Frases sobre Vento
Deitar-me em meio às gramas
Fecho os olhos e respiro o ar fresco.
Sinto o vento passar suavemente.
Abro os olhos
e nele enxergo o universo.
No silêncio, sem dizer uma palavra,
sinto-me abraçado por sua imensidão.
É vento que sopra vida ao coração,
É rio que jorra eterna unção.
É presença santa que nos refaz,
É paz que o mundo nunca nos traz.
A terra pode até arder, os rios podem secar, valores e vidas, como poeira ao vento. Mas lá, lá bem no alto, as estrelas continuarão a brilhar. Sim, elas continuarão a brilhar meu amor, porque o mundo não pode parar nem por mim e nem por ti.
Não é vento sem rumo, nem força impessoal,
O Espírito Santo é real, é essencial.
Não é energia, nem simples poder,
É Deus em nós, que vem nos refazer.
Às vezes, a maior força está em parar e escutar o vento — porque é nele que a vida sopra seus segredos mais valiosos.
Responder ao chamado do vento é aceitar que o destino fala em sussurros — e os fortes são os que sabem ouvir.
Como amo o cheiro do vento noturno ao andar durante à noite, prazer?
Meu pulmão se enche de ar e esperança, mas ela acaba se lembrando de que cada vez mais o ar não é puro.
Não dê murros em ventos, deixe o passar, a calmaria logo vem atrás. A impaciência torna o vento mais forte. Espere a bonança, ela trás soluções que não foram pensadas.
Flores Secaram
No Sal de tuas Páginas
Adornadas ao Abandono
As Folhas desistiram do Vento
E o perfume das Pétalas
Já não dança.
Quem conhece o som do vento nos campos entende a linguagem do Altíssimo sem precisar de intérprete.
O vento parece levar meus pensamentos e me parece que também trás os pensamentos alheios, em um intercâmbio que se chama saudade.
Minh’alma de borboleta baila com o vento, numa dança mítica, simbiótica de encantamento e de liberdade.
E então, como vento que sobe aos céus,
Jesus foi elevado aos braços de Deus.
Mas não os deixou órfãos ou vazios —
prometeu poder, e enviaria os rios.
Quem procura uma religião jamais encontrá Deus. Deus está no vento, na chuva, no sol e no seu coração. Às religiões existem, para confundir o seu endereço.
Nascer é ser lançado ao deserto da vida. Viver é aprender a ouvir o vento que embala a dança do viver. Morrer é tornar-se o próprio vento.
Ó vento
Ó vento que vai ó vento que leva viver sem o amor é como dias de trevas . Ó barão da minha alma figurante da paixão. Ó vítima dos meus braços abrasador de coração quero meu amor para passar o turbilhão.
O vento beija minhas mãos
Já calejadas pelo tempo!
Sorrio. E,num misto de magia,
Saltitando de alegria
Eu sigo… vou com o vento.
Maria do Socorro Domingos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp