Frases Riqueza Pobreza
Numa época em que vivemos uma rotina frenética e repleta de distração, onde comumente pensamos não ter tempo para nada, é bom repensarmos a nossa relação com este bem chamado TEMPO. Costumo dizer, em algumas das minhas palestras, que a pobreza é a soma de horas mal utilizadas.
Temos pessoas a comerem do lixo porqueos marimbondos criaram luxo como nosso erário em grande fluxo.
Não entendo por que as campanhas políticas ocorrem sempre nas regiões mais pobres e as maiores mudanças ocorrem sempre na região mais rica.
Não é possível que numa reunião entre presidentes de países importantes a palavra desigualdade não apareça.
Nota: Trecho de discurso na Cúpula para o Novo Pacto Financeiro, em junho de 2023, em Paris, na França.
...MaisPolíticos que se utilizam do que é vergonha para uma sociedade, para servir de munição politica para promover suas eleições, são inconfiaveis.
O Recife, que beleza!
Lá de cima, linda vista,
cá embaixo, palafita...
Prédio alto de grandeza,
e favela de pobreza.
Tamanha desigualdade
cabe aqui nessa cidade:
onde o rio vira mangue,
e a bala gera sangue
no peito da mocidade.
O MENDIGO
A calçada é meu lar.
Sou pessoa oprimida.
Cato lixo para achar
uma sobra de comida.
É tão grande a minha fome
que nem sei mais o meu nome
e nem mesmo o que é vida.
Tomar posse e construir em local que não é propriedade do indivíduo, é notoriamente ilegal, mas esperar mais que uma década para reclamar a propriedade, é desumano, monstruoso, imoral;
Toda tecnologia acumulada até o século presente, não foi suficiente para saciar a fome e sede de justiça dos que sofrem fome e sede;
Na avenida, faltavam pés para tantos sapatos! Bastou descer a viela, e faltavam sapatos para tantos pés!
Tanta gente morrendo e sofrendo, melhor eu fingir que estou bem para não parecer estar reclamando de prato cheio.
"Que não se desbravem as matas com a desculpa de abrir novos horizontes ...porque horizontes sem matas, tornam-se longínquos e deserticos"
*"Pior que a miséria econômica que mata o corpo é a miséria espiritual e intelectual que matam a Alma"*
Quando um ser humano faminto preservar a educação diante da comida, saberemos que o mundo foi vencido pelos fracos.
