Frases Verdadeira
A verdadeira cultura é o exercício do pensamento livre que se repete, educa e engrandece, nunca é o pensamento cativo que por vaidade extingue, deforma e subtrai.
As Culturas Populares, sempre vão ser o lado mais forte de nossa verdadeira identidade, de nossa brasilidade e soberania cultural.
O valor de uma verdadeira obra de arte não segue uma tabela de preço qualquer por metragem e sim é estimada pelo especialista de mercado, pela sua qualidade, importância, raridade, expressividade, conservação e originalidade.
A verdadeira vocação econômica e social da cidade do Rio de Janeiro é e sempre foi a Arte, a Cultura, a Festa, o Jogo, o Espetáculo e o Turismo. Distante disto só permanentes e equivocados projetos mirabolantes de partidos políticos.
Sem investimentos na educação, na arte e na cultura, mata se a verdadeira liberdade e a soberania das escolhas, ficando bem mais fácil a dominação por qualquer um para qualquer direção, sem incomodas resistências.
A base da verdadeira educação é estabelecer conhecimentos sobre parâmetros de autoridades, uso e limites. Sem estas bases originais de aprendizado não existe formação didática alguma, a pedagogia se perde e passa a ser, só o espalhar de ideias sem aplicação, desenvolvimento e direção.
A verdadeira arte nos cobra diuturnamente posicionamentos, cores e palavras muito mais que a necessidade financeira para pagarmos as contas de nossa cultura.
Não ha valor financeiro algum no mundo que consiga comprar satisfatoriamente a verdadeira paz interior nem feliz filosofia da tranquilidade.
A verdadeira vida em cultura não é feita de cargos, de funções e muito menos projetos remunerativos. A verdadeira vida em cultura é uma atmosfera existencial e seu percurso um comprometido sacerdócio.
Distante da humildade não há a verdadeira amizade do mesmo modo generoso que distante do perdão não há o verdadeiro amor que a tudo transcende e completa, só ilusão.
A verdadeira luz de Deus não está na clara unidade muito pelo contrario alcança de forma mais forte aos que vivem na escuridão, ao que tem duvidas e aos diferentes.
A imperfeição humana em padrões clássicos de beleza e estética verdadeira é simplesmente perfeita.Nada é tão belo como a tênue e suave harmonia dos opostos que se completam.
