando consegue realizar-se.
Sucessivamente, alterna-se entre o prazer da conquista e a busca desenfreada por aquilo que ainda não conquistou.
A vida me fode, não nos damos bem. Tenho que comê-la pelas beiradas, não tudo de uma vez só. É como engolir baldes de merda.
Numa certa fase da vida, os homens têm demais, e no fim, muito pouco. (...) passam a metade da vida lidando com putas e a outra metade sendo cornos.
