Frases Sentimento Afecto

Cerca de 15120 frases Sentimento Afecto

⁠simples mas real, doce e inusitada calmaria,
envolve o instante no passado não muito distante.
Perfeitas ilusões despertam meu agreste com saudoso sabor.
O palavras sem sentido que alegam o amor.

Inserida por WilsonAlberto

Quando você não organiza seus pensamentos,se torna refém dos seus sentimentos.

Inserida por BluesMarcos

“Se Eu pudesse convencer meus sentimentos que todas minhas atitudes foram boas não estaria preocupado”.

Inserida por DAmico

"Estomago não é uma mala, para estocar alimento e o cérebro não é um cofre, para guardar sentimentos."

Inserida por DAmico

⁠"Quem tem antivírus, tudo o que vê ou ouve não afeta a consciência e os sentimentos."

Inserida por DAmico

Quão mal está no caso quem cuida que a mudança de lugar muda a dor do sentimento!

Luís de Camões
Obras Completas

Por favor vê se liberte o sentimento, porque eu não quero ver teu mundo sem amor.

Amizade eterna não se encontra fácil.
É um sentimento que vem de longe,
que ganha lugar no seu coração,
e você não substitui por nada.

É alguém que você sente presente,
mesmo quando esta muito longe...

Dedico esta mensagem
para você com
muito carinho!

Que nunca desperte em mim o sentimento de inveja.
Por alguém de sucesso, que eu prossiga inspirada
em alcançar o meu ideal.

Pensa em um sentimento MUITO grande...
Pensou?
Então, o amor que eu sinto por você é BEM maior!
Je T'aime

Inserida por PortishaGonds

[...] o impulso é o veículo da emoção; a semente de todo impulso é um sentimento explodindo para expressar-se em ação. Os que estão à mercê dos impulsos - os que não têm autocontrole sofrem de uma deficiência moral. A capacidade de controlar os impulsos é a base da força de vontade e do caráter.

Quem ama sofre como criança
Pelo sentimento não correspondido,
Tenta recuperar-se da trama
Falha, triste ser abatido...

Quem ama não escolheu amar
É logo pego de surpresa:
— Oh, amor cruel!
Sentimento de incertezas.

E o que penso desta sensação?
— Verdadeira armadilha do diabo!
Acomete os fracos corações
Que acreditam ser amados.

”O que sinto por ele não é amor, esse não é o termo apropriado de se expressar esse sentimento. É desejo, é excitação, é sem medo, é zelo, é vontade de ter para sempre, é liberdade, é espera do tempo certo. Eu tenho certeza que não é amor, o que sinto por ele é melhor, é maior.”

Não se desapega de pessoas, a gente se desapega é do sentimento que temos, é das expectativas que criamos sobre elas, é da confiança que depositamos nelas e os afastamentos acontecem . São doídos , mas também surpreendentes, porque passamos a enxergar a nudez de um coração, a frieza do sentir e a sua alma transparente , sem maquiagem alguma.

Aprendo constantemente que a vida não é como eu quero que seja... que ela é regida por sentimentos,gostos,desgostos,amores fortes,paixões intensas e rancores. Não é só isso não.Deve haver outros poréns pra algumas pessoas serem tão tristes. Não é só como diz a bela música : É a vida,é bonita e é bonita ' .

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Paulo de Tarso
Bíblia Sagrada. Filipenses 2:5-8

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Corrigida e Revisada, Fiel)

...Mais

Apesar de te conheçer pouco tempo, não duvide de algum sentimento que houver entre nós, porque se surgir alguma coisa entre nós nesse meio termo, já uma grande prova que não é falsidade e que não é brincadeira... Então não exite, se não der certo espere, e se der certo não se apresse porque o que é nosso ta guardado

É um pouco aflitivo pensar nisso, e imaginar que, acima dos gestos e das palavras, o sentimento talvez valha alguma coisa; e que a ternura e o bem-querer devem ter um instinto certo e tocar naquelas zonas indefiníveis da alma em que nem os analistas conseguem explicar nada. Ora, pois; mesmo às cegas, burramente, amemos!

Rubem Braga
BRAGA, R., Um Cartão de Paris, 1997

"Vi que, independente de tudo e acima de qualquer coisa, o amor é um sentimento que vive em mim, que caminha ao meu lado, que me acompanha aonde quer que eu vá. Não posso me perder dele, tampouco abrir os dedos e deixar que ele se vá. É por isso que eu acho que a gente deve cuidar de quem ama como se fosse a primeira vez."

Num pôr-do-sol
Um olhar
Um sorriso
Uma palavra
Uma gostosa sensação
Um sentimento brotado
Como uma semente
De flor ao chão lançada.

Um beijo
Um intenso desejo
Dois corpos ardentes
E o amor se fez.

A química do amor
Que surge no olhar
Sem hora marcada
Em qualquer lugar
Enlaça o coração
E desfaz a razão.