Frases sobre respeitar as diferenças
"O motivo das guerras não está nas diferenças entre as pessoas, mas na incapacidade de enxergar a humanidade que há em cada uma delas".
Respeita as mulheres como respeita tua mãe, respeita os homens como respeita teu pai, e respeite as diferenças como se fossem normais.
O respeito é a base de toda relação humana significativa, pois é a partir dele que construímos pontes de compreensão e empatia. Ao honrarmos as diferenças e valorizarmos a dignidade de cada indivíduo, criamos um mundo mais justo e harmonioso para todos.
Não é preciso abrir mão do que se acredita para respeitar quem crê diferente. Só é preciso abrir mão da ignorância.
O objetivo da educação inclusiva não é tornar todas as crianças iguais, e sim valorizar e respeitar as diferenças que existem em todos nós.
Não sei se existe alguém sem nenhum valor, mas tenho certeza que existem muitas pessoas com valores diferentes e que o respeito é fundamental.
Conviver com os diferentes é mais simples que entre os iguais, pela simples razão de sermos seres em constante evolução, porém em velocidades e intensidades diversas.
Nenhum DIA é igual ao outro, TODOS OS DIAS SÃO DIFERENTES, assim são as pessoas, uma é diferente da outra. POR FAVOR RESPEITE AS DIFERENÇAS!
Somos muito mais parecidos e isso ninguém pode negar,
E chato dizer, mas não há ser humano
Que fique sem cagar.
E as mínimas diferenças...
... deveríamos respeitar.
Se vem sobre um negro ou um branco a humilhação;
Acredite, HUMILHADOS ambos ficarão.
Não importa a raça, sexualidade ou posição social,
A morte para todos é um destino real.
Corro! Mas no entanto, não sei se estou indo, ou se estou vindo. Não vejo sentido, nem razão. Às vezes, na insônia da noite, grito, só para ouvir meu eco.
O ator faz com que pequenas atitudes sejam transformadas em ações dramáticas, pequenos gestos em grande partitura corporal, um piscar em emoções, palavras em interpretações tocantes, marcantes
O Teatro nos leva ao lúdico: pois delirar, disparatar não é ser como uma criança? Não é sobretudo por carecer de razão que essa idade nos distrai e diverte? Assim é o TEATRO!
O dito normal de hoje pode ser a Pessoa com Deficiência de amanhã. Por isso não discrimine, mas aprenda a respeitar e conviver com as diferenças.
São necessárias muitas mãos para orientar e cuidar de um autista, mas eles, sozinhos, conseguem nos ensinar lições preciosas para a vida. E a principal delas é: AMAR GENUINAMENTE.
Vamos respeitar as diferenças! Nenhuma verdade é absoluta ... a minha verdade pode não ser a mesma verdade que a tua, e isso não me torna menos verdadeira. Por isso, não tente convencer os outros das suas verdades e crenças, muito menos critique. Respeite, e esse já é um passo dado para um mundo melhor!!!
