Frases sobre o Negro
O rock não tem preconceitos, não importa se você é negro, rico, pobre, feio, lindo, pra nós rockeiros, todos somos iguais, por isso o Rock tem como um simbolo a caveira, já que todas são iguais.
Quando mergulhei no fundo do seu negro olhar, eu vi a plenitude do seu ser, consegui ver a beleza da sua alma e a doçura do seu coração.
Sou Negro
Sou Negro sou Baiano
sou do gueto sou da massa
o meu sangue é africano
e ninguém me ver de graça
eu sou Gil eu sou Caetano
sou soteropolitano
sou a cor da minha raça.
Num Universo de sim ou não, branco ou negro, eu represento o talvez. Talvez é não, para quem quer ouvir sim é significa sim para quem espera ouvir não.
Tanto faz se o livro foi escrito por branco, negro, índio, gay, ateu, religioso... Não me importo com rótulos, mas com conteúdos.
Quando estamos apaixonados, todas as auroras são mais belas, até o céu negro o vemos na noite mais escura como um lindo céu azul anil, repleto de vaga-lumes disputando com o brilho das estrelas!
A gente não nasce negro, a gente se torna negro. É uma conquista dura, cruel e que se desenvolve pela vida da gente afora.
Então não sabe, meu caro, que cada um de nós é um negro mistério, um labirinto de paixões, desejos e talentos antagônicos? 'Mais oui, c’est vrai'. Vive-se tirando conclusões... que noventa por cento das vezes são errôneas.
" Se um negro faminto rouba uma galinha ele vai preso. Mas se um empresario rico branco rouba ações ele vai para o congresso. "
Num é porque é negro que é bandido...
Num é porque é pobre que é desonesto...
Não é porque é rico que é esnobe...
O mundo precisa de atos sinceros e visões além do alcance, não de opiniões que desmoralizam seres humanos que buscam sua felicidade de maneira comum...
A vida segue...
Não importa se você é negro ou branco ou hispânico ou asiático ou indígena ou jovem ou velho ou rico ou pobre, capaz, deficiente, gay ou hetero, você pode fazê-lo aqui na América, se você estiver disposto a tentar.
Negro Forro
minha carta de alforria
não me deu fazendas,
nem dinheiro no banco,
nem bigodes retorcidos.
minha carta de alforria
costurou meus passos
aos corredores da noite
de minha pele.
