Frases sobre eu (definições cheias de atitude e personalidade)

Se eu pudesse em uma frase resumir todos os meus ensinamentos eu diria: Nunca deixe o mal dominar seus pensamentos"

Faria alguma diferença se eu dissesse que ninguém poderia amar alguém tanto quanto eu amo você.

Não adianta. Eu não vou chorar, não vou sofrer, não vou te ligar! Eu te amo, mas também me canso.

Você me persegue, e eu adoro
Você me consome, e eu apoio
Você me seduz, e deduz
que minha alma é sua,
que minha boca é tua
e que nossa essência é uma.

Se você me quer em sua vida, coloque-me nela. Eu não deveria estar lutando por uma posição.

Eu queria, de verdade, colocar dentro de um saco as três perguntas "Por quê?",
"Pra quê?" e "Até quando?" e pedir para uma criança bem fofa, bem pura e bem
feliz fazer aquela brincadeira de encher, encher, encher, até estourar.

Amo o meu quarto. O mundo é melhor aqui do que lá fora, porque aqui sou o que eu quiser.

Todo dia eu peço a Deus
saúde pra trabalhar,
que me dê sabedoria
e coragem pra lutar
e que eu perceba, sim,
que só vem até a mim
aquilo que eu for buscar.

Bráulio Bessa
Poesia que transforma. Rio de Janeiro: Sextante, 2018.

Nota: Trecho do poema Honestidade.

...Mais

Não quero olhar para trás, lá na frente, e descobrir quilômetros de terreno baldio
que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno.

A maquiagem tinha custado cara demais para eu ir dormir antes de borrá-la.

Eu sei o que é dor, você acha que pode suportá-la, mas um dia percebe que não pode.

Às vezes fico acordado à noite, e eu pergunto: “Onde eu tenho errado?”
Então uma voz me diz: “Isso vai levar mais de uma noite.”

Dói muito, mas eu não vou parar. A minha não-desistência é o que de melhor posso oferecer a você e a mim neste momento.

Caio Fernando Abreu
ABREU, C. F. Pequenas Epifanias. Rio de Janeiro: Agir. 2006.

Se eu aprendi alguma coisa na vida é que, às vezes, coisas entram no seu caminho e você tem uma escolha. Voce pode enfrentá-las ou voce pode adaptar-se e fugir, mas você tem que fazer um ou outro para seguir adiante.

E não adianta nem me procurar em outros timbres, outros risos. Eu estava aqui o tempo todo só você não viu.

Você ri do medo que eu tenho de você me pedir em namoro, sofre em silêncio quando eu falo que tenho medo de enjoar de você e tenta entender o motivo de eu ter tantos medos escondidos por trás da minha mania de demonstrar segurança.

Ah! Meu pedacinho de gente, meu amor, como eu gosto de ouir esse riso! Pois é ele o meu presente.

Eu não sou o que me acontece. Eu sou o que escolho me tornar.

Eu não me arrependo das coisas erradas que já fiz, mas me arrependo das coisas certas que eu já fiz pelas pessoas erradas.

- Eu confesso que nunca senti isso por ninguém. Quero fazer alguma coisa por ela, mas o quê?
- Ahn... as coisas costumeiras: flores, chocolates, promessas que não pretende cumprir.