Frases sobre Terra como Elemento da Natureza
Os problemas são como cogumelos: quando está escuro e chuvoso, eles se multiplicam. Sob a luz forte, eles diminuem.
Ótima tarde!
Que sua tarde seja tranquila como um pequeno riacho de águas que vai suavemente ao encontro de outro rio, contornando os obstáculos sem medo e seguindo na mais perfeita calmaria.
Liddy Viana.🌻✍️
No meu peito fez morada
Se instalou como semente
Germinou sem falar nada
Floresceu em minha mente
Está em toda parte
A natureza é assim
E não há oque separe
Ela está dentro de mim
A Sumaúma e a luta pela vida!
Conhecida como a "árvore da vida" ou "escada do céu". Os indígenas consideram "a mãe" de todas as árvores.
Há coisas na vida que não precisa explicar, apenas observar o quanto é sublime o poder da natureza.
Normal é admirar-te,
surreal é a tua beleza,
é como estar diante
de uma obra arte,
uma bela amostra
da natureza.
Todos os animais tem sentimentos, assim como nós seres Humanos. A sensação de superioridade por alguém ou coisa é apenas uma visão própria e retrogada.
Como vou continuar ensinando meus alunos a construírem castelos de pedras se os de areia são recomendados pela natureza e remodelados constantemente por quaisquer ventos?
"Uma árvore sempre perde suas folhas antes de voltar a ser bela, assim como nós nunca vamos chegar ao topo sem antes ao menos tentarmos nos levantar."
Seja mais grato e gentil,
não seja como um imbecil
Se portando como um bicho!
Mas trate com mais capricho
mais higiene o que é seu,
a terra que Deus lhe deu,
Jogando LIXO NO LIXO!
Com base em décadas de experimentos, as plantas estão começando a ser vistas como seres capazes de cálculo e escolha, aprendizado e memória.
Seus olhos são como um oásis no deserto
espelham as dunas, as nuvens e as palmeiras
e por onde olhas, reflete a natureza
posso quase que mergulhar em seu olhar
o brilho e a beleza que ele reluz
é mais vívido que o próprio reflexo das águas
Enquanto o gado alienado só aceita que o ódio é só coisa ruim ou desnecessária, gente como eu descobre que é quase impossível lutar contra coisas odiosas sem podermos sentir o ódio. Às vezes me pergunto: por que será que a natureza está sempre possibilitando o ódio?
Como a mente humana é algo conflitante. E tudo que vai contra o pensar social. É visto como algo conflitante. Enquanto a simplicidade é vista por mim. Como algo puro e bonito.
Quando você compreende
a si mesmo como filho
de Deus,
Sabe que é possível
resistir aos ferimentos
causados pelas pedras do caminho...
Entende que a natureza da alma
é de bem-aventurança..
e que o próprio Senhor
nos quer venturosos.
13/9/15
Amizade é uma forma de amor suave, brando. Como os anjos ou as árvores que convivem juntas, se protegem e se tocam suavemente...
Tão bem aceito fui que parte dela me sentir como um só todo. Sentir o ar a deslizar lindamente pelas montanhas. Sentir a natureza a me abraçar. Sentir toda a liberdade naquele ar puro e doce que viajava até os meus pulmões. Os meus olhos tudo isso podia se ver.
