Frases de Vaidade Masculina
Posso não ser a melhor pessoa do mundo.
Sou um ser em construção
e entre as minhas fases de evolução,
uma versão melhor vai despertar.
O que é o tempo? Quem o criou?
Existe passado, presente e futuro, ou só foi e continua sendo um meio de direção, um guia petrificado.
Como assim, mesmo depois de tanto tempo eu ainda posso?
Quanto tempo ainda temos? Quanto tempo de vida nos foi garantido?
Você tem habilidades que são úteis aos demais, assim como tem atributos a serem adquiridos ou melhorados. Todos, então.
O que torna você "melhor" que o outro é a sua vaidade.
Quando você "se acha", é quando você se perde.
Não queira se encontrar no que você não é, ou no que não pode ser.
Quando alguém te elogiar o nome de Jesus tem que ser exaltado, se esse elogio não exaltar o nome do Senhor, não o aceite e nem o receba!
Quanto mais luz você emite, mais iluminado fica tudo em sua volta. Beleza está nos olhos de quem vê. Vaidade está só na pessoa mesmo.
Nesse mundo artificial das plásticas exageradas, as pessoas acabam ficando tão diferentes, que não ficam parecidas nem com elas mesmas...
Quando alguém disser que tem um recado de Deus para você, preste muita atenção à pessoa e ao recado. O recado, provavelmente, é dela própria e o nome de Deus ela usou para se fazer escutada.
Chegamos a um certo ponto em nossa vida, que só pensamos em ter e construir cada vez mais,mas quando chega o dia "D"descobrimos que tudo isso não passava de vaidades.
"Névoa de nadas, disse o que sabe, névoa de nadas; tudo névoa-nada." (Ec 1:2)
(Apud Haroldo de Campos.)
Digo, modéstia de lado, que já discuti e joguei no assoalho do Foro mais de um doutor formado. Mas disso não faço glória, pois sou sujeito lavado de vaidade, mimoso no trato, de palavra educada.
Eu sou o Ego, cuidado comigo!
Na cabeça dos fracos eu sou um perigo.
Destruo suas pontes e ergo muralhas,
Transformo os melhores em grandes canalhas!
Eu vi todos os feitos que se fazem sob o sol, e eis que tudo névoa-nada e fome de vento.
Ec 1:14. (Apud Haroldo de Campos)
"Não há nenhum valor fraterno em boas obras que visam apenas o engrandecimento da figura humana, na verdade são atos ocultos de idolatria a vaidade."