Frases sobre eu (definições cheias de atitude e personalidade)

Que culpa tenho eu, se meu sangue é Vermelho e meu coração é de Esquerda?

Agora é um instante. Já é outro agora. (...)

Agora é um instante. Você sente? Eu sinto. (...)

Nada existe de mais difícil do que entregar-se ao instante.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Eu não sei como você espera que eu te ame quando você se odeia tão claramente.

Quando eu estou triste, eu não preciso de conselhos e lições de moral. Eu só preciso que alguém demonstre que realmente se importa.

Dean: Uma vez que você toca as trevas... Elas nunca vão embora. Agora, a verdade é.. Eu já não posso ser salvo. Sei como minha história acaba. Na ponta de uma faca ou no cano de uma arma. Então, a questão é: vai ser hoje? Vai ser essa arma?

Supernatural
Série Supernatural - 10 Temporada - Episódio 7

Eu não era nada. E quando você não é nada, não há razão para ter medo

Eu prefiro me afastar ao ter que me decepcionar. Pessoas fingem, machucam, usam-nos como se nossos sentimentos fossem objetos descartáveis.

Nem sempre coloco em prática aquilo que julgo certo. São poucas as pessoas para quem eu me explico.

O que é que você expressa em seus olhos? Parece-me mais do que todas as impressões que eu li na minha vida.

Minha mãe sempre me diz para sorrir e fazer uma cara alegre. Ela disse que eu tinha uma finalidade. Trazer risos e alegria ao mundo.

Podem cuspir-me, insultar-me, que eu não ligo... Mas se há coisa que eu não permito é que magoem um amigo meu.

Você quer saber quem eu era antes de tudo isso? Eu era ninguém. Nada.

– Você acha que é sensato confiar a Hagrid uma tarefa importante como esta?
– Eu confiaria a Hagrid minha vida – respondeu Dumbledore.

Eu sei quem sou e, porque estou aqui! Os outros, só imaginam... Por isso, vou vencer essa batalha. Porque a força não está na imagem ou no olhar do homem, mas sim, em seu coração. E isso, é velado.

Que eu seja tal qual uma Fênix, que eu tenha o entendimento necessário para aprender com cada dificuldade e que, assim, renasça cada vez mais forte, depois de cada problema, de cada dor que me transforma em cinzas, de cada caída e saída do fundo do poço, de cada obstáculo superado.

Não conheci meu amor, eu reconheci. Não encontrei, eu reencontrei. Pois eu acho que um sentimento assim tão forte já deve ter acontecido em outras vidas.

Todos os dias me levanto sabendo que quanto mais pessoas eu salvar, mais inimigos eu farei.

A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E se me deixarem solto, viro presidente de novo.

Luiz Inácio Lula da Silva

Nota: Em 2016, em conversa com interlocutores sobre a operação Aletheia

"Sinto que somos como dois carrosséis que giram em sentidos opostos. Eu não quero saber o que acontece quando estamos de costas um para o outro."

Se eu percebo que já não sou mais importante como antes… eu me afasto. Se já não importo tanto, por que eu deveria ficar?