Frases relacionadas ao Direito
Uma corte suprema militante pode minar a confiança e o respeito das instituições democráticas, agindo com parcialidade e corporativismo, e abrindo espaço para o surgimento de movimentos autoritários e golpistas.
Uma corte suprema militante pode prejudicar o desenvolvimento e o progresso do país, interferindo em políticas públicas e reformas estruturais, e criando obstáculos e incertezas para os agentes econômicos e sociais.
" A vingança é como dois copos com água suja, tentando sujar um ao outro. Enquanto que a justiça torna nítido a diferença entre dois copos com água em estados diferentes de pureza. "
O silêncio da madrugada nos inspira; a sabedoria logo aflora; a fluidez das ideias logo aparece; e assim, posso deixar nos umbrais do mundo como presente universal a essência de um homem sério e comprometido com a justiça e paz entre os homens.
Há aquele que a si próprio se justifica, porém o justo aprovado é justificado por Deus, e essa justiça vem pela fé, em Cristo Jesus.
A injustiça costuma se manifestar bastante quando maus solucionadores de problemas agem sem sabedoria e distantes da luz do conhecimento.
Um bom juiz é tido com maus olhos pelo acusado fraudulento, porque não está disposto a ceder às suas aniquidades
A História é cheia de guerras. Lutadas por cem razões diferentes. Mas essa guerra, a nossa guerra… Eu quero acreditar, eu tenho que acreditar, que cada passo naquela pista de pouso, cada homem que se machucou, cada homem que eu perder, que tudo valeu a pena, porque nossa causa é justa.
Cair em si é oque vira segue no foco guerreiro
Poe em pratica a tática do plano perfeito
Me leve embora agora me distancie do vicio
Temo a justiça divina, o purgatório é sinistro
Uma sociedade justa pressupõe o respeito dos direitos humanos, e a fruição da arte e da literatura em todas as modalidades e em todos os níveis é um direito inalienável.
A verdadeira equidade só pode ser alcançada quando a inclusão se tornar o alicerce de nossa jornada rumo a um mundo mais justo.
Em interação com o cerrado o vento uivava no alto do morro e no mais completo silêncio, no horizonte, o astro rei se punha.
Não são as redes sociais o problema, mas o desejo de ser admirado e querido por todos e estar certo, mesmo quando errado.
A felicidade incomoda quem não é feliz. Deus sempre honra aqueles que vivem a sua verdade. E a justiça também é esta verdade diante dos olhos de Deus. Cedo ou tarde a justiça será feita, não adianta correr...
Eu gostaria de ser conhecida como uma pessoa que se preocupa com a liberdade, a igualdade, a justiça e a prosperidade para todos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp