Frases sobre Musica de Tom Jobim

Cerca de 146482 frases e pensamentos: Frases sobre Musica de Tom Jobim

Suas perguntas me dizem mais sobre você do que suas respostas.

⁠Nunca entendi sobre física de Einstein, mas a saudade me ensinou que o tempo é relativo.

Saudade!
pedra de gelo que cai sobre o coração
Para conservar a lembrança, daquilo que a gente quer.

Ouvir alguém contar sobre um livro e como ler o livro pelos olhos dos outros.

Eu não sei nada sobre ironia. Eu nem sei o que é isso.

Bendita seja a influência de uma alma verdadeiramente amorosa sobre a outra.

Acho engraçado quando algumas mulheres perguntam sobre um cara ''ele tem carro?.'' Elas preocupadas com o carro, e eu aqui torcendo pra ele ter no mínimo um coração.

O que você chama de reclamação eu chamo de observação pessimista sobre fatos pouco aprazíveis do meu cotidiano ou da minha existência como um todo.

Que os sonhos sejam mais poderosos que os fatos, que a esperança sempre triunfe sobre a experiência, que a risada cure o pesar, e que o amor seja mais forte que tudo.

- Sir Ney, ao deixar o governo, não deixou pedra sobre pedra, ou só deixou podre sobre podre?

⁠estudar é tudo sobre o quão bem alguém pode se motivar.

Os bosques apodrecem e se extinguem,
A nuvem se desfaz em chuva sobre o solo,
E o homem lavra a terra, e sob a terra jaz,
E após muitos verões também o cisne morre.

Sê atento sobre ti mesmo até em tua própria casa. Cuida de nada fazeres mesmo no lugar mais secreto, de que te possa enrubecer.

A vida é como uma bela cachoeira, que dia após dia cai sobre as pedras, e mostra que mesmo que caia, nunca desiste. Levante e persista.

Perfume

O vento corrupia
Sobre as rosas
Trazendo o cheiro da aurora.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

As emoções humanas são como um termômetro que nos informa sobre a temperatura e nos indica em consequência como nos vestirmos. As nossas emoções traduzem a nossa temperatura interna e fazem-nos decidir como nos comportar e o que fazer...

BIOFAGIA

É vitalício: comer a Vida
deitando-a entontecida
sobre o linho do idioma.

Nesse leito transverso
dispo-a com um só verso.

Até chegar ao fim da voz.

Até ser um corpo sem foz.

Em tempos difíceis, cada momento é uma reflexão sobre o que realmente importa, faça sua parte, o que importa para você?

Não há um centímetro quadrado em todo o domínio de nossa existência sobre o qual Cristo, que é soberano de todos, não possa gritar: é meu.

Abraham Kuyper
Abraham Kuyper: A Centennial Reader (1998).

Para conhecer as mil faces de uma pessoa basta lhe dizer apenas uma verdade sobre ela mesma.