Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver

De que serviria a vida sem amor ?

A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida.

As vezes passamos a vida procurando por alguém que sempre esteve ao nosso lado.

Só há uma coisa na vida que precisamos aprender, e ninguém ensina isso nas escolas. A capacidade de suportar.

Não se deve pular os degraus da vida e ir direto para as coisas grandes, não é assim que funciona!

⁠Eu te amo, quero passar o resto da minha vida com você. Você é o amor da minha vida. Eu não posso te deixar, você é como uma brisa de ar fresco. É como se eu estivesse me afogando e você me salvasse. Eu tô apaixonado por você, eu sempre estive apaixonado por você.

A vida não faz sentido, se a morte é uma consequência.

Tudo na vida passa, haja o que houver continue seguindo sempre, firme e forte.

Três coisas na vida que você nunca deve quebrar: confiança, promessas e um coração.

A vida é uma série de mudanças naturais e espontâneas. Não resista a elas - isso só gera tristeza. Deixe a realidade ser realidade. Deixe as coisas fluírem naturalmente pelo caminho que elas seguirem.

Um herói de verdade é alguém que supera as adversidades da vida.

É tão bom compartilhar os momentos mais importantes da vida com uma amiga como tu. Parabéns!

Existem coisas na nossa vida que não é para se entender. É para se aceitar.

Ter alguém para dividir a vida, a cama, a mesa e o banho é fantástico, mas você tem que aprender a viver só antes de viver com alguém.

Hoje tu abre mão das tuas amizades. Amanhã da tua liberdade, e depois, vai abrir mão da tua vida. É o único destino de quem se deixa escravizar pela vontade dos outros.

Para aprendermos a andar de cabeça erguida, às vezes devemos colocar nossa vida de cabeça para baixo.

A vida é como um espelho, que apenas reflete aquilo que você faz nela.

Sinto falta de quem se foi e um dia fez parte de minha vida, e por que partiu, deixou de existir? Não! Continua intocável em meu coração, presente em cada batida, em cada respirar. Continua a existir, só que do lado de dentro.

Que tudo na sua vida brilhe como seus olhos, seja maravilhoso como seu coração, e especial como você.

Acredito nos jovens à procura de caminhos novos, abrindo espaços largos na vida. Creio na superação das incertezas deste fim de século.

Cora Coralina
Vintém de cobre: Meias confissões de Aninha. São Paulo: Global Editora, 1997.

Nota: Trecho do poema Eu Creio.

...Mais