Frases sobre Educar na Diversidade
Enquanto muitos usam máscaras, Eu sou cores!
Tenho bandeiras, opiniões, desejos, sabores...
Estou vibrando além das fronteiras de qualquer caixinha...
A vida sintoniza, ressoa, se relaciona; mas essa é só minha!
Um mundo ideal é feito por pessoas cheias de ideais. E o ideal é respeitar a todos e entender as diferenças.
Amar a Amazônia, como ela é muito alem de como conseguimos vê-la... me alertava meu querido amigo, mestre o artista e intelectual amazonense Moacir Andrade. Amar verdadeiramente selvagem para entende-la.
Aprender a acolher as diferenças. Isso é o que precisamos constantemente fazer. Porque respeitá-las já deveria ser um dever!
Nem tudo faz sentido para todos
Nem por isso deixa de ter sentido para alguns.
É o princípio básico do respeito à vida e suas diversas nuances.
O mundo jamais vai pensar igual. E também não precisa pensar igual para viver em paz. Basta que os desiguais concluam que a diversidade é que os torna mais ricos, pois que só assim cada parte acrescenta o entendimento que a outra ainda não tem.
Experimente ouvir as ideias do outro, principalmente se diferem das suas, quem sabe você não junta sua verdade com a do outro e cria uma grande verdade.
Diante do atual quadro da politica brasileira a sociedade soberana deve rever os antigos, ultrapassados e gastos conceitos de nacionalidade, pátria e brasilidade.
Sem a pluralidade intelectual humana, seguramente não atingiríamos nem uma ínfima cota de todo o progresso vislumbrado hoje.
Em educação, civismo, arte e cultura, nós brasileiros, não passamos de negros caboclos ameríndios cafuzos mamelucos, confusos dentro de nossa insensata gigantesca diversidade de identidade.
Ei, moço, espera aí. Ninguém é melhor que ninguém por ser diferente. Somos todos bons em alguma coisa. Eu, por exemplo, só ótimo em amar.
Respirar e amar, sorrir e agradecer pois diante da insegura e liquida contemporaneidade, pouco sonhamos, morremos, silenciamos, mutilamos e nos alienamos um pouco mais todos os dias enfraquecendo a vital rebeldia pela covardia imparcial de achar que não poderíamos de forma alguma, tudo mudar.
A fantasia quando exteriorizada por uma mente segura de si, coloca em cena personagens que estão ocultados pelas normas e convenções de uma grande massa humana.
Devido aos tabus e preconceitos, muitas vidas se tornam fechadas, anulando suas mentes e suas fantasias, bloqueando o seu poder de criação.
Diversificação deveria ser algo tão comum quanto os números de série numa nota de dinheiro. Porque o que importa mesmo, é o valor da nota.
Hoje você me vê assim, aparentemente sem vida e sem perspectiva, mas engana-se aquele que me rejeita ou despreza.
Tenho força o suficiente, para resistir a qualquer tempestade ou diversidade que a vida colocar diante de mim.