Frases sobre a fome: uma realidade que assombra o mundo

⁠Não deixar ninguém padecer de fome e não beber água imunda é o padrão de vida que o Brasil merece. Governo e oposição sempre vão existir, mas o limite entre ambos deve ser o respeito ao bem-estar social. Sem bem-estar social não há prosperidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A vida não é um jogo
ou um filme,
A fome é arma de guerra
nas mãos de homens
que não têm limite,
Não existe um ganhador
numa guerra,
A verdadeira liberdade
é aprender a conviver
em paz na terra,
Eu acredito num futuro
feliz sem guerra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A tua pele,

A tua sede,

A tua fome,

A tua fronte,

A tua verdade:

é o meu nome.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na minha casa
com fome
de arte picante
na ponta dos pelos
do meu pincel,
A única pena que
tenho no coração
é que você não
está aqui comigo
Os doces detalhes
ficam por conta
da sua imaginação...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A fome pelo poder, tem levado os homens ao fracasso.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠A fome, só dói em quem sente.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Á tua frente a mesa farta e a fome que não há
noutros cantos do mundo há fome; e a mesa...onde está?

Inserida por edsonricardopaiva

⁠A maior desgraça dos que tentam enganar a fome do saber com a capa do livro é arrotar conteúdo que não consumiu.

Inserida por ATeodoro72

O mesmo Cristo que disse:
"Isto é meu corpo"
também falou:
"Estive com fome e me destes de comer".
Não existe comunhão plena
enquanto houver injustiça social!

Inserida por gilbertobegiato

Tudo passa na vida, só não passa a vontade de comer

Se você não me conhece, eu vim de lá
Onde eles nos querem invisíveis
Tratam nossos sonhos como descartáveis
Mas ainda tenho fome do impossível

A vida é como fazer um sanduíche, se você tiver preguiça só comerá o pão.

Todos parecem estar míopes diante da importância do poder cultural. Investir em projetos culturais significa menos gente na cadeia, menos gente sendo assassinadas, menos gente usando drogas. Menos gente na rua. Menos gente passando fome. E por ai vai.

NATAL EM VÉSPERA DE ANO ELEITORAL: inevitáveis Papais Noéis impostores em busca dos votos da miséria e da fome. E com festa!

Onde tiver muita comida
Mostrarei meu outro lado
Saiba que comer é minha vida
Sim, eu sou um esfomeado!

Não se mede a miséria de um país pela pobreza do povo, mas sim pela riqueza dos governantes. Quantos mais ricos no poder, mais miseráveis à margem da sociedade.
O que mata a fome do povo é comida, e o que alimenta os ricos governantes é a ignorância do povo.

Alimente seu espírito é fundamental, ninguém se mantém estável por muito tempo se estiver faminto,

"⁠PERIGO."
Quando os países se tornam mais forte é que o mundo fica mais frágil.

⁠Este é um ditado bastante citado e cheio de sabedoria social: “Dê um peixe a um homem e ele terá fome de novo amanhã; ensine-o a pegar um peixe e ele será mais rico a vida inteira.”

M. Loane

Nota: Adaptação do provérbio de Anne Isabella Thackeray Ritchie, mencionado pela primeira vez no romance “Mrs. Dymond”. A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Lao-Tsé ou tem sido considerado um provérbio chinês ou italiano.

...Mais

⁠Boi com sede no sertão,
É de partir o coração,

Ver os quarto arriar,
Sem um pingo de água pra dar,

Ver o bicho chorar,
E não ter como consolar,

Ver tanto lugar com água a fartar,
E tanta gente a desperdiçar..