Frases de Vaidade
Não adianta sermos vaidosos, egocêntricos, soberbos ou ignorantes. Nosso destino, como de qualquer outro, é a morte.
Vaidade mesmo é a mulher casada que abandona o seu marido para seguir uma nova revelação pastoral, maldição esta que só vai embora se vier a idade do arrependimento.
Estando a vaidade acima de tudo, abaixo dela permanecem a falsa aparência e a hipocrisia, que deturpam a virtude das pessoas.
Exercitar tolerância para com as vaidades humanas é tão somente deixar que acreditem que acreditamos no que querem que acreditemos! Não nos cabe expor ou contestar as imagens projetadas por outrem.
“O que na infância é sede por aprender, na maturidade pode tornar-se armadilha da vaidade, a serviço de julgamentos pessoais.”
“A vaidade turva nossas vistas, fazendo-nos enxergar apenas imagens distorcidas, nas quais não reconhecemos beleza ou valor. Ela compromete nosso discernimento a tal ponto que passamos a nos identificar como referência e a julgar tudo a partir da nossa concepção de ideal.”
"" Um dia o amor foi confundido com amizade
e por vaidade
se tornou paixão
hoje esse mesmo amor
transformou-se em saudade
apenas um elo no coração
que em plena liberdade
pode até voar
nessa estranha forma de querer
de amar...""
O último suspiro do sábio foi: "A tolice é vaidade e a sabedoria é vaidade! Mas o respeito profundo de buscar a Deus é o que mais importa nesta vida."
Só os corações curados de vaidade entendem que nossa caminhada é processo evolutivo. NUNCA dependeu de ser religioso!
É pela Fé e o advento da esperança que nos motivamos a nos movermos.
N a m a s t ê
minha vaidade, meu pecado
qual deveria ser repudiado, meu amor,
você é um paradigma pra minha alma,
mas é uma tentação devastadora
para a matéria fragilizada.
Sentir é estar
Sentir é estar
Ontem sim
Hoje não mais
O amor é soberbo
O amor é vaidoso
Hoje eu estou os dois
Amanhã sou apenas um
Com a loira um com a morena outro
Com a nova um com a velha outro
Sentir é estar
"A vaidade te tira de um lugar, te leva para outro, te devolve ao original, e te deixa o saldo de que ninguém é realmente forte, todo o tempo, sozinho...".
Se a cada vez que minha vaidade não é alimentada, eu fico profundamente triste; ou se a cada vez que as pessoas não me colocam no centro de suas atenções, eu fico profundamente magoado; isso é um sinal claro de que carrego em mim uma grave doença de alma.