Frases de Vaidade Feminina
A vaidade obsessiva, vida vivida para os outros, refém da busca incessante por validação externa e da encenação, resultando no esquecimento de si.
A vaidade compassiva, valorização de si, sem negligenciar relações genuínas, promovendo o bem-estar, o equilíbrio na vida.
Na contemporaneidade, a vaidade se torna uma virtude, com a exposição de detalhes triviais nas redes sociais sendo celebrada como símbolo de autoconfiança e relevância.
As pessoas são enganadas pelos seus próprios egos. É como um vaidoso, que se deixa levar por uma simples lisonja!
Os frutos amargos da colheita, é o resultado da plantação de erros deliberados; os insanos vaidosos acham que fazem boa semeadura, sendo funestos a si mesmos.
No autocuidado, você quer se sentir bem e isso é feito para você. Quando há vaidade você quer se mostrar esperando que a aparêcia seja reconhecida ou admirada pelos outros.
Única coisa que nos pertence é tempo e o controle das nossas mentes, o resto é vaidade e vaidade envenena a alma e te torna um ser humano desprezível.
"Até quando elogia alguém ou algo, o vaidoso não consegue ocultar a auto-lisonja, na referência – velada, porém não de todo – à sua própria pessoa ao reconhecer méritos alheios".
"Ser visto não é um luxo ou uma simples vaidade, mas uma necessidade visceral que conecta nossa alma ao vasto tecido das relações interpessoais, um desejo inconsciente que, em um mundo saturado de imagens, luta para encontrar significado." – Dan Mena.
A vaidade dos
pequenos revela-se em
constante autorreferência;
a dos
grandes, em sábia discrição sobre si.
