Frases sobre Aprender
Sempre se aprende algo, com todos... Com aqueles que gostamos e nos querem bem, como também com aqueles que não gostamos e não nos querem bem... Até pra aprender o que não fazer, o como não agir, etc.
Se o texto semeia e a leitura insemina, certamente acontece uma gestação atribulada e serena, agitada e pacífica em ti, e darás à luz a mais bela obra de ti mesmo.
A vida é uma constante mudança, por isso viva de modo que não lhe faça sentir falta dos móveis, das roupas, das jóias ou do seu dinheiro quando precisar voltar para sua verdadeira casa.
Muitas pessoas passaram por sua vida e você aprendeu com cada uma delas. Com algumas você aprendeu como não deve ser, mas o mais importante é o que você aprendeu com as que ensinaram como você deve ser, pois essas te mostraram o significado do sentir.
A vida não é a ilusão que você insiste acreditar que existe. Ela nasceu para você construir a sua história e viver a realidade de que você nasceu acima de tudo para existir.
ENSINAR palavra com origem no Latim INSIGNARE, “gravar, colocar uma marca em”, de IN, “em”, mais SIGNUM, “marca, sinal”. O Professor só deixa sua marca quando o aluno aprende como aprender!
As Escrituras Sagradas, afirma: “de nada adianta ganhar o mundo e perder sua alma”. São os humildes que herdarão à Terra. Então, seja simples e aprenda a ser humilde.
Aprenda que durante toda a sua vida, haverão perdas e ganhos, erros e acertos.
Aceitar tudo isto com naturalidade, fará você aprender com os erros e perdas tornando-se enfim, um ser virtuoso.
Como aprendemos umas das outras? Como faremos isso sem nos causar dano, mas com a coragem de retomar a tessitura do cotidiano que pode revelar profundas traições? Como nos entrecruzarmos sem assumir o controle?
Antes corríamos muito para sobreviver, nem se portávamos com o viver. Hoje sobreviver significa parar, fazer uma reflexão e depois aprender a viver.
Professor e aluno, são artistas do saber.
O mestre tem o dom de ensinar,
pois um dia já foi o aluno
que soube ouvir para aprender.
Alimentar e divulgar novas idéias não é hipocrisia. Hipocrisia é julgar o passado dos seus semelhantes se esquecendo que você também já aprendeu errando.
O bom de passar por dificuldades é que você aprende a ser mais forte e não é qualquer tempestade que te derruba!
- Relacionados
- Aprender
- Frases sobre crescer e evoluir que inspiram mudança e novos começos
- Frases filosóficas profundas que vão te impactar
- Frases de Filósofos
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
