Frases sobre eu (definições cheias de atitude e personalidade)

...o espertao rio de mim vai penssando que ta bom!
malandrao tem de monte quero ver se tem o dom...

Tenho em mim todos os sonhos do mundo, e toda força para buscá-los.

Com homens que não creem em mim, não posso e não quero me associar!

Não sei dizer o que há em ti que fecha e abre
Só uma parte de mim compreende que a voz dos teus olhos
É mais profunda que todas as rosas...
Ninguém, nem mesmo a chuva, tem mãos tão grandes...

Falem de mim bem ou mal, mas não me esqueçam.

O dia corre lá fora à toa e há abismos de silêncio em mim.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Aposte contra mim e tenha certeza absoluta de que estará me dando ainda mais força!

Para mim, o uso da força é proibido em quaisquer circunstâncias, ainda que no interesse do "bem".

[Sobre ópera]
Para mim, não passa de um bando de chefs italianos gritando receitas de risotos uns para os outros.

Para mim, não precisa me entender, apenas me aceitar. Isso é o bastante.

Para mim, as diferentes religiões são lindas flores, provenientes do mesmo jardim. Ou são ramos da mesma árvore majestosa. Portanto todas verdadeiras.

Se todas as minhas palavras não falaram por mim, então meu silêncio falará...

Grande é a fé que eu tenho por ti, Jesus. Grande é o amor que tu tens por mim.

Espere tudo de mim, menos amor. Não é que eu não acredite ou não tenha amor dentro de mim. Só não estou disposta a oferecer algo que eu não possa te dar verdadeiramente.

A gente segue por algum motivo, mesmo que haja tantos que nos queira parar. Mas eu sigo na fé, sigo no amor, sigo em tantas vidas seguidas e vividas dentro de mim.

Cada pensamento que me leva a você, me traz você. E nesse leva e traz de você, sou eu quem fica no meio de tantos você em mim.

E cada vez que eu gosto um pouquinho mais de mim, gosto menos de você.

Vinde a mim os que acham que sabe de tudo e eu lhes mostrarei que terão, ainda e sempre, muito o que aprender.

No fim eu me preocupo! Não por mim, pois em mim não há mais quase nada! Me preocupo com quem eu amo, por que eles são o que sobrou de mim!

Talvez a escrita seja o melhor de mim, ou o pior, ou talvez nada, mas como eu ela respira e precisa ser alimentada. E tem urgência.