Frases sobre Conhecimento Cientifico

Cerca de 2139 frases sobre Conhecimento Cientifico

Pela minha parte creio na ciência como uma poesia, mas há exceções, amigo. Sucede, às vezes, que a natureza faz outra coisa, e nem por isso as plantas deixam de crescer e as estrelas de luzir. O que se deve crer sem erro é que Deus é Deus; e se alguma rapariga árabe me estiver lendo, ponha-lhe Alá. Todas as línguas vão dar ao céu.

Machado de Assis
Esaú e Jacó

Dada a ciência natural, onde as coisas são BEM mais definidas no que na realidade, já surgem várias interpretações da mesma palavra ou objeto, imagine nas coisas que dependem diretamente da comunicação do homem com o mundo, é realmente uma porcaria da linguagem, ao meu ver. Mas o homem "não escolheu" isso. Tomara que seja mutável.

⁠Assim como o frio e a escuridão não existem, segundo a ciência , o mal também não é algo passível de existência, se assim abordarmos o assunto, veremos que a falta de algo não ocasiona o surgimento de outra coisa, sendo assim, o frio é a falta de calor , o escuro a inexistência de luz e o mal é o distanciamento do bem!

⁠A ciência não busca unanimidade, mas sempre a melhor verdade, porque para a ciência vale a prova cabal ou a experimental, porque ciência é sinônimo de evolução, produção de conhecimento que não para. Quanto mais se conhece, mais necessidade surgem para se conhecer.
Ciência é infinito proposto perante homens limitados.

"⁠A Administração Financeira, a valiosa ciência do gerenciamento de finanças, que faz da análise e planejamento financeiro, os caminhos mais assertivos para alcançar com racionalidade e sensatez, a indispensável estabilidade econômica".

Marcos Antônio Lenes de Araújo
Administrador de Empresas

O universo permanece como um enigma insondável: mesmo diante dos prodígios da ciência, seguimos como aprendizes diante do infinito, buscando compreender a origem do cosmos, a dança oculta entre matéria e energia escura, o sopro de possíveis existências além da nossa e a essência profunda do espaço-tempo.

A ciência da vida é complexa, mas nenhuma equação é capaz de medir a força necessária para recomeçar do zero. Eu percebi que todos os meus cálculos e lógicas não valem o silêncio do meu coração, e por isso, volto ao ponto zero para escrever uma nova história, agora sem medo de sentir.

A ciência do nosso adeus era um mistério que eu tentei resolver, mas a única fórmula que preciso é a do perdão. É uma pena a distância, mas é uma honra a oportunidade de reescrever o destino. Eu me desligo das estatísticas da dor e me ligo à força indomável de quem decide reconstruir a ponte.

⁠... a espiritualidade
ou a ciência do espírito, por si mesma,
não necessita ser provada - porém, pronta e
exaustivamente dissecada por cada Ser
habitandoessa terra - salientando que qualquer expressão de verdade deve passar pelo filtro
do nosso próprio entendimento
e, não mais se perca pela
incerteza!

A ciência convencional afirma que os antigos tinha conhecimento sofisticado, mas por outro lado eles não tinha ferramentas nem tecnologia sofisticadas. No entanto eles foram capazes de fazer construções mega-liticas, que a tecnologia atual não tem capacidade de fazer, fica a pergunta como foi feito?

Inserida por cello743

A ciência.... a probabilidade,
a possibilidade,
a realidade,
a impossibilidade...

E daí.... você realmente quer saber de probabilidades?
É amor... subjetividade total
total probabilidade.
tudo é possível
não há impossibilidade...
Verdade!
Se você me ama de verdade,
se é amor real.

Inserida por RosangelaCalza

A ciência estuda o exterior, os fenômenos observáveis externamente, as leis da matéria. A espiritualidade estuda os seres inteligentes da Criação, os espíritos, a sua atuação e formas de manifestação. Visa o encontro interior, o estudo e desenvolvimento das potencialidades interiores do ser humano.

Inserida por josepombodematos

Insatisfeito com este pretexto,Mais uma nesse texto,Estreito minha paciência,Igualo a ciência,Tudo é referência,As vezes a dependência,Rezo pela independência,Quero continuar nessa essência natural,Prefiro a aparência natural,Ela seria uma Deusa Oriental com raiz ocidental ,Mesmo existindo diversas no plural,Ela é a única no lado sul do mapa.

Nao sejas orgulhoso como eu fui
a filosofia e e a ciência não me levou a lugar algum
Apenas para noites de insonia e pesadelos reais
Todo aquele em sã consciência presiza de Deus e no isolamento, quem pode estar contigo a não ser DEUS?
Tudo passa ate mesmo momentos bons entao nao seja vaidoso pois os dias maus viram

Inserida por sociedadepensadora

ALMAS GÊMEAS...


Embora as
ESTRELAS
à distância
se
APARENTAM
iguais...
A ciência
comprova que
elas são
DIFERENTES...

As estrelas
não deixam de
ser ESTRELAS
pelo fato de
uma ser
DIFERENTE
da outra!

Embora DIFERENTES...
Somos IGUAIS...
Superando as
INDIFERENÇAS...
Com nossos
IDEAIS...

Inserida por nilduarte

Reflexão: Nunca diga que nada é exato, nem mesmo a ciência é exata. Ela estuda e faz pesquisas baseada em situações que vão surgindo, prognósticos... apenas pense que há uma forma diferente de ver, de realizar determinada tarefa, mas sempre procurando o acerto e a busca pelo caminho que leva à felicidade, é o que realmente importa.

Inserida por Fernandomore10

De acordo com a ciência nós seres humanos trazemos em nosso corpo características e defeitos de nossa arvore genealógica, através do "acido desoxirribonucléico" ou "DNA".
Seguindo este raciocínio me veio a pergunta que características nós herdamos de Deus e o que temos feito com nossa herança divina?

Inserida por WellersonLuiz

A ciência se tornou leviana e dissimulada. A academia se recusa a discutir a existência em outra linha de pensamento que não seja a de Darwin. Para isso elabora uma doutrinação de uma teoria falida e sepultada, sem provas. A academia dogmatizou a explicação para a existência. Isto não é, nem de longe, ciência de verdade; é religião!

Inserida por drdermeval

“ A força que tenho para seguir minha vida em frente vem da misteriosa e maravilhosa ciência exata chamada de matemática, pois sem ela ao meu redor, me sentiria apenas mais uma matéria com massa praticamente desprezível e consequentemente sem nenhum valor numérico e o pior, sem valor humano”

Inserida por EliedsonJohnny

”O primeiro instrumento para o estudo de ciência política é um amplo conhecimento dos tipos humanos possíveis. O primeiro requisito, em ciência política, é uma ampla experiência literária. Essa experiência literária permitirá que o estudioso reconstrua imaginativamente os dados que sempre faltarão no estudo das comunidades políticas”.

Inserida por LEandRO_ALissON