Frases Riqueza Pobreza
Quando você faz caridade aos pobres, o anjo desce, a oração sobe e o pobre agradece a Deus e a proteção lhe acompanha.
Um sacerdote demente é fruto de uma geração pobre, egoísta e pecaminosa, em cujos berços prevalecem ainda o descaso pela educação e pelo amor ao próximo.
O homem é tão pobre em relação a sua própria existência que, qualquer morto idolatrado há mais de cem anos, passa a ser um iluminado ou um guia espiritual no lugar de Jesus Cristo.
Mesmo que eu tente iluminar, um pobre de espírito, oferecendo lhe a lua.
Ele escolherá a face oculta.
Amigos, quem tem? São verdadeiros tesouros, inigualável bem. Pobre o que não tem, verdadeiro amigo, que te quer bem.
Pobre coração acorrentado, preso em elos fatais, anseia pela liberdade, em ser alado e seguir as correntes da liberdade pelas brisas tranquilas a fluir, por sobre terras mares, alçando voos estelares, nos mais distantes lugares, e enfim desfrutar das delícias do amor.
Pobre homem que nasceu do barro e morre feliz como ele quer: os vermes agradecem aos coveiros pelo serviço, o fogo dança e devora a carcaça e as águas do mar repartem cuidadosamente a porção da carne com seus habitantes e a sua memória jazz no esquecimento da humanidade.
Pobre, cega e atrasada é a liderança eclesiástica de homens à frente dos púlpitos de suas congregações, mostrando que eles são os responsáveis pelo rebanho, quando durante anos nada acrescentou às ovelhas, senão perderem a sua confiança, fidelidade e apoio.
Coitado do homem que trabalha para comprar mais problemas, patrimônios e bens, para viver uma pobre vida miserável, onde no final dela é obrigado a doar ou vender tudo em prol daquele que não deu um centavo.
Pobre homem infeliz que ignora os sábios conselhos das pessoas idosas, que puxa a sardinha dos deuses humanos e que se afasta das pessoas bem-resolvidas, as quais poderiam lhe ajudar em suas frustrações mentais e emocionais para ser feliz e bem-sucedido.
Jesus pronunciou cinco palavras à igreja em pecados: infeliz, miserável, pobre, cega e nú e duas palavras à igreja santificada: fiel e verdadeira.
