Frases curtas sobre árvores: a importância da natureza em palavras
Vida
É o respiro de um SER
É a sombra de uma árvore;
É a luz da lua ao anoitecer;
É o brilho do sol ao amanhecer;
É acordar, respirar e saber que tem VIDA.
MINHA ÁRVORE SECA
Desenho da solidão.
Hoje sem vida, na paisagem perdida,traz sua história ainda cravada no chão
"Às vezes, queremos colher as frutas sem termos plantado uma árvore. Às vezes, tentamos acender a fogueira antes de reunir a lenha."
Aprender a ver em cada folha da árvore uma floresta inteira, em cada gota de água um oceano infinito e em cada grão de areia a magnitude do Universo. Olhar com os olhos da alma e enxergar muito além... aí está um dos segredos da felicidade.
À beira da poeirenta estrada vive uma quieta árvore. Não se move, não grita, não estremece. Somente quando desperta a primavera, nasce com as folhas uma só flor. Na singeleza da cor, renasce com ela a esperança.
Plante cada dia pelo menos um pé de algaroba,de caju, de sabiá ou outra árvore qualquer,até que o sertão todo seja uma mata só.
PADRE CÍCERO (1844-1934)
“Plantar uma árvore, criar um filho e escrever um livro são formas de conversar com o futuro, mesmo quando não estivermos mais presentes.”
“Cada árvore plantada e cada página escrita são raízes que prendem sua história no solo da eternidade.”
"A prosperidade no hebraico bíblico é como uma árvore que cresce à beira do rio da sabedoria, cujas raízes são nutridas pelo compromisso com a justiça e o bem."
"No hebraico bíblico, a bondade é uma árvore de raízes profundas; quanto mais damos, mais firmes nos tornamos."
"Dar com Tzedaká é como plantar uma árvore em solo fértil; o fruto alimenta muitos e a sombra acolhe a todos."