Frases sobre Dissimulação
O mais astuto mentiroso é aquele que forja a falsa propaganda de coitadinho e de vitima, pelo mundo para si mesmo.
As pessoas mentem por vários motivos, na maioria das vezes esperando algum tipo de vantagem, mas esquecem que seus olhos, voz, gestos, atitudes e discurso podem desmascará-las.
Algumas palavras revelaram que aquele suposto anjo na verdade é um demônio. Foi assim que alguém se salvou do inferno.
"Tudo tem um outro lado. Nós simplesmente vemos o que é visível para nós. Se você não enxergar o que se esconde por trás da beleza, nunca perceberá a verdade do mundo."
Quando você finge por muito tempo, você pode convencer alguém, mas em um dado momento, a mentira te corrói.
Ouvi tantas mentiras disfarçadas de verdades e tantas verdades que soaram como mentiras, que hoje me pergunto se é possível distinguir com clareza a verdade da mentira.
O mentiroso é um ser perverso de mente pervertida; não hesita em caluniar, nem se compadece do inocente, pois seu mérito é construído sobre a falsidade.
CAVILOSO
Melhor passar sem perceber
As flechas que te são lançadas
Em cegas miras suicidas
Que atiram pra todo lado
São capazes de enaltecer
Rasa amizade embuçada
Com atitudes fratricidas
Develam o dissimulado.
Perante seus interesses, o dissimulado mascara seu verdadeiro eu com uma fingida bondade e carinho que no momento propício somem para a maldade e frieza se revelarem às costas de quem - na vitória de seu plano - ele conseguiu seduzir, e que, por sua vez, ficará inconformado e estarrecido, se perguntando como pôde deixar-se enganar pelas aparências...
O que é hipocrisia ? Hipocrisia é o ato ou efeito de fingir e de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade em determinado período de tempo. Você não pode julgar ou difamar ninguém pelo seu passado, ao fazer isso você está tirando do mesmo o direito à mudança e nesse caso quem se faz hipócrita é você.
dissimulação
uma dúvida
de alma
une-se ao corpo
respirando pelos poros
exalando solidão
é tarde
é noite
onde é exatidão?
em que sombras
do meu rumo
escondem-se certezas
fazendo da angústia
meu campo de visão?
eis-me o vento
eis-me a vida
que o silêncio anuncia,
o poema me ocupa o dia.
Sob o jugo da aparência...
Acorrentados por dores anímicas, revestimo-nos de mutáveis e dissimuladas máscaras... Sob o jugo da aparência, anulamos quem verdadeiramente somos em essência.
Se quisermos fechar este círculo - extraindo da dor o seu reverso - a "Volta ao lar" é o caminho.
Se quentes somos loucos, profanos ou pagãos. Se frios somos insensíveis, nojentos ou dissimulados. Ser morno é se adequar a sociedade, a falsa alegria da normalidade, consumir até que os produtos nos consumam, reinventar-se dependendo da moda e quando a mentira não puder mais ser superficial e comprada, o sorriso plastificado dará lugar a depressão.