Frases Sábias sobre a Vida
O grande problema é que a meta não é onde você deve estar preocupado, preso no futuro, é uma ilusão isso. A meta é um norte, um direcionamento, onde você irá depositar sua energia e foco no AGORA, e sair das expectativas ilusórias de metas, onde só gera escassez, ansiedade e angústias.
Aos filhos do Pai Santo, também meus irmãos, peço que dêem uma chance para vida! Cuidem de seus animais de estimação e se tornem super-heróis cheios de poder para mudar os trágicos destinos de centenas de animais abandonados ou em situação de abandono. Una-se às pessoas de bem, que dedicam suas vidas à vida!
As vezes na estrada da vida somos como um carro que acabou de sair de sua concessionária a toda velocidade seguimos, superando obstáculos que pelo cominho vem surgindo, mas assim como o melhor dos carros com o desgaste acumulado vamos perdendo o ritmo, as estradas vão ficando longas , os dias e noites passando e acabamos ficando pelo cominho.
Mente livre se controla. Camaleão se adapta à flora. Corpo desacordado, alienado, acostumado com o que tá fora.Coração que pela palavra se conforta. Mente torta se descontrola. Correspondente, espiral e circular feito mola. Conexão do passado com o agora. Síntese da história. Aprendizado na lida e na vida, entre idas e vindas à escola.
Verso livre, que inclusive libertou escravos, reis e seus vassalos. Leis criadas pelos beneficiados. Assinei contratos. Disseram que eu deveria ter me rebaixado. Detelescópio observar o abstrato. Agora tirei mais um retrato. Quebrar a barreira entre o lógico e o inimaginável. Desvendar o enigma da vida que é instável.
Os filósofos falam que o conhecimento é uma crença verdadeira e justificada, "Eu digo: A vida é a verdade, a verdade não pode ser justificada, como a vida é vida, não se justifica a vida, isso é impossível." Como diz Osho, a vida não tem um propósito, a vida simplesmente é.
Kairo Nunes 09/08/2023.
Sou um ser de paciência
A paciência me faz
Eu aprendi muito pouco
Mas posso aprender mais
O tempo e meu aliado
A pressa minha inimiga
Coragem que não me falta
Pra prosseguir minha vida
E levo em minha bagagem
A mala cheia de afeto
E cada dia que nasce
Eu me sinto mais completo
Eu me distraí com as frivolidades do mundo. Achei que deveria cuidar das aparências.
Enfeitei o que não deveria. Descobri que deveria ter gastado menos tempo com a mesa posta. Que isso não importa. Que nada disso importa. Escolhi as pessoas ao invés de escolher os talheres. E foi libertador
Para combater o violento é quase impossível não se tornar violento também. Esse paradoxo que deve ser compreendido. A violência é justificável tão somente se for empregada como instrumento de defesa e preservacão da vida humana. Não há diálogo com quem só quer monólogo. Com violento, só a violência gera compreensão.
Eu faço dos meus versos
Um tipo de oração
Como se estivessem impressos
No livro do coração
A noite quando me deito
Recordando o meu dia
Projeto sempre em meu leito
Um amanhecer que irradia
Mas nem tudo é atendido
Nessa minha oração
Mas fico agradecido
Parto pra prorrogação
No eco do silêncio, uma voz interior,
Sussurra a coragem, resgata o amor.
Ao olhar-se no espelho, reflete a verdade,
Força nas cicatrizes, beleza na adversidade.
A jornada é íngreme, mas não impossível,
Compasso firme, mesmo quando o chão é sensível.
Aprender com o ontem, construir o amanhã,
No poema da vida, a resiliência é a trama.
Na jornada da vida, reconheça que nada é em vão. Se não for uma bênção directa, encare como uma valiosa lição. Cada desafio, cada obstáculo, oferece uma oportunidade única de aprendizado e crescimento. Aceite as lições com gratidão, pois, no final, cada experiência contribui para a construção do seu caminho e aprimoramento pessoal.
Às vezes, não arriscar nada é, em si, arriscar tudo. A oportunidade de crescimento e conquista muitas vezes reside nos riscos que estamos dispostos a assumir. Equilibrar a prudência com a disposição para o risco é a chave para desbloquear novos horizontes e alcançar o potencial pleno da vida.
Quando os passos vagueiam
Por estradas desconhecidas
Os pensamentos permeiam
Sem licença pela vida
Mesmo que pavimentada
Ou seja terra batida
Assusta quando a estrada
E longa e nao tem saída
Sendo assim, seguir em frente
É melhor alternativa
Também é o mais coerente
Mantendo a expectativa
É um grande erro quando te abandonam, você ir procurar saber o que seu amado está fazendo...
Entenda aonde você está errando.
Com certeza ele te abandonou por conta de algum excesso, e não porquê ele não tem mais sentimentos por você...
Cultive o relacionamento diariamente como se fosse uma flor...
A vida, em sua essência transitória, é um tecido unido de eventos, uma dança complexa entre o destino e a escolha. Lamentar cada acontecimento é como resistir à correnteza de um rio implacável. A verdade reside na aceitação serena, pois mesmo nas entrelinhas do riso alheio, encontramos a resiliência que tece a narrativa singular da existência.
A vida transcende limitações geográficas e temporais, manifestando-se como uma poderosa energia que permeia e esculpe nossa presença, fluindo por meio de experiências e momentos que enriquecem nossa existência. Nada termina, a morte verdadeira é apenas mudança de formas e memórias, porque a energia da vida continua a existir de maneira eterna.
E cada dia mais a vida vai se tornando solitária, com breves momentos de intervalo.
Como um dia nublado que, ora ou outra, deixa passar uma réstia de sol.
Home office, dia-a-dia, decepções, perdas, parece que potencializam uma certa preguiça social.
E assim a vida continua, como o mar que cresce em volta de uma pequena ilha chamada EU.
Tempo ao Tempo.
Vida boa.!
Vida boa de ser vivida!
Às vezes atrevida
Nem sempre comedida
Mas sempre precavida
Vida boa de ser vivida!
Às vezes destemida
Nem sempre bem sabida
Mas sempre decidida
Vida boa de ser vivida!
Às vezes não entendida
Nem sempre na medida
Mas sempre intensiva
Vida boa para ser vivida!
BOMMM DIAAA!
Somos privilegiados. Estamos vivos, cheios de esperanças e confiantes em Deus. Ele nos permitiu acordar hoje, continuar respirando e, assim, vamos percebendo cada vez melhor o sentido da vida. Com metas e sonhos, amparados por Deus, certamente alcançaremos nossas conquistas. Confiemos!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
