87 frases sobre educação provocativas e transformadoras

Boa educação e um pretinho básico são clássicos,nunca saem de moda.
E eu adoro!

Inserida por isa_caffe

A educação não é apenas obrigatória, mas sim um princípio de vida social.

Inserida por altieresvital

Seria o socialismo latino apenas o senso raso da educação? Onde os indiferentes sejam iguais?

Inserida por arruda_elvio

No Brasil, na educação, na arte e na cultura sem união, amor e persistência, não há solução.

Inserida por RicardoBarradas

Educação não tem limites, ela simplesmente se encaixa em todo lugar, basta querer.

Inserida por anderson-martins

Tente ver nos outros a linda criança que já foi um dia. Tente ver como a criação, educação e formação a transformaram no adulto de hoje. Tente ser tolerante, amoroso e atencioso.

Inserida por FabioDiasMonteiro

O que é educação? Não há nação moderna sem senso e prática da educação. Educação não é doutrinação.

Inserida por arruda_elvio

Riqueza significa educação (...) competência (...), tecnologia. Riqueza é conhecimento. É um país rico aquele que não pode fazer um tijolo, ou um automóvel, ou um livro? Não, não é rico, penso eu.

Inserida por O_Mestre

Cultura de costumes, cultura de tradições: um dia teremos a cultura da educação, da inovação e aprendizado.

Inserida por arruda_elvio

Minha educação? Minha atenção? Meu respeito? Guardo-os para quem merece.

Inserida por ChristianeMartinsVie

Sinceridade demais é falta de educação, então prefiro ser mal educado.

Inserida por SidhartaCostaPinto

A educação pública no Brasil é um orgulho! Chego a pensar que o Brasil realmente tem jeito..ou seria "geito"...?

Inserida por ClaudioNunes

"A educação é importante para que não se permita que o poder aglomerante da alienação agreguem as pedras da ignorância que estão no caminho de um indivíduo tentando concretizar para sempre seu futuro"

Inserida por LucianosilvaUFSB

“A educação é o meio pelo qual o homem desenvolve sua natureza humana aos princípios mais plenos da sabedoria divina.”

Inserida por hagp

A Educação é um tecido velho, no qual, por eleição ou intervenção, um gestor bom ou ruim será sempre um remendo novo.

Inserida por Kllawdessy

O EQUILIBRIO É FUNDAMENTAL PARA SE CONSTRUIR UMA NAÇÃO EQUILIBRADA. A EDUCAÇÃO RESPONSÁVEL E FUNDAMENTAL PARA O EQUILIBRIO DO ECOSSISTEMA.

Inserida por JaimeVeloz

Você já foi adolescente e pelo trabalho que deu, pelo menos tenha educação em respeitar seus pais.

Inserida por swamipaatrashankara

Há duas formas de resolver o problema de índices baixos na educação: Primeiro, pode-se encarar o aluno como culpado e atacar os conteúdos ensinados. Ou encarar o professor como culpado, atacando os números obtidos. O caminho mais curto foi sempre o mais atraente!

Inserida por Kllawdessy

Não é a aparência ou cor da pele.
É a educação, o caráter e o respeito que devemos ter por cada ser humano.

Inserida por marcello-carvalho

Seja valente de educação e gratidão;
Seja forte de idéias e conceitos;
Seja poderoso de solidariedade e amor ao próximo.
Acredite! A força está no bem e na luz que você emite.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp