Frases sobre tecnologia que inspiram debates atuais
“As inesquecíveis brincadeiras de cujas lembranças não podemos nos esquecer, servem, em verdade uníssona, como um sucedâneo aos maus agouros aduzidos pelas tecnologias contemporâneas.”
O principal problema é que o avanço tecnológico é mais rápido do que a evolução da consciência humana.
O mundo continua o de sempre, intolerante e cruel. E eu vou nesse embalo da modernidade: a chatice das repetições.
O ensino híbrido vem conjugar a mescla entre a atividade presencial e a atividade a distância, mediadas por tecnologia, exigindo ousadia, criatividade, metodologias ativas, embrionárias de gestão para conciliar e impulsionar as novidades na educação.
O caderno, lápis, a borracha e os livros de papel são materiais ainda bem-vindos dentro das salas de aula, contudo, a sua utilização tem sido cada vez menor.
Os professores não podem se fechar em si, em uma tentativa vã de ignorar o avanço que se instala na educação, mas a realidade demonstra que alguns professores alegam despreparo para lidar com as tecnologias em suas salas de aulas.
Trata-se do novo que, num piscar de olhos, pode ficar ultrapassado, que requer atenção das autoridades educacionais, qualificação dos gestores, no sentido de formatar uma nova concepção de educação contemporânea, com o objetivo de melhor formar as novas gerações na educação básica.
A inteligência Artificial veio para dar asas para quem quer voar, muletas para quem quer andar e orelhas de burro para quem não quer pensar.
Cada criança com deficiência tem o direito de aprender a ler e escrever com autonomia, respeito e pertencimento, por meio da acessibilidade e do uso intencional da tecnologia assistiva.
A era do novo normal já passou.
Agora, é tecno-coexistência em vida algorítmica.
E isso pede mais do que atualização: pede presença.
A aprendizagem é uma ferramenta indispensável para nosso profissionalismo, estou em busca contínua para aperfeiçoar meu desempenho e atuar de forma interativa com o uso das tecnologias para diferenciar minhas práticas pedagógicas...
Quanto maior for o avanço tecnológico da civilização humana, menos estaremos em toque com nossa humanidade e mais próximos estaremos das máquinas.
Entre uma juventude que não sonha mais, os interesses e metas são estritamente de consumo de tecnologia "hi tec" com altos valores comerciais.
Se uma máquina pode imitar a humanidade de forma convincente - consegue até convencer um ser humano de seu parentesco - então o que a torna desumana? Afinal, o que é o pensamento humano senão uma série de impulsos elétricos?
