Frases Sábias

Cerca de 24951 frases Sábias

A melhor arma da sociedade é a alienação, e a nossa melhor arma é a sabedoria.

Se na vida tudo tem um preço, então viva bem, acumulando os niqueis de sabedoria pra vencer todas as dificuldades.

A sabedoria não está propriamente na fala ou no seu oposto. Está na capacidade ímpar de discernir entre um e outro para, na hora exata, empunhá-los com a mesma precisão de uma espada de samurai.

Conhecimento é sabedoria colocada em prática! Quando reservamos para si, é somente acúmulo de conhecimento. Penso quê, independente da trajetória do rio, o ponto final será sempre o mar. Independente do método, o objetivo final é o crescimento humano, e isso é digno.

​"Há silêncios que são pontos finais, e há silêncios que são reticências. A sabedoria está em saber qual deles o outro acabou de te oferecer."

⁠Homem só compreenderá a sabedoria,quando fizer silêncio para ouvir antes de praticar....

Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar.

Somente os livros podem dar ao jovens à sabedoria dos idosos.

A maior arma que nós mais pobres temos... É o conhecimento, a sabedoria e a humildade. Ninguém pode nos tirar estas virtudes!

O segredo da sabedoria é desejá-la acima das demais coisas da vida; Deus mesmo a concede para quem assim a procura.

Cautela é irmã da inteligência, e aprendeu tudo com a sabedoria.

No asfalto tem muito saber, nas comunidades tem muita sabedoria

Que Deus nos
abençoe com
alegria, saúde, paz,
carinho, paciência
e sabedoria.
Para que possamos
esperar o tempo
certo para
que cada coisa
aconteça.

Amor
Amizade
Familia
Sorriso
E pra vida
Sabedoria etc

Que Deus abençoe esse novo dia nos dando força, coragem e sabedoria para esta quarta-feira. Que o seu coração esteja aberto e possa receber as bênçãos mais lindas, carinhosamente preparadas por Deus.

Desejo perseverança para enfrentar os desafios, sabedoria para tirar proveito das dificuldes, paz para enfrentar o impossível com resignação e vinho para rir de tudo isso depois.

A leitura é o passaporte para a sabedoria.

⁠É impressionante como a geração atual despreza a sabedoria e os conselhos do Criador, enquanto valoriza e honra mais o conhecimento da criatura.

A fé nos ajuda a passar pelos momentos difíceis com mais sabedoria e resignação.

Ninguém é digno da sabedoria se não usar suas lágrimas para irrigá-la.

Augusto Cury
CURY, A. Filhos brilhantes, alunos fascinantes. São Paulo: Editora Planeta, 2007.