Frases sobre Mentira
Si eu dizer que nasci no dia 16/07/1994, estarei a mentir e si dizer que não também estarei a mentir. Quando eu nasci não existia calendário nem os anos eram contados. Não tenho a certeza mais eu acho que nasci no dia de Grito/ Felicidade/ Amor, só a tristeza sabe si hei de ser uma lembrança ou não.
Fico chateada, pois muitos ganham na mentira, tudo o que alguns tentam ganhar com a verdade. Será que é isso mesmo? Temos que mentir, passar por cima das pessoas, humilha-las para melhorar nosso ego, pra dominar outras pessoas? É... em que mundo já chegamos, que a mentira tem mais valor do que a verdade.
Muitos vivem um vida de mentira. Vivem pq não querem encarar a realida ou pq querem tirar vantagens ou apenas porque não sabem o verdadeiro sentido da vida. Ser feliz é encarar a vida de frente! Correr atraz do que deseja e viver intensamente os sonhos. Isso traz felicidade e da sentindo a sua vida!
Vai mentir para si mesmo com a intenção de enganar a si mesmo, ou aceitar a verdade e fazer o que é certo.
Podem chorar, precisamos de consolo,
Podem gritar, precisamos te ouvir,
Podem correr, precisamos nos exercitar,
Podem se esconder, precisamos procurar,
Só não podem desistir, pois precisamos de vocês !
Mentira descoberta pela denúncia de outrem em vez de tropeços próprios no mínimo sugere estarmos diante de um calhorda inteligente. Não há coisa mais irritante do que burrice aliada a inabilidade, seja na presença ou na ausência de caráter. Antes a inteligência dos pilantras à mediocridade dos incompetentes.
Como a mentira corta alma, e descobrimos que não por orgulhos, ou magoa por traição... Mas pela dos de abandonar a ilusão, da imensidão da esperança de ser feliz, e novamente se entregar a solidão, que é o fim de quem não quer viver pagando o preço de viver a enganação, nem pagar na mesma moeda que é prós que amam, uma grande humilhação
A vida cobra com sutileza as mentiras contadas, aquela arrogância com o próximo pra levantar o teu ego, a vida cobra a passos lentos a falsidade hipócrita a traição por enganar quem te amou, a vida cobra no dia do pagamento não terá como barganhar as tuas ações serão pesadas na balança da justiça.
Nunca tive medo de cínicos, mentirosos, dissimulados, desleais, traidores, farsantes, psicopatas, sociopatas, estelionatários, caloteiros, bipolares, dupla personalidade, poli personalidade, arrogantes, prepotentes, traiçoeiras, venenosos e outras qualidades de mal caráter. Numa das minhas profissões aprendi a lidar com eles.
Nossa consciência forma-se a partir de valores e princípios que aprendemos. A mentira frequente pode gradualmente desgastar esses alicerces morais, chegando a um ponto em que enganar não provoca constrangimento nem arrependimento. Quando essa barreira cai, abre-se espaço para comportamentos ainda mais graves.
Infelizmente as vezes nossa verdade não é verdade, nossa felicidade é uma mentira, nosso desejo é falso, nossa esperança não é o que a gente precisa, as vezes perdemos quem amamos por achar que não é amor, então dai descobrimos que tudo era uma mentira e a unica verdade nós mesmos a rejeitamos. Nome disso? é fundo do poço!!!!!
Dos ímpios
Dos ímpios, vem a impiedade! Dos falsos vem a mentira! Dos arrogantes vem a crueldade! Do blasfemador, vem a Blasfémia! Mesmo que sejam teólogos, não deixam de ser tudo isto! Mas aí deles, pois já vem o que é verdadeiro! Aí deles no dia do Senhor! Dos falsos pastores, dos hipócritas! Dos maus obreiros!
Negar o que se é, é uma lástima.
Fingir o que se sente é uma mentira contada a nós mesmos.
Querer sem querer é perda de vida e de tempo.
Ficar com vontade de ir é atrofiar os poucos dias acrescentados a nossa pequena passagem por essa terra...
Deixe a vida pulsar, aprende a ser livre, voa para fora de si mesma.
Na máscara da mentira,
A verdade se perde.
Os laços se desintegram,
E a confiança se dissolve como neve ao sol.
É na sinceridade que reside a força,
No olhar honesto que se encontra a luz.
Pois onde há transparência, floresce a confiança,
E os corações se aquecem com o fogo da bondade.
Todos os mentirosos estão conscientes de que estão mentindo para si mesmos. A mentira pode ser uma forma de autoengano, onde a pessoa sabe que está distorcendo a verdade, mas escolhe fazê-lo para se proteger ou para manipular uma situação."Reflexão sobre a natureza da mentira" . É sua relação com a autoconsciência.
Cléber Novais
Por que existe gente que se esconde Por trás de máscaras, mentiras e véus? São almas que evitam a verdade, Preferem labirintos, caminhos cruéis.A dissimulação é um escudo, Protege corações frágeis do medo, É uma dança de sombras, um jogo mudo, Um teatro onde o verdadeiro é segredo.
Cléber Novais
Duas coisas que não deveriam ser praticadas por ninguém: Mentira e Atraso.
Quem mente, sempre tem de lutar para manter a mentira viva, sob pena de se contradizer e não ser mais confiável. Quem se atrasa, perde momentos irrecuperáveis que poderão trazer arrependimentos por uma vida inteira.
MENTIRAS E MEDO
Sem a mentira e o medo a sociedade jamais sobreviveria.
São elas a estrutura que move o mundo, mundo de fantasias.
Uma maquiagem, uma máscara.
Até o Diabo também mentiu.
Misturou verdade com mentira.
No final ficou assim...
É mais fácil acreditar numa mentira do que numa verdade.
verdade...
mentira...
verdade...
mentira...
......
Fica esperto, porque satanás não cria doutrina errada, ele é o deus da mentira, por isso usa apenas as que já tem no mercado... “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:24).
Nem sempre diabo vai usar mentiras a fim de fazer você cair. Ele fez menção de Bíblia com Jesus no deserto(a verdade) muitas vezes ele vai tentar fazer com que façamos o certo da forma e/ou no tempo errado(mesmo sendo verdade).
O diabo pode até ser considerado pai da mentira, mas fez menção da verdade a fim de fazer Jesus “cair”.
Passamos o primeiro de abril, considerado o “dia da mentira”. Na verdade, muitas pessoas têm vivido aquele dia durante todos os outros dias do ano. Estamos na “semana santa” e você ainda pode fazer escolha: A mentira, viver uma vida de aparências ou a verdade, aceitando o sacrifício de Jesus na cruz para dar a vida eterna.
