Frases relacionadas ao Direito

Cerca de 5951 frases relacionadas ao Direito

É pela vida das mulheres!
É pela dignidade das mulheres!
É pela humanidade!
É pela justiça!
É sobre um melhor para todas as pessoas!
É um passo muito importante de uma longa luta que ainda temos pela frente!
MISOGINIA É CRIME!
NENHUMA MULHER A MENOS!
NENHUM ABUSO A MAIS!
- Marcela Lobato

A advocacia, como função essencial à Justiça, reflete em dimensão humana a missão de Cristo: assegurar voz a quem já foi socialmente condenado, garantir defesa mesmo diante da culpa e afirmar que a dignidade da pessoa humana subsiste até no juízo, onde a intercessão se torna instrumento de justiça e possibilidade de redenção.

O compromisso com a justiça não se mede pela disposição de acusar ou condenar, mas pela coragem de respeitar os limites do Direito. Em uma democracia, a força das instituições reside justamente na capacidade de decidir segundo a Constituição, mesmo quando a decisão contraria expectativas."

"Num mundo sem mente, impera a pulsação, Justiça de carne, tribunal do coração. Lá, a desonestidade contra a integridade Gera a sentença que pune a infidelidade. Julga-se a maldade que feriu a felicidade, Presos na cela por pura severidade, Buscando a cura, o retorno à alteridade."


Emerson Novartes

Na cruz, a justiça e o amor se encontraram.
A ira de Deus recaiu no Justo,
para que o injusto fosse chamado santo.
No madeiro, o peso do pecado foi esmagado.


O salário é claro como fogo
morte é o preço, juízo é o fim.
Mas a graça grita mais alto,
no sangue do Cordeiro, Deus disse: “assim não será para os Meus”.

Acorde para o fato de que a sua respiração nesta manhã é pura Graça. Diante da justiça de Deus e da nossa própria condição, o rigor do juízo nos esmagaria. O que chamamos de "acordar" é, na verdade, o favor imerecido de Deus nos mantendo vivos, nos dando a oportunidade diária de recomeçar.

Onde houver justiça vem o conforto se esse conforto não vier que de fato e Deus que nos proporciona, e porque essas pessoas estão erradas!!! E Deus e justo com quem e justo!!! E isso aí paz, felicidade, alivio e liberdade nos corações dos que merecem!! A vida segue, não para em posto de conveniência!!!

Inserida por PAULOARAUJOJR

Diante do poder supremo da justiça brasileira, a Igreja é como pedra, muda e entregue ao relento. E num olhar mais atento, pedra não seria o objeto adequado, uma vez que diante da justiça, nem objeto a Igreja é. Diante da justiça a Igreja é como vácuo que não delimita distância, sendo nada.

Inserida por phelipeskyline

Quantos jovens estão morrendo nós países arabés, simplesmente para terem mais justiça, liberdade, liberdade de falar,expressar, ouvir..
O que é liberdade para quem não a tem? o que é ter que se calar, pra não morrer muitas vezes, o que é essa busca da liberdade intão?

Thiago 11/03/2012

Inserida por ErosGraus

JUSTIÇA É O QUE DEUS QUER. Se vocês não são justos, esperam que Deus seja cumplice dos seus crimes? Todo aquele que não for justo e honesto com o seu semelhante...é transgressor e inimigo de deus. Esta em trevas; não conhece a Deus, seu amor; e muito menos a salvação que veio por Jesus Cristo, o justo..

Inserida por imexmech

Justiça é consciência, não uma consciência pessoal, mas a consciência de toda a humanidade na unicidade. Aqueles que reconhecem claramente a voz de suas próprias consciências normalmente reconhecem também a voz da justiça e perfeição na sua essência.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

Não há justiça no amor, não há proporção nele e não precisa haver, porque em qualquer caso específico é apenas um vislumbre ou uma parábola de uma realidade abrangente e incompreensível. Não faz nenhum sentido porque é a eterna invasão do temporal. Então, como ele poderia se subordinar a causa ou consequência?

Inserida por pensador

ONDE HA DEUS ... HA AMOR
ONDE HA AMOR... HA JUSTICA
ONDE HA JUSTICA .... HA ESPERANCA
ONDE HA ESPERANCA ... HA FE
ONDE HA FE ... HA SACRIFICIO
ONDE HA SACRIFICIO .... HA CRUZ
ONDE HA CRUZ.... HA JESUS
ONDE HA JESUS .... HA VIDA ETERNA




Se Gostou Muito Obrigado Minha Inspiracao Pra Isso Foi Deus..... <3

Inserida por davi_drummer

Eu sempre temerei a justiça de Deus, mas nunca temerei ameaças de covardes que se proclamam ser donos do mundo e por isso fazem maldades inexplicáveis. Se todos tiverem coragem para não temerem suas ameaças, garanto que eles sim é que temeriam, não a justiça dos homens, mas sim a justiça de Deus justamente por serem covardes de agirem assim.

Inserida por Maxwouters

O Senhor fez todas as coisas, perfeitas: os sentimentos para a sua justiça e o homem à sua semelhança, mas este deturpou esta condição, achando que podia ser maior que Deus. Consequentemente, causou a realização de obras imperfeitas e deturpou o sentido dos sentimentos, não sabendo empregá-los com a sabedoria, o amor e a perfeição de Deus.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Tanto a opção fundamental pelo Reino e sua justiça (entrar pela porta), como continuar nessa busca fundamental (caminho), não são fáceis. A escolha verdadeira nunca será feita pelos indecisos e acomodados. Estes ficam relutando, ou escolhem a estrada mais larga proposta pelos ídolos.
(nota de rodapé)

Inserida por pensandogrande

esperai, esperai, clame por justiça e igualdade
sendo indiferente o mundo se calou,
morrer pela liberdade de nossos sonhos
somos corruptos pela vaidade e consumismo,
ainda assim amos dia apos dia,
celebres com um gosto de um anjo desejando uma flor,
calo me em brejas da escuridão
me cubro com sonho da sua paixão.

Inserida por celsonadilo

JUSTIÇA POUCA

Nenhum homem
há de pesar e medir
a justiça pouca
e proclamá-la
mais que suficiente.
Todo homem
julgado pela consciência
pelos cordeiros do mundo,
há de semear e colher
nas safras a justiça
e apregoá-la
menos que suficiente.
Fica o dito lavrado na pedra,
e intimados
os desvalidos da terra.

Inserida por pensador

Muitas vezes aqueles que mais falam de democracia, direitos, justiça social são os mesmos que se utilizam de discursos ideológicos, com claro intuito de manipular as massas, usando sempre a retórica acusadora e recheada de termos como ditadura e tirania. Entretanto, são eles mesmos que denigrem e adotam a ameaça como ferramenta política.

Inserida por wevertonvbc

A salvação é uma obra da graça de Deus e não de justiça divina ao homem que desobedeceu, pecou, merecendo a morte eterna. Em hipótese alguma Deus tem qualquer tipo de obrigação para salvar o homem. Deus não lhe deve nada, contudo enviou seu próprio Filho, oferecendo a redenção; e por isso mesmo pode dá-la a quem quiser.

Inserida por DouglasEliasSantos