Frases sobre Si Mesmo
A bondade do ser humano não está em fazer caridade ao próximo, está em amar a si mesmo quando ele aprende que o amor não tem divisão.
O tempo não apressa o tempo, apenas soma a si mesmo, vivendo cada segundo no compasso do próprio existir, amando o que lhe pertence sem pressa de chegar.
Quando a pessoa aprende a conhecê-lo a si mesmo os anos passam a passos suaves, porque a pressa né necessário.
Quem se importa com afronta calúnia do outro não conhece a si mesmo, quando a pessoa si conhece o julgamento do outro não tem em serventia em sua vida vivida.
Faça um favor a si mesmo, vá trabalhar arrumar uma ocupação ser feliz abraçado com a paz, no lugar de reclamar fecha a boca.
Quem acredita ser melhor e superior ao seu próximo,precisa provar a si mesmo a todo momento esta ilusão,do contrário, vai perceber estar vivendo a cada segundo, uma vida inútil e sem razão!
E se decidires olhar para dentro de si mesmo,verás que lá no fundo há uma criança que insiste em não crescer...
Não viva na masmorra emocional, examina a si mesmo, faça uma faxina todos os dias, resolva perdoar, toma a decisão de perdoar como Deus em Cristo perdoou você.
Novos Amores
Fiquei fora do contexto, me senti insignificante,
Sem rumo, me perdi de si mesmo,
Ofendido e machucado depois da queda, resolvi reunir forças convencido de que as marcas do acidente iriam passar,
Finalmente, livre e curado, estou pronto para desbravar novos horizontes.
Equilíbrio é essencial. Sirva aos outros, mas não negligencie a si mesmo. Até a bateria mais forte precisa ser recarregada para continuar funcionando.
Toda religiosidade baseada no orgulho leva o homem a confiar em si mesmo e em sua própria justiça, mas "a nossa justiça é como trapo de imundícia" diante de Deus (Isaías 64:6).
Pois quem se acha perfeito,
De si mesmo se engana,
Mas quem reconhece sua fraqueza,
Na misericórdia de Deus se embala.
Chamado Não É Palco, É Cruz
“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.”
(Lucas 9:23)
Ah, como dói negar-se a si mesmo,
Rasgar vontades, crucificar o ego preso.
Mas é só assim que a vida floresce,
No solo da humilhação que o céu enriquece.
'Autoestima madura' como digo, um 'valor de si mesmo equilibrado', nem constantemente, valendo a mais e nem a menos que os outros.
Perdoar a si mesmo consiste em findar à auto-punição por decisões danosas no passado. É ressignificar a dor do aprendizado e converter as feridas humilharórias em cicatrizes medalhísticas.
