Frases sobre Bondinho do Monte Serrat
A história da história é que a história não faz história, só conta a história que alguém faz, sem precisar inventar nenhuma outra história.
O grande segredo da vida é descobrir que somos como a água dos rios, somente passando em leitos disformes, mas prestando atenção nos conformes, na certeza de que não somos da nascente, e sim da foz.
Quem fala muito, pensando que está cheio de razão no meio de um pasto, dá bom dia a cavalos, pois nenhum humano quer mais ouvir suas bobagens. Que as algemas já estejam prontas num Tribunal Militar, pois o Brasil não é um pasto, e nem a população é formada mais só de cavalos.
Não existe sabedoria no presente para construirmos o futuro, se não resgatarmos historicamente os valores do passado, que Deus nos deixou na natureza humana.
ESCRITORES - Estamos ficando velhos para contar histórias. Quem não tem passado não terá de presente um futuro.
A história deve ser sempre relembrada aos mais jovens, para que não se percam na poeira dos cabelos brancos dos livros.
Pelas suas raízes mais profundas, as árvores mais antigas são aquelas que dão os frutos mais doces.
A pessoa energeticamente bem sucedida, é aquela que consegue transformar suas fantasias, aspirações e sonhos em realidade com total discernimento, generosidade e contentamento... Siga em frente e seja a sua melhor versão, VOCÊ PODE!
Escritor é antes de tudo um paridor de palavras ao vento, pelas janelas panorâmicas da alma das sandices.
Permanece sempre com o perfume das flores a alma do poeta que escreve letras de orvalho e eterniza suas pétalas.
A felicidade é um benefício tão básico e disponível os nossos pés, que quanto mais tentarmos comprar a subida para procurá-la, mais ela estará ficando distante do nosso alcance.
"O amor é uma coisa, como um objeto, só que ele depende de que a gente cuide dele pra dar certo, senão ele quebra, então a gente tem que cuidar todo dia."
Só vemos as coisas do melhor jeito quando estamos prestes a deixalas. Então é como se visse pela a primeira vez. E ai parece que está tudo brilhando.
Devo lembrar... que os de Tal, família composta de párias, de marginais, constituem uma das mais antigas estirpes do Brasil. Suas origens datam do tempo do Descobrimento. OS de Tal são brasileiros de quinhentos anos.
