Frases sobre Educacao Sabedoria
Quando você corre atras do vento e nada foi conquistado sobre o sol, e como sentirse sozinho e seu trabalho e infundado com a sua riqueza, e você se questiona porque se conquista a riqueza e porque existe privação da propria riqueza, porque aquele que ama o dinheiro nunca tem o bastante diante de Deus.
A vida amada
cultivada sobre brisa leve
canta com a alegria dos beija-flor.
Livre um pouco do ser social
com um puro e simples gesto de amor.
Enxergando a existência como uma planta
da qual consegue de forma autônoma se saciar .
Saciando-se de nós em si do melhor e mais simples que podemos ser..
E você se acha esperta, você se acha atenta, você acha realmente que já aprendeu tudo, sobre a arte dá conquista, a arte de se relacionar.
Mas, aí vem a vida e te diz, acorda....
Você só passou para segunda fase do jogo...
Qual jogo? aquele...
Se correr o bicho pega... se ficar o bicho come...
Por mais que argumentos se acumulem sobre os fatos
negativos ; ter a humildade de descortinar o orgulho e
romper o véu da inveja é para poucos.
Para sermos nobres, não precisamos necessariamente
de berços de ouro e nem do título que a este a prata
pode comprar.
Coração nobre e valente é o que deverá impulsionar
nossas vidas.
Um olhar lançado sobre a vastidão do Cosmos nos traz, entre muitas outras, duas grandes reflexões: A uma, a nossa demasiada pequenez mediante o que é vislumbrado. A duas, a nossa importante conexão com o Cosmos, posto que os nossos principais elementos químicos em ordem percentual constituem com o mesmo peso o próprio Universo.
Sobre as pequeninas mãos de um bebê, me ponho a pensar:
Nossa mão , lembra que a mão foi o primeiro prato da humanidade , foia mão o primeiro copo e a primeira almofada para repousar a cabeça, Mão que serve para falar , que serve para lutar , para amar e para trabalhar ...Que possam essas mãos um futuro lindo talhar.
Chuva.
Noite ainda dia...
Sobre trovões e raios...
Soberbo... grito da escuridão,
GRITOS que não se calam,
Dentro da solidão...
Muitas vozes ecoam
no abismo dos céus
sonhos absolutos
descrentes até morte,
que somos poeira,
diante a grandeza
que imaginamos
nos laços da imensidão...
"Sabe quando você está entre amigos e todo mundo começa a fofocar sobre uma pessoa que não está na rodinha naquele momento? Pode parecer difícil não cair na armadilha de falar dos outros pelas costas, mas, com o tempo, todo mundo vai perceber que você não participa desse tipo de coisa e confiar mais em você"
Genial!
Nota sobre ela:
Nas noites de lua cheia tem o hábito de perambular por suas vielas, becos, cantos, recantos, por seus esconderijos secretos, somente com seus pensamentos minguantes. Atravessa pontes que só levam a lugar nenhum; sobe e desce seus degraus pra ressurgir sempre nova, e mesmo à margem de seus abismos jamais deixou de ser ela.
Sobre perdas e danos
Nem tudo são perdas, nem tudo são danos
Mas entre um e outro
Sempre perdemos um pedacinho do coração
Às vezes também aprendemos, então
Se aprendemos,
Nada foi em vão
Desde que não tenhamos deixado
De demonstrar afeto e bom trato
Porque de tudo que perdemos
Ficam os danos e os ganhos
De tudo que aprendemos
Um poema por dia
uma história desmedida
para contar sobre o que sinto em minha vida.
Um poema por dia
assim minha alma aflita
explica cada sentimento desse coração que palpita.
Um poema por dia
nessa mente que a alma entende
inspiração existente,
a imaginação sempre cria
sobre essa vida que surpreende, poesia.
Ouço a voz do silêncio e o calar da noite. Sobre lua e estrela, procuro-te. Sobre o mar e o ar, sinto-te. Faço festa quando a tua imagem, a mim, vem. Defino traços, tatuo espaços, vastos, sobre tudo que de ti há em mim. E sobre tudo que és, nada sou em tua ausência, além da tua presença vivida em canto espectro do meu ser.
A maior vitima da historia da humanidade sobre a opinião pública foi Jesus, onde Jesus foi exposto ao lado de um bandido, chamado Barrabás, onde o público o condenou a morte o homem que é Deus, que se fez homem para nos salvar.
Hoje não é diferente, o bandido ainda fica impuni, e o homem bom sempre é perseguido e morto.
Acho que continuo imatura na minha idade madura, tenho muitas ilusões sobre muitas coisas ainda, sofro por coisas que não merecem meu sofrer é preciso aceitar, amo pessoas que são mais loucas do que jamais fui, mas tenho tranquilidade para saber tudo isso em mim.Aceito-me com doçura de criança.
Não coloque sobre Deus a culpa de uma alma frustrada, que por conta de escolhas contrárias aos ensinamentos bíblicos o colocaram em um lugar chamado "prisão do tempo". Existe tempo para todas as coisas e já passou do tempo de você olhar para frente e seguir adiante. A culpa é sua, não de Deus!
Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017.
O rock and roll é sobre desejo, sobre querer alguma coisa melhor. Eu acho que todas as minhas personagens querem alguma coisa melhor.
O meu entendimento de sonho do rock and roll é aquele garoto de um lugar isolado ou uma cidade pequena ou um mundo desprivilegiado que conseguiu transcender isso, de alguma maneira.
No dia em que veio o dilúvio sobre a terra, havia apenas um lugar seguro: a arca de Noé. Todos os outros lugares ou dependência – montanhas, torres, árvores, jangadas, barcos – eram inúteis. Da mesma forma, há apenas um esconderijo para onde o pecador que deseja escapar da fúria do Pai deve ir: Cristo.
ESTRANHO TROFÉU
Era noite...
Como se fosse andorinhas
eu vi um bando de corujas,
voando sobre minha rinha.
Sobre a qual, lá eu estava...
Peleando com a morte
... Disputando a vida
e a dádiva taça da sorte.
Mas não sabia que:
O troféu da vida querida...
Era o abraço forte da morte.
Antonio Montes
AOS TOMBOS
Balngo-bango, maribondo
na carreira eu me arrombo
sobre poeira e aos tombos
na fumaça me escondo.
Eu vou por ai aos pombos
em ditongo, orangotango
dança o tango no losango
cozinhando ao fogo brando.
Se não dê, parto pro cano
espatifando os tímpanos
vou seguindo assim os planos
como faço com os anos?
Antonio Montes
"Sempre que te perguntarem sobre o amanhã, responda: "Eu vivo exatamente na duração desse instante e me entrego de corpo e alma, nas coisas que estou vivendo..." Sei que o tempo não espera, e muito menos voltará a essa ocasião.... Por isso viver esse instante com ....................!!! "
Mensagens Maria Ap Gomes.
