Pecado é ser ignorante de ti mesmo
é arrogar ser o que sempre foste
é limitar-se a um vicio aparentemente sadío
que nos leva a compreensão dos outros
em vez de ti mesmo
A inocência é tanto um privilégio quanto uma deficiência cognitiva, uma ignorância protegida que, uma vez prolongada até a idade adulta, ganha força e se torna um direito.
Deus não leva em consideração o tempo de ignorância de cada pessoa, e nem os seus pecados praticados sem o pleno entendimento da sua graça. Mas Ele castiga severamente o altivo e soberbo de espírito, que aprende porém nunca chega ao conhecimento da verdade.