Frases sobre eu (definições cheias de atitude e personalidade)

A prioridade era você, hoje sou eu, minha vida, minha felicidade. Foda-se o resto!

Hoje eu sei que minha beleza maior estava aqui dentro, em um lugar onde ninguém se interessou em olhar.

Eu fui tão acostumada com a ausência de carinho e atenção que quando recebo isso parece que nem é comigo. Eu não consigo retribuir estes gestos. Me sinto uma estranha...

No dia em que a Universidade me atestou, em pergaminho, uma ciência que eu estava longe de trazer arraigada no cérebro, confesso que me achei de algum modo logrado, ainda que orgulhoso.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia Nacional, 1881.

Eu sou inevitável.

Eu quero a doçura
Quero o amanhecer
Quero ouvir sonetos
Quero te prender

Quero beijo logo
Sentir-te na pele
Cabelos soltos
Sem me conter

Quero repousar os ombros
Acariciar a alma
Ouvir segredos
Sem te perder.

Contemplei o coitado... o desgraçado monstro que eu havia criado.

Eu não olho para as consequências de falhar um lance importante, quando você pensa acerca das consequências, pensa sempre em resultados negativos.

Senhor
Que eu não fique nunca
Como esse velho inglês
Aí do lado
Que dorme numa cadeira
À espera de visitas que não vêm

Oswald de Andrade
Andrade, O. Primeiro Caderno do Aluno de Poesia Oswald de Andrade, 1927

Não foi assim que eu sonhei a nossa vida, a despedida seria até logo mais, mas a vida não permite ensaios. Não há raios antes do trovão.

Um dia eu encontrarei as palavras certas e elas serão simples

Cada um tem sua história. Eu tô aqui pra aprender, não pra julgar.

Eu nunca me importei de estar perdido. Eu sempre pensei que não poderiamos estar realmente perdidos se conhecessemos o nosso próprio coração. Mas eu temo estar perdido sem conhecer o seu.

Mesmo que hoje eu não tenha conseguido, não importa quantas vezes eu cair, não importa o que me disserem, eu ainda vou me tornar o que almejo um dia.

Verdade é o que eu digo ser verdade. Posso incendiar o mundo e chamar de chuva.

(A Rainha Vermelha)

Eu me sinto as vezes meio pá inseguro, que nem um vira-lata, sem fé no futuro..

Às vezes eu sinto sua falta, então coloco aquelas músicas para tocar.

- O espelho... está partido.
- Sim,eu sei. Gosto dele assim. Faz-me parecer do modo como me sinto.

...E o que eu decidi para quando eu morrer: Eu quero ser lembrado pela vida que vivi e não pelo dinheiro que gastei

Porque há um lado, em você, que eu nunca soube